Cotidiano

Parque da Fonte Grande é fechado preventivamente após ventos em Vitória

A informação foi confirmada por meio da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória

Foto: Leonardo Silveira / PMV
Foto: Leonardo Silveira / PMV

O Parque da Fonte Grande, localizado no Centro de Vitória, foi fechado preventivamente durante a tarde desta sexta-feira (04). A medida ocorre em funções das funções climáticas e dos fortes ventos que atingiram a Grande Vitória.

A informação foi confirmada por meio da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vitória.

Ainda conforme o órgão, a previsão é de que o espaço seja reaberto neste sábado (5), após uma nova avaliação técnica das condições do local.

Ventania gerou transtornos na Grande Vitória

Uma forte ventania registrada na tarde desta sexta-feira (04) causa estragos em vários bairros da Grande Vitória.

Uma árvore de grande porte caiu nas proximidades da Avenida Vitória, em Vitória, na Praia do Suá. Ela foi arrancada com os ventos e desabou em cima de uma moto e também atingiu parte de um carro.

Árvore arrancada com ventania na Praia do Suá
Árvore arrancada com ventania na Praia do Suá. Foto: Cleferson Comarela

Uma outra árvore caiu em Jardim da Penha, perto da Praça Regina Frigeri Furno. Com a queda, a calçada foi arrancada e a árvore caiu em cima de um trailer de lanche

Ainda na Capital, um toldo que havia sido montado para uma feira de vinhos no Clube Álvares Cabral desabou por volta das 14 horas. Segundo informações iniciais, a estrutura estava sendo desmontada quando a ocorrência foi registrada.

“Graças a Deus não tinha ninguém embaixo do toldo na hora. Está ventando muito”, declarou um empresário que estava no local.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória