Cotidiano

Passageiros enfrentam filas e longa espera nos terminais do Transcol após paralisação

Paralisação dos motoristas foi encerrada por volta das 8 horas da manhã, mas situação demora para ser normalizada nos terminais

Passageiros enfrentam filas e longa espera nos terminais do Transcol após paralisação Passageiros enfrentam filas e longa espera nos terminais do Transcol após paralisação Passageiros enfrentam filas e longa espera nos terminais do Transcol após paralisação Passageiros enfrentam filas e longa espera nos terminais do Transcol após paralisação
Filas longas são registradas no Terminal de Laranjeiras. Foto: Lucas Gaviorno/Folha Vitória
Filas longas são registradas no Terminal de Laranjeiras. Foto: Lucas Gaviorno/Folha Vitória

Os passageiros tiveram que enfrentar longas filas nos terminais da Grande Vitória na manhã desta terça-feira (10), após a volta da circulação dos ônibus. Os motoristas cruzaram os braços por conta da morte do manobrista Clóvis Brás Júnior, de 34 anos, ao chegar para trabalhar na empresa Santa Zita.

A paralisação foi encerrada por volta das 8 horas desta manhã, com os ônibus saindo das garagens. Nos terminais, foram registradas longas filas e a situação leva mais tempo para ser normalizada.

Estou esperando a linha 572 desde às 10h. Estou aqui há mais de uma hora e nada. Estou indo para o trabalho, em Cariacica, mas perdi o dia inteiro de serviço, disse Rosimery Alves, passageira aguardando por ônibus no Terminal de Laranjeiras.

Alguns passageiros relataram quase três horas de espera pelos transportes. Passageiros da linha 506 que estavam no Terminal de Laranjeiras desde as 8 horas da manhã, só conseguiram embarcar no ônibus às 11h30. Outras pessoas também reclamaram da escassez de transportes que passam por Maruípe, em Vitória.

“Tinha que ter no mínimo duas linhas que passam por Maruípe. Uma só é muito pouca para quem sai de Laranjeiras. A gente quando sai do trabalho vai em pé igual em uma lata de sardinha amassada. É muito difícil pegar um ônibus mais vazio”, disse uma passageira.

Segundo populares, alguns coletivos estavam circulando na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, na altura do bairro Nova Zelândia, sem parar nos pontos.

Veja as imagens das filas nos terminais

Fotos: Lucas Gaviorno/Folha Vitória
Foto: Lucas Gaviorno/Folha Vitória
Foto: Lucas Gaviorno/Folha Vitória

Paralisação por morte de manobrista

O manobrista Clóvis Brás Júnior foi morto ao chegar para trabalhar na empresa Santa Zita, no bairro São Francisco, em Cariacica, na noite desta segunda-feira (09).

Segundo testemunhas, Clóvis deixou o carro no estacionamento nas proximidades da viação, quando foi abordado pelo criminoso. O suspeito efetuou disparos, que atingiram o manobrista. A vítima morreu na hora.

A Polícia Civil descartou a possibilidade de latrocínio, já que nenhum pertence de Clóvis foi levado. A investigação aponta que o manobrista tenha sido executado.

Enzo Bicalho, estagiário do Folha Vitória
Enzo Bicalho Assis*

Estagiário

Cursando Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Cursando Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Lucas Gaviorno, estagiário do Folha Vitória
Lucas Gaviorno *

Estagiário

Estagiário do Folha Vitória, graduando em Jornalismo, pela Faesa, e em Letras, pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)

Estagiário do Folha Vitória, graduando em Jornalismo, pela Faesa, e em Letras, pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)