
Asilos do Espírito Santo estão realizando uma campanha para que as pessoas “adotem” idosos nesse Natal. A proposta é simples, porém cheia de significado: escolher um idoso e presenteá-lo com aquilo que ele pediu. Os idosos fizeram vários pedidos divertidos, desde caixas de bombom, perfumes, sabonetes e até boné do Vasco e chinelo do Flamengo.
O Instituto Sou Feliz, de Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo, é uma das organizações que está realizando a ação. A assistente social do asilo, Daiana Espindula Lampier, contou que 29 idosos participam da campanha neste ano.
Essa já é a 8ª vez que eles realizam o projeto e, todas as vezes, Daiana conversa com cada idoso e escreve o desejo deles. Porém, nesta edição, as fotos dos pedidos foram diferentes, porque um fotógrafo da região fez fotos profissionais para divulgação da campanha.
A organização recebe doações até o dia 12 de dezembro, uma vez que no dia 19, o asilo realiza uma confraternização junto com os familiares dos idosos e faz a entrega dos presentes. As doações podem ser feitas na sede do Sou Feliz, em Marechal Floriano, ou na Loja Harmonia Modas, em Domingos Martins.
Para adotar é só entrar em contato pelos números (27) 99648-1613 ou (27) 99722-7682.
O Instituto Franciscano, em Nova Almeida, na Serra, também está realizando a campanha “adote um idoso”. O local é filantrópico e recebe apenas mulheres idosas. Está já é a nona vez que a instituição organiza a ação.
Segundo a assistente social da organização, Adriana Maria de Almeida, ao todo são 20 cartinhas, ou seja, 20 idosas que podem ser “adotadas”.
Assim como o Instituto Sou Feliz, o Instituto Franciscano fará uma festa de entrega dos presentes, em 20 de dezembro, portanto os produtos podem ser entregues no instituto até a data. Aqueles que doarem podem participar do momento, conhecendo as idosas.
Para adotar é só entrar em contato pelo número (27) 99525-9393.
Outro local que realiza a campanha é o Projeto Alegrar, em Afonso Cláudio. Desde 2015, a instituição faz ações para os idosos, mas foi em 2017 que o “adote um idoso” começou. Um dos organizadores, Allex Cordeiro, contou que as pessoas sempre abraçaram o projeto e compraram os presentes, no entanto, nesta edição poucas pessoas fizeram as doações.
“Estamos preocupados com esse ano, já que a procura pelas adoções está bem baixa, mas temos fé que mais uma vez iremos conseguir”, afirmou Cordeiro.
As doações podem ser entregues diretamente na instituição até 15 de dezembro, com a entrega sendo realizada em 22 de dezembro.
Todas as organizações também frisaram que, caso a pessoa deseje, é possível contribuir de outras formas, com doações de fraudas, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e, até mesmo, roupas. Basta entregar as doações nas sedes dos projetos.
O Asilo dos Idosos de Vitória realiza algumas campanhas para o Natal, como a arrecadação de itens utilizados no Almoço de Natal e doações de presentes.































