Um voo de parapente quase terminou em tragédia no final da tarde deste domingo (30) em Cariacica. Um piloto acabou tendo que fazer um pouso forçado e precisou ser resgatado de helicóptero por uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).
De acordo com o Notaer, a equipe foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar para realizar o resgate de um parapentista, que, após saltar de uma rampa de voo livre em Viana, teve problemas com seu equipamento. Ele precisou realizar um pouso forçado no Morro do Moxuara, em Cariacica.
Como o local era de difícil acesso pelas equipes de resgate terrestres e não havia trilha para o parapentista descer, o helicóptero Harpia 02, do Notaer, realizou o resgate do atleta.

O piloto de parapente não se machucou e não precisou de atendimento médico. Ele foi retirado do morro com o uso do equipamento Cesto. Em seguida, foi entregue aos cuidados dos Bombeiros no campo do Palmeiras, em Novo Brasil.

O Notaer divulgou imagens do salvamento e do piloto com a equipe de resgate, já em segurança. O nome dele não foi informado.