Uma operação da Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, realizou mais uma etapa de uma operação de combate à poluição sonora causada por escapamentos adulterados no município. Treze equipamentos irregulares foram apreendidos.
A ação ocorreu na tarde de quinta-feira (4) e teve como objetivo fiscalizar oficinas e lojas que vendem e instalam as peças irregulares.
Veja o vídeo:
Segundo a Guarda Municipal, 45 motos foram vistoriadas durante a fiscalização e 13 escapamentos adulterados e uma mobilete foram apreendidos.
Além disso, cinco oficinas passaram por vistoria, recebendo orientações e medidas preventivas aplicadas pelas equipes.
A legislação municipal prevê multa de até R$ 4 mil e a suspensão do alvará de funcionamento para oficinas reincidentes. A medida busca reduzir o incômodo causado pelo barulho e reforçar a segurança viária.
Estamos atentos não apenas aos condutores, mas também às oficinas que insistem em comercializar e instalar escapamentos irregulares. Nosso trabalho é garantir que Viana seja uma cidade cada vez mais tranquila, segura e respeitosa com seus cidadãos.”
Major Enoni Erlacher, secretário de Defesa Social e Trânsito de Viana
Veja o vídeo:
O prefeito Wanderson Bueno destacou que a ação é um recado claro contra práticas ilegais.
“Estamos trabalhando para que a cidade seja exemplo de qualidade de vida, com ruas mais seguras e silenciosas para todos”, disse.