
Um prédio abandonado por anos no bairro Bento Ferreira, em Vitória, vai ser a nova sede da Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES). O edifício anteriormente abrigava o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
As obras de adequação do prédio já estão em andamento, com investimento estimado em R$ 3,7 milhões. A previsão é de que a parte administrativa da nova sede seja inaugurada em julho deste ano.
Localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, a Beira-mar, o prédio foi cedido pelo Ibama, órgão federal, ao governo do Estado pelo prazo de 30 anos. O Termo de Cessão de Uso foi assinado em maio de 2024.
Além da Imprensa Oficial, o Instituto Jones dos Santos Neves também utilizará parte do espaço para a implantação de duas salas voltadas a estudos e pesquisas.

A reforma também conta com a implantação de um museu interativo dedicado à história do Diário Oficial do ES. A iniciativa será realizada em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).