
O prefeito Pazolini e o cantor Alemão do Forró no palco do Arena Verão,
Prefeito Pazolini no show do Alemão
Sucesso de público, o show do Alemão do Forró na Arena de Verão, em Camburi, nesta última sexta-feira (27). O prefeito Lorenzo Pazolini esteve lá e recebeu o cantor em pleno palco. As atrações da semana começaram na quinta-feira (26), com a Banda Agitaê e o cantor Maycon Sarmento. Sexta-feira (27) se apresentaram Michele Ferreira e Alemão do Forró. Ontem, subiram ao palco Anderson Andrade e Paulo Cesar Baruk e, hoje, Artsamba e Jammil pra fechar a programação com chave de ouro. Pazolini tinha os dizeres “coração nobre” em sua camisa. (foto André Sobral)
O prefeito Pazolini e Alemão do Forró numa foto de Giselle Alves, da Rede Vitória, especial para a Coluna HD.
Arena Vitória, sucesso de público. (clique na foto)
Ícone da sofisticação
O nosso Hotel Copacabana Palace, o mais tradicional do país, vai comemorar 100 anos com um baile de gala, dia 13 de agosto. Em torno disso, sua direção está realizando, ali, algumas reformas. As comemorações dos 100 anos começarão dia 18 de fevereiro, com o seu Baile de Carnaval, que terá o tema “Túnel do Tempo 1923-2023”.
Lorena e Vinicius
O dia 4 de fevereiro vai ser bem marcante para Lorena e Vinicius. Eles vão se casar, com a benção de seus pais, Loredana Laranja e Rubens Bermudes Musiello, Bernadete de Arruda e Fernando Marques Pereira. A solenidade religiosa será na Igreja de São Gonçalo e recepção no Lareira Up. A noiva é neta do meu amigo de longa data, Dailson Laranja.
Ana Luiza Azevedo, um charme só, usando óculos de grau com armações transparentes, super em alta, como o modelo da Miu Miu.
Para começar bem o ano
Início de ano é um período de recomeços. Para o cardiologista Schariff Moyses, é um momento ideal para fazer os exames de rotina. Diz ele: “Busque seu médico para começar bem o ano, sem preocupações e com cuidados preventivos. Na cardiologia, quem tem 45 anos deve fazer check-Up anual. Mas se a pessoa tem histórico de doença cardiovascular na família, esse acompanhamento deve começar aos 30 anos”.
Nos detalhes
Do total de 1,3 bilhão de litros de cachaça que o Brasil colocou no comércio mundial, em 2022, o Espírito Santo produziu cerca de 1/3. O consumo da bebida vem aumentando de ano a ano. Contamos nos limites estaduais com 62 alambiques, sendo os de São Roque do Canaã e Castelo os dois maiores. – Há 80 anos no mercado de café, o Grupo Tristão produziu 450 mil sacas de solúvel no município de Viana, em 2022. Este ano pode chegar a 500 mil.
O piloto Miguel Peixoto com seu pai Gerson Amaral já se preparando para a nova temporada de kart, também aderiu ao surfe.
HD e sua querida Regina embarcando no Orient-Express.
A viagem dos sonhos
A Coluna HD sugere aos seus leitores uma das viagens mais românticas do mundo, a bordo do Orient-Express, o mais famoso e luxuoso trem do mundo. Além dos vagões das cabines, o trem possui vagões de “piano bar” e dois restaurantes, todos no estilo art nouveau. O trecho ideal para viagem é de Veneza a Paris, que dura 24 horas. Ele sai de Veneza às 10h38, e chega em Paris na outra manhã, às 9h e 10 minutos, horário bem inglês, passando pela Áustria, Suíça e Alemanha.
Flashes
Bom dia
Elcio Alves
Carol e Leo Cavalcante, Mindla e Paulo Henrique Correa, Paula Baião e Aloizio Faria Filho deixaram Vitória e ja estão deslizando pelas montanhas de Courchevel, na França. Com eles também, Antonia Cavalcante e Gabriel Borges.
Nos jogos do Madureira contra a dupla Fla-Flu no Estádio Kleber Andrade, chamou atenção especial o atendimento médico do Madureira para problemas de contusões: é feito por uma mulher. Jovem, loura e simpática, com direito a caprichado rabo de cavalo, arrancando suspiros na arquibancada repleta.
Um encontro importante aconteceu entre nós. Trata-se da 3ª Semana da Liderança, ocorrida no Sebrae, promoção da empresária Juliana Prado que é diretora da Fundação Napoleon Hill no Espírito Santo. Teve palestra de Jamil Albuquerque com o tema “Desconforto”.
Uma dica especial: quer mais delicadeza ao usar óculos de grau? Aposte em armações transparentes. Além de discretos estão super em alta. Foi o que disse para a Coluna HD Ana Luiza Azevedo, sugerindo o modelo Miu Miu. Paris é sempre uma boa ideia. (foto)
O decorador Naldo Almeida está se dividindo na ponte aérea Vitória – São Paulo, nessa prévia de folia. Na capital paulistana ele assina a decoração do espaço da Liga das Escolas de Samba no Sambódromo do Anhembi. Em nossa ilha ele prepara o espaço da Moqueca 027, lounge premium no setor X do Sambão do Povo.
Em sua festa de aniversário, Helvia Abaurre escolheu a música “Detalhes”, de Roberto Carlos, para harmonizar com uma seleção de fotos colhidas em outras festas no gênero.
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Olivinha Coser, Sheila Esteves e Nara Oliveira. Elas estão aniversariando.
Maria Luiza Coutinho, capixaba que é atleta do Flamengo atuando no Rio, foi destaque nos jogos Universitários Brasileiros, no setor natação. Ela é filha de Vanessa e Carlos Coutinho.
O Baile Voador que acontece entre os dias 17 e 20 de fevereiro no Álvares Cabral, contará com dois palcos e mais de 30 atrações. Presenças confirmadas de Baiana System, Gilsons, BNegao, Flavia Mendonca, Faraó & Funk Retro, Orquestra Ammor e outros mais.
Para Bernardo Chieppe, diretor comercial da Jeep, 2022 foi um ano marcante. A Jeep conquistou a liderança na categoria dos SUVs pelo sétimo ano consecutivo, mantendo a liderança do segmento em todos os meses.
Esta é de Luis Lacalle, presidente do Uruguai com relação a Cuba, Nicarágua e Venezuela: “Aqui há países que não respeitam democracia, as instituições e nem os direitos humanos”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória