Um professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) morreu em um incêndio no apartamento onde morava na Praia do Morro, em Guarapari, na tarde de terça-feira (3). A vítima foi identificada como Ricardo André da Costa, de 36 anos. O companheiro dele conseguiu se salvar e foi levado ao hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio tem seis andares sendo o último um triplex. O incêndio ocorreu no último pavimento do imóvel.
Os bombeiros subiram as escadas e iniciaram o combate às chamas utilizando o sistema e a água da viatura. Alguns moradores do prédio tentaram ajudar a combater o incêndio com baldes e extintores. No entanto, o fogo já havia atingido dois quartos e o banheiro do apartamento.
Os moradores informaram aos bombeiros que havia uma pessoa presa no banheiro. A equipe continuou o combate e encontrou Ricardo dentro do banheiro. Ele foi levado pelos bombeiros até o quarto andar do prédio, onde foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém o professor não resistiu aos ferimentos e morreu.

O companheiro do professor estava no apartamento, mas conseguiu deixar o imóvel e se salvar das chamas. Ele foi atendimento pela equipe do Samu e encaminhado ao hospital.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local. O corpo de Ricardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. As causas do incêndio ainda são investigadas pela polícia.
A reportagem procurou o Ifes, mas ainda não teve retorno. Assim que houver resposta o texto será atualizado.
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/ Record