Um projeto voluntário proporcionou uma ação social no último sábado (04) para quase 200 crianças e adolescentes de Vila Nova de Colares, na Serra. A obra ofereceu assistência médica gratuita e recreação para os pequenos.

A ação comunitária organizada pelo projeto Super Voluntários, em parceria com a Obra Social Itaka Escolápios, foi voltada para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e suas famílias.

Foto: Reprodução/Super Voluntários

Durante toda a manhã de sábado, a comunidade recebeu atendimentos odontológicos, médicos, psicológicos, nutricionais e fonoaudiológicos para os pequenos. As famílias ainda tiveram acompanhamento jurídico.

O idealizador do projeto, Thiago Cott, explica que todas as atividades foram pensadas especialmente para levar lazer e diversão em um projeto especial de Dia das Crianças.

“A edição foi especialmente dedicada ao Dia das Crianças, com entrega de brinquedos, muita alegria e momentos de recreação que tornaram o dia ainda mais inesquecível. Contamos também com o importante apoio da Secretaria Municipal de Saúde da Serra, que realizou uma campanha de vacinação durante a ação”, contou.

O projeto ainda promoveu brincadeiras, distribuição de brinquedos e lanches especiais para as crianças e jovens.

Thiago explica que o Super Voluntários é uma organização sem fins lucrativos, focada em ações sociais para a comunidade. A ideia é promover saúde, bem-estar e inclusão social para as famílias atendidas.

Reprodução/Super Voluntários

Tudo isso, ele explica, acontece em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

As ações contemplam áreas como odontologia, medicina, farmácia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem, pedagogia, direito, meio ambiente, serviço social e educação física, além de atividades recreativas, educativas e instrutivas voltadas especialmente para crianças.

Segundo Thiago, parcerias são fundamentais para ampliar o alcance das atividades da ONG e para mudar vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

“Acreditamos no poder das parcerias estratégicas para ampliar nosso alcance e potencializar resultados. Cada ação é um passo em direção a uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, na medida em que apoiamos projetos, movimentos ou instituições que também realizam trabalhos em suas comunidades”, afirmou.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Enzo Bicalho, estagiário do Folha Vitória
Enzo Bicalho Assis*

Estagiário

Cursando Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Cursando Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).