
A Prósper Comunicação ganhou mais uma premiação internacional. Desta vez, a agência capixaba conquistou o ouro no prêmio internacional Luum Awards 2025, idealizado durante a pandemia. Inspirada pelos atos de solidariedade vistos ao redor do mundo, a premiação foi criada para reconhecer trabalhos criativos que promovem um mundo melhor, firmando-se na crença do poder da comunicação como agente de mudanças globais. Com este novo resultado, a Prósper amplia o seu rol de conquistas internacionais, sendo reconhecida por grandes prêmios da publicidade mundial, como o NY Festival, o Clio, o Mad Stars, o Lia, Fiap e, agora, o Luum Awards, que tem também entre os premiados grandes agências de propaganda e redes de comunicação, como a Publicis, Ogilvy, McCann e BBDO, entre outras.

A agência capixaba foi vencedora da premiação que reconhece o poder da comunicação como agente das mudanças globais – Com sede em Genebra, na Suíça, o Luum Awards realiza suas cerimônias em diferentes locais do mundo. A edição de 2025 foi em Bangcoc, na Tailândia, com os resultados divulgados no dia 30 de outubro. Todos os anos, o festival reúne um grupo de jurados de primeira linha composto por líderes de ONGs, marcas e agências de publicidade para avaliar peças criativas e estratégicas.

“Este reconhecimento no Luum Awards confirma a tradição da Prósper em premiações internacionais e é, em especial, uma prova de como conseguimos olhar para fora e furar a barreira imaginária que nos separa do mundo. Essa lógica cosmopolita reflete o DNA da Beta Rede”, afirma Rimaldo de Sá, CEO da Beta Rede, holding de comunicação da qual a Prósper faz parte.

Constellation – A Prósper Comunicação é parte da Constellation Global Network, uma das maiores redes internacionais de agências independentes de publicidade do mundo. A Prósper ganhou ouro com campanha sobre os riscos do uso de bebidas alcoólicas e direção, criada para a CVC/Chevrolet. “Estar entre os vencedores do Luum Awards 2025 é um marco para nossa equipe. Isso demonstra que nossa abordagem de comunicação tem ressonância no cenário internacional”, completa Fernando Lisboa, diretor da Prósper Comunicação.

Vivo atende ao chamado da natureza em campanha rumo à COP30 – Queimadas, enchentes, ondas de calor extremo. Em meio a emergências climáticas, não é mais possível silenciar o chamado da natureza. É neste contexto que a Vivo, empresa líder em sustentabilidade no Brasil apresenta sua nova campanha institucional “A natureza está chamando”, parte da plataforma Futuro Vivo. Às vésperas da COP30 na Floresta Amazônica, a marca ecoa o chamado da natureza, enquanto reforça seu compromisso com a restauração e proteção da Amazônia, bioma vital para a manutenção da vida no planeta. Com iniciativas consistentes a favor da natureza, a Vivo anunciou em 2025, um compromisso histórico, com o investimento na restauração e proteção de 800 hectares de floresta amazônica pelos próximos 30 anos, em projeto voltado à regeneração ambiental e à preservação da biodiversidade.

Marca reforça sua liderança e seus compromissos com a sustentabilidade – A iniciativa prevê o plantio e regeneração de mais de 900 mil árvores, de 30 espécies nativas em uma das regiões mais desmatadas da Amazônia, oeste do Maranhão e o leste do Pará, reforçando o papel da Vivo como agente ativo na transição para uma economia mais verde e inclusiva. Com criação da Africa Creative, a campanha será veiculada em TV aberta, Pay TV e canais digitais, incluindo as redes sociais da Vivo, ampliando o alcance da mensagem e convidando todos a atenderem ao chamado da natureza.

A Vivo na COP30 – A Vivo também estará presencialmente na COP 30, junto a outros players da iniciativa privada, setor público e sociedade civil, acompanhando e liderando as discussões em busca de soluções pelo futuro do planeta. A empresa também foi uma das 12 selecionadas na chamada coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente e irá liderar o painel com o tema “Telecomunicações como Pilar de Resiliência: O Impacto das Redes de Comunicação na Gestão de Emergências Climáticas”, ao lado de representantes do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden), Cetesb (agência ambiental do estado de SP) e Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do RS. A participação da Vivo demonstra a relevância da marca no setor e do seu negócio no contexto das mudanças climáticas.
Filme da vivo

Petrobras celebra 30 anos de apoio ao cinema brasileiro com Rodrigo Santoro – A Petrobras lança uma campanha para celebrar três décadas de incentivo ao cinema brasileiro. Com criação da Ogilvy, o filme é protagonizado pelo ator Rodrigo Santoro e tem como conceito “Petrobras. Mais de 600 filmes patrocinados em 30 anos. Essa história todo mundo vê.”,reforçando o papel histórico e contínuo da Petrobras no fortalecimento do cinema nacional, valorizando a cultura, a memória e o talento brasileiro. Ao longo de sua trajetória como patrocinadora, a Petrobras tem sido uma das principais impulsionadoras do cinema brasileiro. O patrocínio da companhia se estende da manutenção de espaços culturais, como o Espaço Petrobras de Cinema, à realização de festivais em todo o país, passando por investimentos diretos em produção, distribuição e restauro de obras que fazem parte da memória cultural nacional.

Campanha publicitária assinada pela Ogilvy revisita cenas icônicas e homenageia mais de 600 filmes patrocinados pela Petrobras. – Esse compromisso vai além das telas, ele fortalece toda a cadeia produtiva do audiovisual e garante que histórias brasileiras continuem sendo contadas, celebradas e preservadas. Na campanha, que teve sua estreia dia 16 de outubro, com veiculação em todo o Brasil, Santoro conduz uma narrativa que mistura emoção e memória, destacando o papel transformador do patrocínio e mostrando como a Petrobras esteve presente na produção de obras que ajudaram a contar a história e a diversidade cultural do país, revisitando cenas icônicas, desde “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” (1995), passando por clássicos como “Bicho de Sete Cabeças” (2001), “Cidade de Deus” (2002), “Deus é Brasileiro” (2003), “Saneamento Básico” (2007), “Aquarius” (2016), chegando nos lançamentos de 2025, “Malês” e “O Agente Secreto”. O filme é produzido pela O2 e dirigido por Fred Luz.

O primeiro filme dirigido por Fernando Meirelles foi “O Menino Maluquinho 2” – “O sucesso do cinema brasileiro neste ano — com prêmios em Berlim, no Oscar e em Cannes — não caiu do céu nem foi coincidência. É fruto de uma semente plantada há mais de 30 anos, regada com paciência e apoio consistente de empresas que acreditaram na nossa cultura. Que essa visão de longo prazo continue alimentando este círculo virtuoso. Porque, se depender do que está vindo por aí… 2026 promete!”, destaca Fernando Merirelles, diretor e sócio da O2. Antes do longa “Cidade de Deus” ficar conhecido em todo o mundo, o primeiro filme dirigido por Fernando Meirelles foi “O Menino Maluquinho 2”, ambos patrocinado pela Petrobras. “São 600 filmes patrocinados em 30 anos. O desafio da nossa campanha era passar a dimensão desta enorme produção nos curtos formatos publicitários”, comenta Mathias Almeida, Executive Creative Director da Ogilvy. A criação terá desdobramentos em mídias digitais, redes sociais, out of home e ativações especiais no decorrer do ano.

FILME
FICHA TÉCNICA
CINEMA
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Cinema
Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
CCO: Rafael Donato
Direção de Criação Executivo: Mathias Almeida
Direção de Criação: Eduardo Doss
Redação: Zeca Pinto
Direção de Arte: Mateus Maziero
Atendimento: Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Yuri Horvat, Luiz Pires
Planejamento: Thais Frazão, Daniel Marques, Fabio Rio
Mídia: Patrícia Monteiro, Renata Vasconcelos, Raquel Pereira, Ranny Fernandes, Camila Rodrigues, Thiago Antunes, Vitoria Siqueira, Vitoria Calaça
Data: Michelle Lins, Fabiana Dalla, Anderson Chaves e Andreza Alcantara
Diretora de Comunicação: Flavia Baccari
Aprovação Petrobras: Luis Fernando Nery, Ana Cláudia Esteves, Arthur Ferreira, Rodrigo Pinto, Rodrigo Horta, Georgianna de Sant Anna Bouritis,Mariana Bieler, Marcos Vailan, Newton Ferreira da Costa Filho
Produtora do Filme: O2
Direção: Fred Luz
Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini
Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca
Produção Executiva: Gustavo Nogueira
Executivos de Projetos: Ale Borzani e Rose Bichara
Atendimento de Pós: Nany Lucena
Assistente Produção Executiva: Fernanda Figueiredo
Direção de Fotografia: Andre Faccioli
Diretor Produção: Fabio Monteiro
Assistente de Produção: Thiago Monteiro
Assistente de Direção: Kaka Gonçalves
Produtora de Elenco: Barbara Catani
Produtora de Figuração: Fernanda Tossetti
Figurinista: David Parizotti
Cabelo e Maquiagem: Carla Carrasco
Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira
Pós-Produção: O2 Pós
Coordenador de Pós: Henrique Gomes
Finalizadora: Larissa Lima
Montador: Rogerio Alves
Cor: O2 Pós e Psycho N’Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá

CCAA entra no clima de nostalgia e resgata humor do início dos anos 2000 em nova campanha publicitária – O CCAA, rede de ensino de idiomas em inglês e espanhol, lança em 03 de novembro o filme “Entrando numa fria”, peça central da campanha nacional de captação de alunos para 2026. A criação é assinada por Adilson Xavier, responsável pelas campanhas icônicas do CCAA, e marca o retorno dos atores Andréa Mattar, Marcelo Várzea e Charles Paraventi, protagonistas de alguns dos comerciais mais lembrados da marca. Com o tom leve e divertido que caracteriza a comunicação do CCAA, o comercial aposta na nostalgia e no humor para ampliar a visibilidade da marca, gerar mídia espontânea e fortalecer o vínculo emocional com o público. O conceito “Precisando de uma força no inglês ou espanhol? CCAA. É assim que se fala.” reforça a relevância do aprendizado de idiomas de forma bem-humorada, sem rir de quem não domina outra língua, mas das situações inusitadas e universais que a falta de fluência pode gerar.

Rede aposta no bom humor e na conexão afetiva para reforçar a importância do domínio do inglês e do espanhol – O filme, dirigido pelo premiado diretor Clovis Mello e com produção da Cine, mostra um casal brasileiro em uma loja de roupas nos Estados Unidos enfrentando confusões linguísticas com um atendente porto-riquenho. O roteiro brinca com os equívocos entre inglês e espanhol, resgatando o espírito irreverente das produções que marcaram o auge da comunicação do CCAA entre 1997 e 2003. “Voltar a criar para o CCAA foi como reencontrar velhos amigos. Trabalhamos e nos divertimos muito, como nos tempos em que a propaganda caminhava de mãos dadas com o entretenimento, buscando conexões duradouras com o público, deixando a espontaneidade fluir, sem medos e cerimônias. Essa campanha resgata a leveza e o humor que fizeram parte da vida de muita gente, com um olhar atual. O mundo mudou, as linguagens evoluíram, mas as boas histórias e a importância do humor como alicerce de comunicação eficaz continuam intactas”, diz Adilson Xavier, publicitário criador de todo o material audiovisual (filmes e spots) da campanha.

Campanha 360 e presença multiplataforma – Além do comercial para TV e digital, a campanha conta com três filmetes de 15 segundos, vídeo-manifesto, spots e vinhetas de rádio, peças DOOH, materiais impressos para franquias, conteúdos de ambientação e uma estratégia digital integrada, com nova identidade visual nas redes sociais e ativações com influenciadores. O lançamento digital do filme acontece em 3 de novembro, e as versões para TV estreiam a partir de janeiro de 2026. Durante o período da campanha, o CCAA também promove duas ações promocionais com sorteios de pacotes de viagem para o Caribe, reforçando o clima de viagem e conexão cultural presente no filme. “A nossa ideia é manter o CCAA sempre relevante e próximo do público, equilibrando tradição e inovação. Nesta campanha, apostamos em um conteúdo leve, afetivo e de alto engajamento, que conversa com o público adulto, saudoso dos comerciais icônicos, e também com a Geração Z, cada vez mais atraída pelo apelo retrô e por uma linguagem espontânea e bem-humorada”, diz Ligia Vieira, coordenadora de Marketing do CCAA.
Filme
Ficha técnica
Título do filme: Entrando numa fria
Criação e redação: Adilson Xavier
Conceito: “Precisando de uma força no inglês ou espanhol? CCAA. É assim que se fala.”
Produtora de imagem: CINE
Direção: Clóvis Mello
1 Ass. de Direção: Toni Diniz
2 Ass. de Direção: Jaque Bonano
Direção de Fotografia: Lucas Mello
Direção de Arte: Erica Betbeder
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de produção Executiva: Renata Jarud
Executiva de Contas: Ingrid Dias
Coordenador de Produção: Jair Costa
Assistente de produção: Magda Alves e Roseli Sabino
Direção de Produção: Rafael Mello
Produção: Rildo Paixão
Produção de Elenco: Andrea Mesa
Figurino: Simone Fieitich
Make up: Tatiana Manfrin
Supervisores de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Assistentes de Pós: Flávio Tambascia e Pedro Vand
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Assistente de Ilha: Danilo Benithez e Israel Rodrigues
Montagem: João Branco
Pós Produção: CINE X
Finalização: CINE X
Atendimento de Pós: Juliana Silva
Diretora de Pesquisa: Paula Dalga
Assistente de pesquisa: Ana Luiza Pitanga
Aprovação cliente: Larissa Furtado e Lígia Vieira
Equipe da Lean Agency marcou presença e celebrou premiação da Betnacional no Buzz Summit 2025 – A Lean Agency marcou presença no Buzz Summit 2025, realizado em São Paulo no dia 29 de outubro. O evento, promovido pelo Buzzmonitor, celebrou o lançamento do Estudo de Diversidade 2024 e estreou o 1º Prêmio de Diversidade na Comunicação. Durante o encontro, a agência comemorou a conquista de sua cliente Betnacional, reconhecida como a marca com maior representatividade em posts com presenças negras. Segundo o estudo, 68,8% das publicações da marca contaram com ao menos uma pessoa negra, um resultado que reforça o compromisso da Betnacional com a inclusão e a diversidade.

A premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social – Representando a Lean Agency no evento estiveram Rodrigo Ramos, Vice-Presidente de Negócios e Operações e Phelipe Menezes, Head de Dados e Insights. Para Rodrigo Ramos, a premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social. “Receber este reconhecimento como a agência por trás da marca com maior representatividade em posts com presenças negras é motivo de orgulho. Ele reforça que o trabalho da Lean vai além da criação de campanhas, é sobre usar dados, estratégia e sensibilidade para gerar impacto real e refletir a diversidade do Brasil em cada comunicação.” declara.

Pilão dá voz aos brasileiros no “boa noite” mais famoso do país – Pilão, o café forte do Brasil, líder de mercado em São Paulo e no Rio de Janeiro, surpreendeu os brasileiros durante o intervalo do Jornal Nacional, no último dia de apresentação do jornalista William Bonner. A marca aproveitou um dos momentos mais comentados da televisão brasileira para dar voz a um hábito coletivo que atravessa gerações, o de responder ao “boa noite” do jornalista – mesmo sem serem ouvidos. O filme, criado pela agência BETC HAVAS, foi ao ar na região de São Paulo e Rio de Janeiro, e celebrou o costume de milhares de telespectadores. A ação, que faz parte da campanha “Esse é o Nosso Forte”, reforça o papel de Pilão como marca que traduz o jeito de ser brasileiro – intenso, autêntico e cheio de voz, que faz o país acontecer todos os dias.

A marca reforça seu posicionamento com inserção especial no intervalo do Jornal Nacional – “Pilão está presente na rotina dos brasileiros e, quando percebemos a força desse hábito – de tanta gente que responde o ‘boa noite’ – vimos uma oportunidade genuína de celebrar essa conexão e dar voz a quem nunca é ouvido nesse momento. Um gesto simples, que parte do nosso propósito de valorizar a voz de quem move o Brasil”, explica Susana Hernández, diretora de Marketing de Pilão. A inserção de 15” ou 30”, exibida no intervalo do último Jornal Nacional apresentado por William Bonner, terá continuidade nas redes sociais. No TikTok e no Instagram, criadores de conteúdo e influenciadores se unem à ação, respondendo ao último “boa noite” com café Pilão Descafeinado e convidando o público a compartilhar seus próprios “boas noites”. “As melhores ideias geralmente têm como ponto de partida a simplicidade ou uma verdade da sociedade. Essa ideia tem os dois, até por isso é capaz de, por alguns segundos, fazer o Brasil inteiro se sentir conectado”, comentam Caíque Mazanek e Thiago Brunelli, Diretores de Criação da BETC HAVAS.

FILME
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: BOA NOITE
Anunciante: Pilão
Produto: Institucional
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Otavio Schiavon e Sophie Schonburg
Diretores de Criação: Caique Mazanek e Thiago Brunelli
Criação: Adriana Martins, Leonardo Telles, Maria Cardão, Matheus Matsumoto, Ricardo Montes e Stefano Azzellini
CBO: André Gomes
Diretora de Marcas & Negócios: Fernanda Cousin
Marcas & Negócios: Nathalia Moral, Luiza Casetta e Barbara Teixeira
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Estratégia: André Sinkos, Daniella Da Hora e Ana Luiza Oliveira
Head de Conteúdo: Fernanda Grams
Diretora de Conteúdo: Irys Roque
Conteúdo: Ana Aguiar, Ana Clara Ramos e Jessica Severo
Diretores de Mídia: Thyago Azevedo e Giovanna Iossi
Mídia: Tatiani Loro, Luciano Braz e Victor Rosa
Diretora de Produção Audiovisual: Ana Casagrande
Producers: Fernanda Segura, Carol Reis e Alessandra Luciano
Marketing Cliente: Susana Hernandez, Marcella Stricagnolo e Diogo Machado
Mídia cliente: Juliana Kudo, Josiane Saraiva e Gabrielle Siqueira
Produtora Imagem: Zaine
Diretor: ROCKSTVRS.tv
Assistente de Direção I: João Maurício Leonel
Produção Executiva: Ana Tereza Fonseca
Diretor de Fotografia: Thiago Beck
1º Assistente de câmera: André Salerno
2º Assistente de câmera: Pedro Gaspar
DIT: Roger Defavare
Diretora de Produção: Raiane Ferro
Produtor: Leonardo Henriques
Direção de Atedimento: Isabela Hana e Betânia Menardi
Atendimento de Produção: Isabela Hana
Produção de Casting: Mei
Diretora de Arte: Jamaikah Santarém
Assistente de Arte: Laura Miguel
Contrarregra: Saulo Sampaio
Produtor Alimentos: Wesley Artte
Figurinista: Marcos Cherevek
Maquiagem: Fernando Andrade
Gaffer: Rodrigo Barnett
Maquinista: Luiz Claudio Fumaça
Elenco: Marina Meirelles, Pedro Suleiman, Alexandre Bari, Arthur Silva de Medeiros, Claudia Chaves, Lara Paulauskas, Ho Mei Yi
Produtora Pós Produção: Zaine
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Coord de Pós: Fernando Vellosa
Ass de Coord: Hugo Ferioli
Atendimento de Pós: Isabela Hana
Finalização: Douglas Terciano
Montagem: Lucas Valente
Motion: Guilherme Antunes
Color: Acauan Pastore
Conforme: Guilherme Vila