Qualy, marca líder no segmento de margarinas no Brasil e a favorita dos consumidores do país, lança sua nova campanha “Só Qualy tem Gosto de Qualy”, desenvolvida em parceria com a Africa Creative. Em um filme comercial veiculado nacionalmente, a marca demonstra como o sabor inconfundível de suas margarinas faz parte do dia a dia das famílias brasileiras e é capaz de despertar memórias afetivas, como momentos de qualidade com pessoas amadas. A ação foi inspirada no vínculo emocional entre o público e a Qualy, que está presente em 8 em cada 10 lares brasileiros, segundo dados do Kantar IBOPE.
Ação explora conexão emocional entre consumidor e o sabor inigualável de margarinas da marca – “A campanha é o resultado de um entendimento profundo que construímos sobre o papel da margarina na vida das pessoas, atrelado a uma mensagem que só uma marca com a estatura de Qualy, preferida e a mais escolhida pelos brasileiros, poderia reforçar. Buscamos com essa nova campanha destacar a importância de se criar memórias e conexão com as pessoas que realmente importam, dentro das nossas ações do dia a dia, como um café da manhã com o filho antes de levá-lo à escola ou um lanche da tarde com a avó, sempre acompanhados pelo gostinho incomparável de Qualy. Assim reforçaremos a conexão emocional de Qualy com seus consumidores”, explica Aline Alexandrino, Gerente Executiva de Marketing de Spreads da BRF.
Além de enaltecer o sabor único que só a Qualy tem – o objetivo da campanha é destacar o portfólio completo da marca, que possui margarinas para as mais diversas ocasiões, necessidades e preferências. Qualy Cremosa, por exemplo, derrete na boca e espalha fácil, enquanto a Qualy Aéra traz uma textura levinha e ultra cremosa. Já a Qualy Vegê foi feita para aqueles que buscam uma versão 100% vegetal, feita apenas com ingredientes naturais. Para os que buscam uma alternativa com maior qualidade nutricional, Qualy Vita é fonte de Ômega 6 e vitaminas A e E. No caso de consumidores com intolerâncias alimentares, Qualy Light 0% lactose é uma opção e tem 55% menos calorias. Atualmente, as margarinas da marca podem ser encontradas em versões com e sem sal e em gramaturas de 250g, 500g e 1kg.
Campanha criada pela Africa Creative – “A campanha revela que o gosto de Qualy vai além do sabor e do paladar – é sobre memória, afeto, conexão e tradição ao redor da mesa. Prestes a completar 35 anos, a marca segue presente em momentos que atravessam gerações dos brasileiros: do café da manhã em família ao bolo da avó, dos lanches com os filhos às pequenas celebrações do dia a dia. Qualy é muito mais que uma margarina e só ela tem esse poder de transformar o simples em especial”, finaliza Rafael Carvalho, ECD da Africa Creative.
Filme
Ficha técnica:
Agência: Africa Creative
Anunciante: BRF
Produto: Qualy
CCO: Sergio Gordilho
CEO: Marcio Santoro
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Diretor de Criação: Rafael Carvalho
Criação: Adriano Nuevo, Carlos Mori, Alina Harumi, Camila Almeida, Matheus Oliveira
Co-COO: Renato Broggin
Diretora de Atendimento: Michelle Zeger
Atendimento: Caroline Fadel, Jéssica Dalla Torre e Eduardo de Freitas
Co-CMO: Nathalia Oliveira
Diretora Executiva de Mídia: Patricia Russo
Mídia: Luiza Bastos, Natalia Resnik, Nathalia Brito
CSO: Ana Kuroki
Head de Planejamento: Luciana L Mussato
Planejamento: Caroline Kirsch, Juan Felipe Cruz
VP de Conteúdo: Patrícia Colombo
Head de Conteúdo: Aline Botelho
Conteúdo: Deyse Albiach, Barbara Marostica, Thais Malta, Lucas Cauzzo
Diretora de Operações: Juliana Ambold e Mariana Figueiredo
Gerente de Operações: Mônica Grana
Head de Produção: Rodrigo Ferrari
Produção RTV: Mariana Hermeto, Ana Mello e Jair Peres
Produção Artbuyer: Tais Olhiara e Vanessa Lima
Produtora: Prodigo Filmes
Direção: Mari Borga
Produção executiva: Ana Chrysostomo
Atendimento: Carol Fonseca
Coordenação de produção: Cris Moura, Samantha Assis e Beatriz Prado
Direção de fotografia: Bibi: Gabriel Risso Bianchini
Produção: Mônica Viesi, Gabriel Eustaquio da Silva e Ana Caroline de Santana Novaes
Assistente de direção: Camila Gentile
2ª assistente de direção: Nico – Nicolas Andre Gomes
Direção de arte: Karla Salvoni
Stylist: André Braune
Make & Hair: Caniochi Martins Ribeiro
Diretor técnico: Gustavo Minicucci
Coordenação de Pós: Fernando Vellosa
Ass. de Coord. de Pós: Hugo Ferriolli
Atendimento: Julia Hashimoto
Finalizador 01: Felipe Andriolo
Finalizador 02: Pedro Aquino
Montagem: Rodolpho Ponzio
Assistente de Montagem: Camila Fernandes
Colorista: Acauã
Lead Compositor: Eduardo Nascimento
Compositores: Fernando Branco e Rodrigo Araújo
Conform: Guilherme Villa
Motion: Caio Vinicius
IA: Bianca Macedo, Luiz Gonzaga
Motion: Caio Vinicius
Produtora de som: Mission Music
Diretor musical: Gabriel Soster
Produção: Elga Bottini
Finalização: Carlos Blau
Voz: Camila Rafanti
Atendimento/coordenação: Sabrina Geraissate e Iara Pertusi
Aprovação/Cliente: Marcel Sacco, Luiz Franco, Aline Alexandrino, Cristina Fauser, Gabrielle Varis
Mídia: Sharon Harrison
Bauducco® dará início à temporada de Natal no The Town – Bauducco®, marca de alimentos mais amada pelos consumidores brasileiros em 2025 (Instituto Hibou Pesquisas e Insights), terá participação inédita como apoiadora oficial do festival The Town, que ocorrerá em 12, 13 e 14 de setembro na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A marca, que anuncia a chegada do Natal no Brasil com as icônicas caixas amarelas nos supermercados, celebrará a primeira fornada de Bauducco® Panettones e Bauducco Chocottones® no festival. Reforçando a conexão emocional e a memória afetiva que a Bauducco® construiu ao longo de décadas, ela desperta a magia do Natal e distribui mais de 75 mil samplings durante o evento entre fatias de Bauducco Chocottone®, Bauducco® Big Cookies e Bauducco® Choco Biscuit. Nos dias 13 e 14/09 também acontece uma invasão amarela, em que Papais Noéis entregarão milhares gorros natalinos dessa cor, criando um momento mágico no gramado.
Festival ganhará clima natalino com direito a gorro de Papai Noel e Bauducco Chocottone® – O icônico amarelo da Bauducco® também estará presente em um impactante show de luzes em dois palcos. Em uma ativação inédita, a Bauducco® vai convidar o público a testar seus limites vocais em um desafio divertido proposto em espaço da marca no evento. Os participantes poderão soltar a voz e tentar alcançar o tom de um grande hit natalino. A performance, medida por um decibelímetro (medidor de decibéis), garante Bauducco® Choco Biscuit, Bauducco® Big Cookie e fatias de Bauducco Chocottone®. Além disso, a experiência se transforma em um vídeo para compartilhamento nas redes sociais. A iniciativa no The Town reafirma o compromisso da Bauducco® criar experiências que se tornam memórias afetivas. A marca reforça sua presença no território do entretenimento e se conecta de forma inovadora e emocional com as novas gerações, celebrando a sazonalidade mais importante para o seu negócio.
RX aumenta aposta em ativações e marketing de experiência em feiras B2B – Depois de reformular sua área de patrocínios, a RX segue destacando seu portfólio de feiras B2B como polo atrativo e efetivo de merchandising na era das experiências. Contando com 120 produtos de publicidade, sendo 40 deles digitais, uma das grandes apostas é reforçar os pavilhões como centros estratégicos para a realização de ativações imersivas e inovadoras para marcas de uma forma geral, não só expositores.A pluralidade de opções abre duas frentes importantes. Primeiro, formatos que atendem empresas de diferentes portes e setores, mesmo os que não sejam diretamente relacionados às feiras. Segundo, a possibilidade de expansão de negócios através do alcance de um grande volume de tomadores de decisão ou usuários finais de uma só vez. Para se ter uma ideia do potencial, somente no ciclo 2023 – 2024, a RX reuniu mais de 1,3 milhão de visitantes e 8 mil marcas. “São oportunidades realmente impactantes para awareness, leads e data base, mas o avanço das campanhas on-line também ressaltou coisas que só são possíveis no presencial, como a conexão emocional e significativa com marcas e pessoas e a possibilidade de viver experiências. Não qualquer ativação, mas aquelas que fazem o visitante sentir que valeu a pena sair de casa. É aí que entregamos valor”, diz Luciana Essencio, Gerente de Produto – Merchandising e Patrocínio da RX Brasil.
Salão do Automóvel: brand experience customizado – Uma das melhores traduções desse cenário é a já icônica volta do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O evento, confirmado para acontecer entre os dias 22 e 30 de novembro após sete anos da última realização, será marcado, justamente, por experiências patrocinadas. “Esse retorno, por si, já configura uma das maiores vitrines da década e, por isso, vamos muito além dos formatos consagrados, abrindo espaço para ideias novas, completamente customizáveis e ações exclusivas”, completa Luciana Essencio. A promoção de branded parties está entre as possibilidades. Eventos com identidade visual e elementos da marca integrados de forma criativa e estratégica com objetivo de criar memórias. Na mesma linha, bares temáticos e até lojas de carros de brinquedos para que o público leve um pouco do Salão (e do patrocinador) para casa. Outra opção voltada para relacionamento é o Dream Lounge, que tem inúmeras formas de patrocínio. A atração, focada em carros de luxo, também está aberta à propostas das marcas. “Estamos falando de mexer com emoções, conectando fascínio, admiração e sonhos. É claro que a presença no Salão faz todo sentido para marcas relacionadas ao setor automotivo, mas não somente. Todas as que desejam se conectar com pessoas nesse nível, oferecendo algo realmente transformador, fará bons negócios”, finaliza a executiva.
Porto leva ao The Town pocket show inédito do musical “Homem com H”, sobre Ney Matogrosso – O público do The Town poderá conferir uma experiência cultural exclusiva no Lounge da Porto, na noite de 14 de setembro, último dia do festival: um pocket show inédito do espetáculo “Homem com H”, que celebra a trajetória de Ney Matogrosso. O pocket show marca o retorno do musical ao palco do Teatro Porto no dia 19 de setembro. Para celebrar a novidade, quem adquirir ingressos para o espetáculo diretamente no Lounge da Porto durante o The Town terá 10% de desconto. No palco, o camaleônico Ney Matogrosso é interpretado pelo ator Renan Mattos, acompanhado por uma banda ao vivo. O espetáculo recria momentos marcantes da carreira de um dos maiores ícones da música brasileira, em uma performance que mistura intensidade e emoção. Com essa ativação, a Porto aproxima o público do maior festival de música de São Paulo, o The Town, ao seu espaço cultural, o Teatro Porto, reforçando sua conexão com o entretenimento e o compromisso em apoiar a cena cultural brasileira. O Lounge da Porto recebeu outro pocket show no primeiro final de semana de The Town: a atriz Mel Lisboa interpretando Rita Lee, que foi um sucesso e encantou o público com uma performance marcante.
Super Bonder celebra 50 anos no Brasil com promoção para os consumidores – Super Bonder, marca da Henkel, líder no mercado de adesivos, celebra 50 anos de presença no Brasil com uma nova campanha. Sob o conceito “Juntou, não solta mais!”, a ação inclui uma promoção inédita para consumidores, um jingle 100% brasileiro e ativações em diversas plataformas digitais, como uma ´mission´ no TikTok. A campanha, desenvolvida pela agência Vitrio, destaca a tradição e a confiança que a marca construiu com o público. Segundo Carolina Frydman, Diretora de Marketing de Consumo da Henkel no Brasil, o objetivo é reforçar o legado de Super Bonder e fortalecer sua conexão com os consumidores por meio de um “mix robusto de mídia”, que inclui rádio, canais digitais e retail media.
Marca lança promoção e ações com influenciadores para comemorar meio século de história no país – “Estar presente nos lares brasileiros há 50 anos é um marco de profunda união e confiança para Super Bonder. Ao longo de todo esse tempo, construímos uma relação baseada em tradição, qualidade e, acima de tudo, na lealdade de nossos consumidores. Por isso, decidimos retribuir toda essa dedicação com ações que celebram essa parceria duradoura.”, afirma a executiva da Henkel. Com início em setembro, a promoção “Juntou não solta mais” sorteará prêmios diários de R$ 500,00 e um prêmio final de R$ 50 mil. O investimento total supera R$ 1 milhão. Para participar, o consumidor que adquirir um ou mais produtos Super Bonder e/ou Durepoxi deverá se cadastrar no site www.superbonder50anos.com.br para concorrer. A promoção estará em vigência até 30 de outubro de 2025. A campanha também investe em um jingle com ritmo de repente para atrair público em mídias como TikTok, Instagram e Kwai. A canção será veiculada em rádios de Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Recife, e contará com a colaboração de influenciadores como Maddu Magalhães (@maddumagalhaes), para ampliar o alcance e fortalecer o relacionamento com o público-alvo.
Marcello Bozzini é o novo diretor de cena da Produka – A Produka anuncia a chegada de Marcello Bozzini ao seu casting de diretores de cena. Com passagens recentes pela DogsCanFly e pela VetorZero, o diretor traz para a produtora uma trajetória marcada por olhar sensível, cuidado estético e forte direção de atores. Bozzini já inicia sua trajetória na nova casa com a recém-lançada campanha da marca Sorriso para uma edição especial da marca Kolynos, projeto que inaugura sua fase na PDK e resgata suas próprias memórias de infância com a marca. “O meu avô tinha caixas de Kolynos em casa, lembro até hoje daqueles tubos amarelos, duros e amassados no banheiro. Quando li o roteiro me empolguei na hora, era quase como se eu mesmo tivesse escrito”, conta. Formado em direção de atores pela School of Visual Arts, em Nova York, Bozzini iniciou sua carreira com documentários. Seu primeiro filme, Gilberto Gil – Uma Biografia, exibido em toda a América Latina pelo History Channel, contou com nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e o próprio Gil.
O profissional inicia parceria na nova casa dirigindo campanha da Sorriso que resgata a marca Kolynos em edição limitada – Ainda em NY, filmou com artistas visuais de diferentes galerias e teve obras selecionadas para festivais internacionais, como Two Suns, filmado no interior de Taiwan e exibido na Taipei Biennal, e This is Cosmos, rodado na Rússia, Ucrânia e Cazaquistão, apresentado no Berlinale Film Festival. Na publicidade, sua assinatura inclui campanhas para Nike, Apple, Toyota e Itaú, em parceria com agências como Africa Creative, David, BETC, DPZ e Lew’LaraTBWA. Seus trabalhos se destacam pela poesia visual, unindo estética refinada, emoção e autenticidade. Ainda sobre a edição limitada da Kolynos, a campanha é assinada pela agência VML Brasil para a marca Sorriso, que acabou ocupando o lugar da Kolynos no portfólio da Colgate-Palmolive. Bozzini detalha que o processo criativo desse filme especial da Kolynos envolveu sugestões de locação, cenário e o uso de fotos de arquivo para dar mais humanidade à narrativa:
“Como o prazo era curto, trabalhamos com atores e ‘construímos’ aquela família em cena. Fiz um ensaio para que nosso avô, mãe e filha se entrosassem antes. O cenário da Marghê Pennacchi, diretora de arte e a fotografia do Eduardo Piagge deram corpo e alma a essa campanha. No dia da filmagem, tudo fluiu de maneira leve e prazerosa. O resultado me deixou muito feliz.” De acordo com Anderson Lima, sócio-fundador da Produka, a parceria fortalece a produtora em um momento estratégico: “Bozzini já chega imprimindo sua marca, dirigindo uma campanha especial para um dos nossos clientes mais importantes.” Quanto às suas qualidades profissionais, Anderson completa: “Bozzini utiliza uma direção de arte refinada e uma fotografia cinematográfica que diferencia seus trabalhos. Sua sensibilidade e precisão reforçam nosso compromisso em oferecer um time diversificado e talentoso, consolidando nossa posição no mercado audiovisual e entregando resultados que vão além das expectativas.” Com Marcello Bozzini o casting completo de diretores de cena da Produka agora inclui: Hugo Oxe, Martin Toro, Viviane Santos, Toni Dri, Fábio Ribeiro, Marcelo Petrella, Camila Simon, Fernando Sanches, Diogo Marques, Mayara Marjore e Luiza Prado.
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Ficha Técnica:
Título: Kolynos
Agência: VML Brasil
Cliente/Produto: Colgate – Sorriso
CEO: Karina Ribeiro
CCO: Dudu Marques
Direção Executiva de Criação: Denon Oliveira e Frederico Teixeira
Direção de Criação Associada: Diego Canhisares e Felipe Lermen
Criação: Bruna Marques e Georgia Luchini
Managing Director for Colgate Operation Brazil: Emma Goethals
Chief Business Officer: Renato Fischer
Atendimento: Milena Falco, José Xavier e Mariane Cabrera
Chief Strategy Officer: Stella Pirani
Estratégia: Aline Prates, Fabiana Lovate, Gabriela Modolo, Hellen Neves e Eros Carvalho
Chief Media Officer: Gabriela Amato
Mídia: Camila Saab, Mariana Almeida, Samuel Ferreira
Head de Produção: Nicole Godoy e Maria Ysabel de Sanctis
Produção: Viviane de Castro e Isabella Alves
PR/VML: Eduardo Zanelato, Mariana Ramos, Hellen Araújo e Carolina Cesario
Aprovação/Cliente: Adriana Anido, Flavia Liberman, Laura Manzano, Camila Frizon, Ana Beatriz Pereira, Gabriella Marini, Luciana Abe, Karla Villamil Buenrostro e Leandro Rodriguez
Produção: Produka Filmes
Diretor: Marcelo Bozzini
Diretor executivo: Anderson Lima
Produtor Executivo: Emerson Jussiani
Diretor de Fotografia: Eduardo Piagge
1⁰ Assistente de direção: Rodolfo Dias Paes (DiPa)
2⁰ Assistente de direção: Luisa Monteiro
Diretora de arte: Marguê
Figurinista: Camila Turrini
Diretor de produção: Marcos Vianna
Montagem: Diego Lomac
Pós-produção: Pilz/Lomac
Coordenador de pós: Osmir Araújo
Atendimento: Tatiana Lima
Motion e VFX: Guiherme Pilz
Color grading: Adonias Dantas
Produtora de Áudio: CANJA Audio Culture
Produção Musical: Nando de Castro
Produção de Áudio: Daniele Dantas, Érica Silva, Filipe Lopes, Levi Mynssen de Mello, Murilo Pepler
Head of New Business: Lari Storch
Atendimento: Nessa Mafra
Produção Executiva Som: Eduardo Karas, Filipe Resende, Bruno Vieira
Coordenação: Ana Flor Bohrer, Fabi Lugli, Kaleb Oliveira