Cotidiano

Quatro pessoas são autuadas por escapamento barulhento em motos na Serra

Segundo a Guarda, foram registrados 31 autos de infração de trânsito, além da remoção de cinco motos pelas irregularidades

Leitura: 2 Minutos
Reprodução/Guarda da Serra
Reprodução/Guarda da Serra

Quatro motociclistas foram autuados por escapamento irregular no bairro José de Anchieta, na Serra. Segundo a Guarda Municipal, a operação tinha como foco coibir a perturbação do sossego causada por barulho excessivo.

Segundo a Guarda, foram registrados 31 autos de infração de trânsito, além da remoção de cinco motos pelas irregularidades.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, problemas como este vão além da perturbação do sossego, podendo afetar a saúde das pessoas.

“A poluição sonora gerada por escapamentos irregulares vai além do incômodo: ela afeta a saúde das pessoas, causando estresse, perda auditiva e outros problemas. Nossa ação é para proteger o bem-estar dos moradores da Serra”, disse.

Balanço

A operação foi coordenada pela Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), com o apoio do Departamento de Operação de Trânsito (DOT), da Guarda Civil Municipal (GCM) e em cooperação com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e com a Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo (PRF-ES).

A operação, denominada “Escape Zero”, foi realizada em quatro etapas, nos dias 13 de junho, 28 de junho, 24 de julho e 8 de agosto, foram registrados mais de 12 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Além disso, foram lavrados 289 Autos de Infração de Trânsito, por diversos motivos, e realizadas mais de 20 remoções de veículos

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.