A Rede Vitória deu largada às comemorações pelo Dia do Profissional de Mídia com um evento especial que reuniu criatividade, descontração e reconhecimento. O mercado publicitário capixaba viveu uma noite memorável na Festa do Mídia 2025, realizada no Repique, na charmosa Orla de Camburi. A celebração reuniu profissionais de agências e veículos de comunicação em um ambiente de alto astral, com shows, sorteios e momentos de confraternização. A apresentação ficou por conta dos carismáticos Serjão Nascimento, coordenador artístico das rádios Jovem Pan e FM O Dia Vitória, e Marla Bermudes, voz marcante das manhãs na 90.5 FM.
Com bom humor e sintonia, a dupla conduziu a festa e garantiu a animação do público desde os primeiros minutos. Também marcaram presença no evento os apresentadores da TV Vitória: Roberta Salgueiro, Michel Bermudes e Fernando Fully. Após as boas-vindas do diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, chegou o momento mais aguardado da noite: o sorteio de prêmios. A cada rodada, um representante da Rede foi convidado ao palco para anunciar os ganhadores, que garantiram seus brindes com muita empolgação.
Confira os ganhadores da noite:
Marlon Pagoto (Artcom) – levou um Apple Watch
Tahisa Dilessa (Tema) – ganhou uma caixa de som JBL
Andressa Lirio (Ampla) – premiada com uma TV de 42″
Livia Menegatti (TIPZ) – também recebeu uma TV de 42″
Sthefany Avelino (Chuva Comunicação) – sorteada com um notebook
Yza Rangel (Prósper) – levou outra caixa de som JBL
Encerrando a noite em grande estilo, o grupo Curtição subiu ao palco e fez todo mundo sambar com muito pagode e animação. Mais uma vez, a Rede Vitória reafirma seu compromisso com o reconhecimento e valorização dos profissionais que movimentam o mercado de comunicação no Espírito Santo. Para conferir todas as fotos dos presentes na festa acesse o link https://www.folhavitoria.com.br/cotidiano/fotos-rede-vitoria-comemora-dia-do-midia-com-festa/#fancybox_684b11b520cd0-
Criatividade da FIRE dá vida à nova marca da Copa Kids – Transformar esporte em emoção. Marca em afeto. Visual em conexão. Foi com esse espírito que nasceu a nova identidade da Copa Kids, desenvolvida pela Fire para traduzir, com cor, forma e propósito, tudo o que o evento representa: movimento, superação e alegria. A nova marca aposta em uma estética lúdica, contemporânea e cheia de significado, com símbolos que falam direto ao coração. A coroa representa coragem, autoestima e vitória. As asas inspiram sonhos e conquistas sem limites.
A competição se consolida como um verdadeiro palco de celebração para os atletas do futuro – Tudo isso em um design minimalista, vibrante e moderno, que transmite a energia pulsante do universo infantojuvenil do esporte. Entre os destaques, estão o vídeo institucional, criado pela Fire e produzido pelo cliente, e o painel de LED que virou atração nas ruas da Grande Vitória, levando a Copa Kids para além das quadras. Com esse novo visual, a competição se consolida como um verdadeiro palco de celebração para os atletas do futuro. E a Fire acende, mais uma vez, a chama da criatividade para contar histórias que marcam.
Link vídeo Copa Kids:
Ficha Técnica:
Agência: Fire Marketing e Comunicação
Cliente: Sports Play
Campanha: Copa Kids 2025
Diretor de Criação: Leandro Monjardim
Direção de Arte: Vladmir Paiva
Redação: Karol Boone e Ezen Tavares
Diretor de Atendimento: Bruno Weigert
Atendimento: Luiz Felipe Macena
Assistente de Atendimento: Anna Clara Marins
Mídia: Keila Nascimento
Produção: Ana Paula Clero
Aprovação: Jose Tarcisio dos Santos Junior, Paulo Roberto D’Oliveira e Diego Guimarães Rios
Uma campanha de Cerveja Rio Carioca totalmente aleatória – A campanha, que faz jus ao conceito do “espírito carioca engarrafado”, pede para que você não seja aleatório na hora de escolher a marca de cerveja e, claro, opte pela Rio Carioca. Seguindo a linguagem típica da marca artesanal, os quatro filmes começam com a cartela e o locutor falando “Atenção para a propaganda de cerveja com frase aleatória.” Corta para personagens dizendo frases totalmente aleatórias e sem contexto algum, com uma frase por comercial. No filme “Maquinários pesados” o motorista está dirigindo, olha pro lado e fala “maquinários pesados e equipamentos hospitalares.” Em outro exemplo, uma executiva está em sua mesa de trabalho, para de digitar em seu notebook e fala “sou uma ligeira fã de estrogonofe, faço um prato tão grande que até me escondo atrás dele”.
Link do filme Aleatório Motorista:
Link do filme Aleatório Consultoria Picolé:
Não seja aleatório na escolha da sua cerveja – No filme “irmãos”, a atleta olímpica está correndo no estádio e, ofegante, reclama com o espectador “Meus três irmãos trabalham em um banco, mas nunca me arrumaram um emprego.” E temos anda o rapaz de bicicleta que para de pedalar e fala “eu tenho uma consultoria com 30 funcionários e uma fábrica de picolé com 25 sabores.” Depois da frase, em todos os comerciais entra o conceito: “não seja aleatório na escolha da sua cerveja. Rio Carioca, O espírito carioca engarrafado”. A criação é de Gustavo Bastos e Diego Crisóstomo com direção de Gustavo. Os filmes entram em mídia digital e redes sociais ainda nesta semana.
Link do filme Aleatória Estrogonofe:
Link do Filme Aleatória Irmãos:
Ficha técnica:
Agência: Onzevinteum
Cliente: Cerveja Rio Carioca
Campanha: Aleatória
Redator: Gustavo Bastos
Diretor de Arte: Diego Crisóstomo
Direção de Criação: Gustavo Bastos
Mídia: Janice Marins
Produtora: 32 Filmes
Aprovação: Luiz Vieira e João Vieira
CAIXA lança campanha de sustentabilidade rumo à COP30 – A CAIXA dá início a uma nova campanha nacional voltada para a sustentabilidade. O projeto convida o público, por meio de uma linguagem poética, inspirada e conectada à vida real dos brasileiros, uma reflexão sobre o papel coletivo na construção de um futuro mais verde. Criada pela Binder, a partir de conceito criativo desenvolvido pela Promova, a campanha traz o mote “É da nossa natureza fazer acontecer”, e acompanha a jornada do Brasil até a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontece no fim do ano em Belém. Lançada no Dia Mundial do Meio Ambiente, em 05 de junho, a iniciativa se desenvolverá em fases ao longo dos próximos meses, ganhando força à medida que a COP30 se aproxima, e durante a Conferência.
As peças ganham potência com a voz do poeta paraense e engenheiro florestal Paulo Vieira – que imprime ritmo e sensibilidade à narrativa, transformando a visão e as ações da CAIXA em um verdadeiro manifesto poético para um futuro mais justo, verde e inclusivo. Mais do que apenas compromissos, a campanha evidencia ações concretas da atuação da CAIXA, como financiamento à construção de casas sustentáveis, ajuda rápida em desastres climáticos, oferta de crédito em energia renovável, incentivo à economia criativa, apoio a comunidades indígenas e quilombolas, e financiamento de soluções para cidades mais verdes e humanas.
Toda a produção da campanha foi pensada de forma sustentável – “A iniciativa é mais um reforço ao propósito da CAIXA, que nasceu para cuidar das pessoas, e à sua atuação como maior banco de inclusão social do País, que atua como agente da transição climática justa”, conta Lucas Daibert, Sócio e VP de Estratégia da Binder. Toda a produção da campanha foi pensada de forma sustentável, tendo o cuidado com o uso de materiais reciclados até a cobrança pela emissão de carbono gerado no processo de coleta de vídeos. “A proposta é fazer um convite a todos para conhecerem, compartilharem e fazerem parte desta jornada que é, acima de tudo, sobre transformar vidas. Porque é da natureza da CAIXA fazer acontecer”, destaca Lorena Oliveira, Sócia e Diretora Geral da Binder Brasília. A campanha terá presença expressiva na mídia nacional, da rádio à mídia externa, além de conteúdos especiais desenvolvidos para o digital.
O filme
Ficha técnica:
Filmes: POESIA / MANIFESTO
Cliente: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: Binder Comunicação Ltda
Sócio e CEO: Glaucio Binder
Sócia e Diretora Geral Brasília: Lorena Oliveira
Sócio e VP de Estratégia: Lucas Daibert
Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo
Sócio e Diretor de Operações e Atendimento: Igor Binder
Diretor de Planejamento: Rodrigo Salles
Equipe de Planejamento: Aloísio Pinto,João Henrique, Luiz Oliveira
Diretora de Atendimento: Bárbara Cintra
Equipe de Atendimento: Tiana Areias, Fernanda Shimojo, Nathália Chagas, Bruna Lopes.
Diretor de Criação: Rodrigo Soares
Equipe de Criação: Ana Accioli, Cauby Tavares, Cynara Navarro, David Murad, Fábio Domingues, Gera Oliveira, Oscar Siqueira, Rodrigo Pamponet.
Direção de Mídia: Camila Fleury e Leandro Grisoni
Equipe de Mídia: Verônica Dias, Ricardo Gomes, Fernanda Novaes, Thatiane Rufino, Luíza Sousa, Priscilla Couto e Herlon Lira.
Diretora de Projetos e Conteúdo: Catarina Neres
Equipe Projetos e Conteúdo: Thamara Thaís, Lilian Lima, Patrick Freitas, Amanda Soares, Giulia Rodrigues, Déborah Guimarães, Ronald Passos, Joice Pontes, Mateus Santana e Isabella Lignelli.
Head de Produção: Márcio Monteiro
Equipe de Produção RTVC: Amanda Costa, José Neto, Jacqueline da Silva e Gabriela Siqueira.
Revisão: Ana Paula Reis
Finalização: Paulo Coimbra
FILMES
Produtora de vídeo: Santeria
Direção: Thiago Artimonte
Assistente de direção: Vitor Moreno
Segunda assistente de direção: Catharina Bergo
Diretor de fotografia: Bruno Zotto
Diretora Comercial: Juliana Vieira
Gerente de Projeto Sênior: Sabrina Lippi Soares
Gerente de projeto: Ana Júlia Correa, Luana Lauricella
Diretora de Produção: Paula Ortiz
Produtora: Nathalia Francatto
Coordenadora de produção: Larissa Quícoli
Assistente de coordenação de produção: Mafê Simão e Carol Borges
Direção de arte: Guilherme Ferreira
Produtora de Objetos: Marina Chiapetta
Produtor de Locação: 3T Locações
Produtora de Elenco: Vanessa Albernás
Coordenador de pós-produção: Alexandre Fernandes Pissarra
Assist.coord.pos: Yasmin Gama e Ygor Mathias
Finalizador: Ray Caldas
Montagem: Felipe Cecchi
Movimento: AnyMotion
IA: Roger Zanela
Colorista: Burn Color Grading – Alan Porciuncula
ÁUDIO
Produtora de Áudio: Lira Música
Maestro: Duda Follmann
CEO: Marcio Espinosa
Atendimento: Simone Sbardellini
Coordenador: Matheus Ribeiro
Produção: Guto Colvara
Finalizadores: André, Guto, Fortunato e Rodrigo
Locutor: Paulo Vieira – Poeta Paraense
Aprovação : Gerson Bordignon, Thiago Marquetto, Ludmilla Albertini, Leonardo Suzuki.
Stella Pure Gold leva o puro ouro da carreira de Guga de volta às quadras em Roland-Garros – O saibro de Roland-Garros recebeu antes da abertura oficial dos jogos, uma intervenção emocionante: o coração desenhado por Gustavo Kuerten voltou à quadra Philippe-Chatrier, como uma homenagem de Stella Artois – patrocinada oficial do torneio – ao gesto que marcou sua terceira conquista em Paris e entrou para a memória do tênis e do torneio. A ação também comemora o início da parceria entre Stella Artois, cerveja premium da Ambev, e o atleta, que se tornou embaixador da marca no ano que completa 25 anos da temporada em que se tornou o número 1 do mundo.
Guga também desenhou o coração em uma réplica em miniatura de Philippe-Chatrier – “O gesto mais simbólico da carreira de Guga merece ser brindado, especialmente nesse momento tão especial, que celebra não apenas sua carreira, mas um momento vibrante para o tênis brasileiro e para a marca. E não há cenário melhor para Stella Artois convidar para esse brinde do que Roland-Garros”, comenta Mariana Dedivitis, diretora de marketing de Stella Artois. O espaço exclusivo da marca em Roland-Garros também foi cenário para outro momento especial, quando Guga também desenhou o coração em uma réplica em miniatura de Philippe-Chatrier, feita com o saibro da quadra original, e entregue como um presente ao presidente da Federação Francesa de Tênis, Gilles Moretton. A iniciativa é uma resposta à admiração de Moretton, fã declarado de Guga, que até já manifestou a vontade de eternizar esse momento na história do tênis. No vídeo abaixo, Guga entregando o desenho do momento icônico para Gilles Moretton, Presidente da Federação Francesa de Tênis.
Filme
Filme da campanha resgatado o gesto, agora em dourado – Além da homenagem presencial, Stella Artois lançou nesta semana um novo filme protagonizado por Kuerten . As imagens históricas de 2001 se alternam com cenas atuais, nas quais o atleta redesenha o coração no saibro, agora em tom dourado, numa referência ao puro ouro de sua carreira e à Stella Pure Gold, versão da cerveja com menos calorias, sem glúten e com o mesmo sabor da original. A campanha foi criada pela GUT São Paulo, com produção da United e direção de Gabriela Mo. “Stella Pure Gold celebra não apenas um dos gestos mais icônicos do tênis, mas também a conexão óbvia que temos com esse universo. Esse é o fator mais importante e que nos tornou a primeira marca da história a receber permissão para usar as imagens originais de 2001”, completa Mariana.
FILME
Além do vídeo, a campanha com descontos dourados por outros locais marcantes da trajetória de Guga – como o Lagoa Iate Clube, onde Guga treinou os finais da semana quando criança, o Costão do Santinho, palco de sua despedida, em Florianópolis, e o saibro de Rothenbaum, em Hamburgo, onde conquistou o título, em maio de 2000. “Essa é a primeira campanha de Stella Brasil para Roland Garros e também é a primeira vez que uma marca explora o momento mais emblemático da história vitoriosa e inspiradara do Guga. Estamos felizes de termos feitos isso – junto com a incrível equipe de Stella Artois – de forma tão poética e envolvente, espalhando um gesto tão bonito mundo afora”, comentam Guilherme Nesti e Daniel Achucarro, diretores de criação da Gut.
Guga passa a integrar o time global da Stella Artois – Dono de três troféus de Roland-Garros e ex-número 1 do mundo em 2000, Guga passa a integrar o time global da Stella Artois, patrocinadora oficial de torneios importantes como Roland-Garros, Wimbledon, ATP Tour e ATP Finals, ao lado de nomes como Maria Sharapova, Frances Tiafoe e Bia Haddad. No Brasil, essa parceria ocorre em meio ao crescimento expressivo do segmento premium da Ambev, ao qual a Stella Artois pertence, que registrou alta superior a 20% no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao ano anterior. Fique por dentro de todas as novidades pelas redes sociais da marca (@stellaartoisbrasil).
E aqui o vídeo de campanha
FILME
FICHA TÉCNICA:
AGÊNCIA
Agência Líder: GUT São Paulo
Anunciante: Stella Artois
Campanha: Só o Ouro
CCO: Bruno Brux
ECD: Pedro Araújo, Tiago Abreu e Sofia Calvit
Diretores de Criação: Daniel Achucarro e Guilherme Nesti
Diretores Criativos Associados: Bill Queiroga, Deco Artilheiro e Adriana Boghosian
CEO: Valéria Barone
Diretora Geral: Alessandra Visintainer
Diretora de Contas do Grupo e Chefe de Crescimento: Francine Pellacani
Diretora de Contas: Isadora Spinardi
Gerente de contas: Bianca Olmos
Supervisor de Contas: Emerson Alves
Chefe de Estratégia: Gisele Bambace
Diretor de Estratégia: Guilherme Pádua
Gerente de Estratégia: Bruno Facundes
Supervisores de Estratégia: John Oliveira e Caique Sampaio
Diretor de Mídia: Douglas Silveira
Diretor de Mídia: Guilherme Froiman
Supervisora de Mídia: Mariane Aquino
Coordenadora de Mídia: Larissa Soares
Diretora de Operações: Claudia Nakahara
Diretora de Comunicação: Beatriz Ribeiro
Chefe de Produção: Mônica Siqueira
Diretor de Produção: Rafael Motta
Gerente de Produção: Carolina Ferreira Lins
Produtor: João Alfonso e Yris Franco
BRMEDIA
CEO: Celso Ribeiro
Diretor de vendas: Raphael Vignola
Gerente de vendas: Joe Richardson
Diretora de Contas do Grupo: Rafaela Sgaribold
Diretora de Contas: Ingrid Alves
Gerente de Conta: Renato Conejo
Supervisor de Contas: Thiago Almeida; Rafaella Pilão
Diretores de Criação Associados: Alan Alves, Jamille Faziali, Felipe Mello
IMPRENSA
Aprovação: Carolina Garrido – Ambev
Direção PR: Bruno Ribeiro
Gerência PR: Guilherme Cardoso
Atendimento e coordenação PR: Felipe Marques e Amanda Gama
Redação: Patrícia Gonçalves
Relacionamento com a mídia: Thais Louzada e Caíque Diniz
CLIENTE
AMBEV, STELLA
Vice-presidente de marketing: Daniel Waks
Diretora de Marketing: Cinthia Klumpp Magalhães
Chefe de Marketing: Mariana Pirozzi Dedivitis
Gerente de Marketing: Carla Hissa
Mídia de Marketing: Stella Lopes, Larissa Isabelle, Luisa Proença
INTELIGÊNCIA CULTURAL E DE INFLUÊNCIA:
Consultoria: Caio Spessoto
PRODUTORAS
SEM TÍTULO, IMAGEM
Direção: Gabriela Mo
Produtora Executiva: Karin Nantes
Produção: Paula Soares e Dani Makauska
Coordenação: Camila Bastos e Camila Gouveia
1o Assistente de Direção: Bruno Galvão Romboli
2o Assistente de Direção: Andressa Ocker da Silveira Nunes
Diretor de Fotografia: José Roberto Orlich (Robert)
1º Assistente de Câmera: André Jun Tashiro
2º Assistente de Câmera: Thiago Augusto Gomas Cunha
Assistente Criativa: Nany Oliveira
Assistente de Coordenação: Ana Carolina Fernandes e Guilherme Bueno
Secretária de Produção: Valquíria Lapa
Chefe de Elétrica: Marcelo Luiz Monteiro da Silva
1o Assistente de Elétrica: Edwilson Damião Guedes
2o Assistente de Elétrica: Genivaldo Barreto Santos e Carlos Alberto Ferreira da Rocha
Chefe de Maquinária: Leocimar de Souza Trezena Junior
1o Assistente de Maquinária: Maycon Fernandes Cosmano
2o Assistente de Maquinária: Weslley Barreto Santos
Diretora de Arte: Camila Kogut Sampaio
Produtora de Arte: Gisela da Cunha Pereira Villalva
1o Assistente de Arte: Nathalia Siqueira Totti
Contra Regra: Rodrigo Silva dos Santos
Logger: Rodrigo Silva dos Santos
Assistência de Vídeo: André de Castro Souza
Diretor de Produção: Fabio Monteiro de Castro Gomes
Assistência de Produção: Thiago Monteiro de Castro Dias
Produtora de Objetos: Maria Helena Belo Barbosa Mello
Produtor de Locação: Felipe Brescianini de Sá e Marina Rossi Cassini
Produtor de Figurino: Enzo Cunha Moreira
1o Assistente de Figurino: Fernanda Possani Possato
Make/Penteado: Vivian Regina Nunes de Sousa
Camareira: Vanessa da Fonseca Cardoso
Foto Still: Gabriela Mo
1o Assistente de Fotografia Still: Mariana Pinheiro Gabetta
Tratamento de Foto: Marcelo Inho
Pós Produção: Space Gorilla Post
Produtora Executiva: Ana Ourique
Coordenada. de Pós Produção: Rafaela Bitencourt
Laboratório: Danilo Ferreira
1o Assistente de Laboratório: Rosana Alves
Finalizador: Thiago Marra
1o Assistente de Finalização: Henrique Freitas
Montador: Ariel Serra
Movimento: Rap
1o Assistente de Montagem: Thauana Neves
Bunda. de Montagem: Thauna Neves
Supervisor de efeitos visuais: Marcell Hernandes
Gradação de cores: Junior X
Compositor: Valdo Caetano
Movimento: Rap
Produtora de Áudio: CarbonoSoundLab
Produtor Musical: Zé Godoy
Desenho de Som: Thiago Gomes e Pélico
Coordenação de Produção: Lupa Mabuze
Atendimento: Ju D’Alcântara, Robie Palmari