Uma réplica da McLaren dirigida por Ayrton Senna na Fórmula 1 foi içada para um apartamento de um prédio no bairro Tatuapé, em São Paulo. A logística chamou a atenção de vizinhos, que filmaram a cena, e o vídeo viralizou nas redes sociais.
O vídeo mostra o momento em que o carro foi içado até a varanda do apartamento no 13º andar do edifício. A publicação, feita por um portal do bairro, atingiu quase 2 milhões de visualizações no Instagram.
Veja vídeo:
Internautas repercutiram a operação, realizada na última terça-feira (30), nas redes sociais. Alguns fizeram brincadeiras com o carro usado como decoração do apartamento: uns acharam “brega” e outros ficaram encantados com a réplica.
“Coisas que TODO HOMEM faria se tivesse muito dinheiro e uma esposa parceira”, disse um usuário. “Isso se chama sonho realizado, deixa ele ser feliz!”, escreveu outro.
“Pra quem ama automobilismo, é uma honra ter uma McLaren do Senna na sala de casa. Um dia terei a minha também, parabéns ao proprietário”, comentou um perfil.
“Pra quem fala que é brega, deve ter um botijão de gás na cozinha com capa de renda”, brincou um internauta. “É isso que dá comprar um apartamento sem vaga de garagem”, comentou outro.
“Esse é solteiro, né? Porque se for casado a mulher quando chegar vai mandar descer na hora”, ironizou mais um usuário.
Réplica da McLaren de Senna de 1993
O carro é uma réplica da McLaren MP4/8 dirigida por Ayrton Senna na temporada de 1993. Senna foi piloto da McLaren de 1988 até 1993, tendo conquistado seus três títulos de Fórmula 1 pela equipe, em 1988, 1990 e 1991.
Com o carro, Senna protagonizou uma das corridas mais marcantes de sua carreira, quando venceu Grande Prêmio da Europa de 1993 no circuito britânico de Donington Park. Sob chuva, o ídolo brasileiro ultrapassou Michael Schumacher, Karl Wendlinger, Damon Hill e Alain Prost na primeira volta.
A volta é considerada por muitos como a maior de todos os tempos da Fórmula 1. Ao final da corrida, o piloto brasileiro completou a prova colocando uma volta no terceiro colocado, que foi Prost. Na temporada 1993, Senna venceu cinco Grandes Prêmios.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel