Resfenol lança nova campanha com participação da atriz Juliana Paes

“Gripe não precisa ser uma novela”! É com esse mote que Resfenol, marca especialista contra os sintomas da gripe, lança nova campanha de 2025. O filme, protagonizado pela atriz e embaixadora da marca Juliana Paes, dá sequência ao comercial do ano anterior, trazendo cenas leves e informativas. Nele, a gripe tenta atrapalhar momentos importantes do dia a dia, mas com a ajuda do Resfenol, o protagonista consegue impedir que os sintomas se aprofundem. A Coordenadora de Marketing da Hertz, Roberta Diehl, farmacêutica especialista em Consumer Health, destaca que os novos filmes foram criados para evidenciar as qualidades do medicamento e conectar-se com o público por meio de cenas autênticas e representativas. “Neste ano, nosso principal objetivo foi integrar a eficácia do medicamento aos roteiros de forma leve e envolvente, destacando sua funcionalidade e expertise no intervalo dos sintomas de gripes e resfriados”, afirma.

Campanha criada pela agência HOC – House of Creativity –  a campanha traz histórias do cotidiano que tem a atriz Juliana Paes como protagonista. Dando continuidade à campanha anterior, “Gripe não precisa ser uma novela” , a nova produção se destaca pela inclusão de um narrador, que não apenas contextualiza as cenas, mas também reforça a atmosfera clássica das novelas das 21h. “Gravar essa campanha foi uma experiência incrível, como reviver um personagem querido. É um prazer destacar, por meio do meu trabalho, a eficácia de um produto que é referência, que confio, represento como embaixadora e também consumo. Esta parceria de sucesso já dura cinco anos, e espero que continue por muitos mais!”, compartilha a atriz.

A campanha é nacional e terá desdobramento nos canais digitais da marca – apresentando o spin off da gravação, uma dinâmica nomeada de “Você resolve”, onde os internautas irão escolher o final dos filmes e ainda dois quadros especiais: o primeiro com o tema “Minha gripe virou novela”, que consiste na protagonista contando histórias que aconteceram com ela; e o quadro “Dicas do especialista”, onde Resfenol apresenta informações e dicas sobre o uso do medicamento. Os filmes comerciais serão divulgados através do Instagram @resfenoloficial e Facebook @resfenol e pelo Youtube da Hertz, com repercussão também no Instagram da atriz @julianapaes.

Prêmio Estadão Melhores Serviços comemora 10 anos com edição especial – O Estadão anuncia a publicação da Edição 2025 do Prêmio Estadão Melhores Serviços , que neste ano comemora uma década de existência . Desde 2015, a premiação foi confirmada pelas empresas que oferecem as melhores experiências de atendimento ao consumidor no Brasil, consolidando-se como uma das referências mais relevantes do setor. Para marcar essa data especial, a 10ª edição traz uma novidade: a criação da categoria TOP 5 , que homenageia as marcas mais premiadas e apresenta no ranking ao longo de todos esses anos. Uma oportunidade única de consideração para empresas que, de forma consistente, encantaram seus clientes e se destacaram no mercado nacional.

Realizada em parceria com a Blend New Research  –  uma pesquisa reuniu mais de 6,6 mil consumidores , avaliando 238 empresas de 34 setores distintos . O levantamento adota critérios técnicos e transparentes, garantindo exceções e isentos nos resultados. A publicação digital do ranking será realizada no próximo dia 27 de junho , no canal especial do Estadão Melhores Serviços, trazendo a relação completa dos vencedores por categoria, artigos complementares e um conteúdo exclusivo sobre o comportamento do consumidor e as tendências do setor de serviços. Para conferir os resultados acesse: publicacoes.estadao.com.br/melhores-servicos

Coppo Consultoria & Projetos apresenta logo comemorativa celebrando seus 10 anos  – A Coppo Consultoria e Projetos, conhecida por ser referência e realizar projetos memoráveis de transformação social através da Cultura e do Turismo, completa 10 anos em junho e apresenta logo comemorativa. O rebrading destaca o DNA da empresa, que alcança maior amadurecimento do negócio.Ao longo desses 10 anos a empresa teve projetos memoráveis como o Ilusionismo nas escolas com os mágicos conhecidos internacionalmente Henry e Klauss, Fantástica Floresta, 1ª edição do Festival Cultural Bem-estar, criação e produção do Musical ‘Entre Gerações’, entre outros.

Objetivo é fortalecer a imagem da empresa e seu atual momento  – Além disso, entregas importantes para o Turismo do Espirito Santo, como a estruturação de produtos de Turismo de Experiência em todo o Estado com a aplicação da metodologia Espírito X, Diagnóstico Turístico e Econômico de Piaçu em Muniz Freire/ES e, atualmente, realizando o Diagnóstico Participativo do Turismo de Base Comunitária e Experiência nas comunidades de Parati e Ubu em Anchieta/ES. A ideia da criação da marca comemorativa, segundo a CEO Cássia Coppo, é fortalecer a imagem da empresa e seu atual momento. “Nossa missão é transformar os ambientes com projetos que impactam a sociedade de forma positiva e que proporcionem desenvolvimento sustentável, através do Turismo e da Cultura”, finaliza.

Vila Velha recebe festival de churrasco com entrada gratuita em junho – De 13 a 15 de junho, Vila Velha será o destino dos amantes de churrasco com chegada da Parrillada do Chefe ao Parque das Castanheiras, na Praia da Costa. Sucesso de público em Cariacica, o festival promete uma verdadeira experiência parrillera, com mais de duas toneladas de carne preparada por chefs especializados, além de música ao vivo, cervejas artesanais e estrutura para toda a família. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada em breve.

Sesc Mesa Brasil lança Campanha do Agasalho em 30 pontos no ES – Com a proximidade do inverno, o Sesc Espírito Santo dá início à Campanha do Agasalho 2025, uma iniciativa que convida toda a sociedade capixaba a praticar a solidariedade e ajudar quem mais precisa a enfrentar os dias frios com mais conforto e dignidade. A iniciativa da Assistência Social do Sesc-ES, por meio do programa Sesc Mesa Brasil, conta com a parceria do Sistema Fecomércio-ES e Senac-ES.Sob o lema “Solidariedade que aquece vidas”, uma campanha que tem como objetivo arrecadar roupas de frio, agasalhos, cobertores e calçados em bom estado, que serão destinadas a instituições sociais e comunidades em situação de vulnerabilidade em todo o estado.

Campanha tem pontos de arrecadação em todo o estado, nas unidades do Sesc, do Senac e da Fecomércio-ES  – A campanha seguirá até dia 29 de agosto, com pontos de arrecadação em 30 unidades: 17 do Sesc, 12 do Senac e na sede da Fecomércio-ES.“A Campanha do Agasalho é um esforço coletivo do Sesc Espírito Santo, com a Fecomércio-ES e o Senac-ES, que une solidariedade e compromisso social. Nosso objetivo é simples, mas poderoso: conectar quem precisa com quem pode e quer ajudar. Acreditamos a vida todos precisa ser vivida com dignidade. Cada doação representa um gesto de cuidado, de empatia, e reforçar o nosso propósito institucional de transformar realidades por meio da ação social. Convidamos a participar dessa corrente do bem. Juntos, podemos aquecer muitos corações”, afirma a gerente de Assistência Social do Sesc Espírito Santo, Cintya Schulz.

Transformar o inverno de muitas pessoas em uma estação mais acolhedora   – “Essa iniciativa reafirma o papel social do Sistema Comércio no Espírito Santo. É muito gratificante ver nossas instituições mobilizando colaboradores, alunos e a comunidade. Mais do que doações, estamos promovendo a consciência, a empatia e um verdadeiro movimento de solidariedade”, reforça a Gerente de Oferta Educacional e Social do Senac-ES, Ana Cláudia Braga Schmittid. Incentivamos a todos os participantes a levarem suas doações no ponto de arrecadação mais próximo. Juntos, podemos transformar o inverno de muitas pessoas em uma estação mais acolhedora. Para facilitar sua doação, na campanha do agasalho 2025, as doações podem ser feitas em qualquer unidade do Sesc ou do Senac no seu município.

Mosaico Fotogaleria traz mostra inédita sobre os Kalungas – A maior comunidade quilombola do Brasil é o tema da exposição “Kalunga”, com fotografias de Gustavo Minas e Orestes Locatel, na Mosaico Fotogaleria. A abertura da mostra será no dia 22 de maio, a partir das 19 horas. Com curadoria de Gabriel Lordello e Tadeu Bianconi, a exposição propõe o diálogo entre o trabalho desses dois fotógrafos brasileiros, de diferentes gerações, que se retornaram para a comunidade dos Kalungas, no interior de Goiás. Locatel iniciou sua documentação no ano 2000 e já expôs seu trabalho na Bienal de Fotografia de Liège, na Bélgica; e a exposição “Black Is Beautiful”, realizada durante a Bienal de Fotografia de Amsterdã, onde representou o Brasil ao lado do consagrado fotógrafo Walter Firmo.

Também realizaram outras três mostras individuais  – em galerias de arte de Bruxelas, na Bélgica, em Sófia e no Museu de Varna, na Bulgária. O trabalho de Gustavo Minas na região é recente. Por meio do amigo Weverson Paulino, que é da região quilombola, realizou duas viagens, uma em 2023 e outra em 2024, durante a Romaria de Nossa Senhora da Abadia, mais conhecida como a Festa do Império Kalunga. Gustavo, que é mundialmente conhecido pelo trabalho de fotografia de rua, vem a Vitória para realizar um Workshop na Mosaico Fotogaleria, e vai expor seu trabalho dos Kalungas pela primeira vez.

Dois olhares sobre os Kalungas“Já conhecíamos essas fotografias do Orestes Locatel e sabíamos que ele nunca foi apresentado aqui no Brasil. Com a vinda do Gustavo Minas a Vitória, e sabemos do trabalho recente dele na mesma região, propusemos uma exposição que reunisse essas duas visões bem específicas dessa comunidade tão distante para a maioria das pessoas. Criamos uma coleção inédita e belíssima que vale a pena conhecer”, afirma Gabriel Lordello, da Mosaico Fotogaleria. A exposição, que é gratuita e aberta ao público em geral, contará com 29 fotografias em pequeno formato, sendo as coloridas de autoria de Gustavo Minas e as em preto e branco, de Orestes Locatel.

Todas as fotografias disponíveis para aquisição na Mosaico Fotogaleria  – “Ao analisar os dois trabalhos é interessante ver como cada um desenvolve uma narrativa própria. Locatel, com um estilo mais clássico e documental, produzido as fotos em preto e branco, utilizando a fotografia analógica como suporte. Já Gustavo, apresenta uma proposta mais contemporânea e ousada, com o cor e o espontâneo alicercendo suas composições. Pensamos nesse diálogo para destacar o trabalho autoral na fotografia e, não menos importante, darmos luz para esta comunidade quilombola histórica e que precisa ser reconhecida, valorizada e preservada”, diz Tadeu Bianconi. Todas as fotografias disponíveis para aquisição na Mosaico Fotogaleria, desde pequenos formatos até grandes ampliações com qualidade fineart, acompanhadas de certificados de atualização. A exposição fica em cartaz na Mosaico Fotogaleria até dia 12 de julho. Para conhecer a mostra é preciso agendar uma visita previamente por meio do WhatsApp 027 99943 0831 ou pelo e-mail [email protected] 

Fut Fest chega ao Shopping D com cultura, futebol e colecionismo – Nos dias 24 e 25 de maio, o Shopping D, em São Paulo (SP), será palco do Fut Fest, evento gratuito e aberto ao público que celebra o universo do futebol por meio da cultura, música, gastronomia e colecionismo. Com clima de estádio e espírito de comunidade, o Fut Fest vai das 10h às 20h, na área interna do Shopping e traz uma programação completa para todas as idades com destaque para exposições de camisas raras, trocas de itens colecionáveis, entrevistas, oficinas, lambe-lambes, brechó e espaço gamer.

Santa Jazz 2025 traz ícones do acordeon e da gaita – Entre as atrações do Santa Jazz 2025, entre 13 e 15 de junho, estão dois músicos brasileiros que são considerados ases em seus instrumentos. Chico Chagas, o único acordeonista brasileiro certificado pelo Grammy Americano é um deles. O músico já tocou com cantores como Djavan, Nana Caymmi, Caetano Veloso e Elza Soares, e acumula prêmios pela sua carreira. Outro ícone é Maurício Einhorn, lenda da gaita brasileira, autor de clássicos como “Batida Diferente” e “Tristeza de Nós Dois”. Ele foi gravado por nomes como Sergio Mendes e Cannonball Adderley. Melhor do que assistir os dois ao vivo, é assisti-los juntos: Chagas convida Einhorn para uma parceria na tarde de domingo (15), no Parque de Exposição de Santa Teresa.

Água de Cheiro lança campanha de Dia dos Namorados com foco na dualidade da paixão –  A Água de Cheiro, pioneira no mercado de perfumaria e beleza no Brasil, lança sua nova campanha para o Dia dos Namorados com um convite: “Entre perder o fôlego e acelerar a respiração, sinta os dois”.  A ação acontece entre os dias 12 de maio e 12 de junho em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca. Com foco em celebrar o amor em sua intensidade e pluralidade, a campanha tem como protagonistas as fragrâncias mais icônicas da marca: Casal Absinto Tradicional e Casal Hydros Tradicional. A escolha reforça o posicionamento da Água de Cheiro em oferecer opções que despertam emoções e memórias marcantes — tanto nas histórias a dois quanto nos momentos de autocuidado e celebração individual.

A campanha  reforça a diversidade do portfólio da Água de Cheiro  – “A Água de Cheiro tem uma conexão profunda com o público brasileiro e com o universo da sedução. Nesta campanha, queremos ir além da escolha do presente ideal: queremos despertar sensações, acelerar corações e eternizar momentos por meio de fragrâncias inesquecíveis”, afirma Olindo Jr., CEO da Água de Cheiro. A campanha também reforça a diversidade do portfólio da Água de Cheiro, que possui uma curadoria que atende diferentes perfis e estilos, buscando valorizar a individualidade de cada consumidor e ampliando as possibilidades de escolha para a data. Seja em celebrações a dois ou em momentos de autocuidado, os produtos dialogam com experiências afetivas e sensoriais, propondo um olhar sensível sobre o ato de presentear. Em 2024, pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), realizada em parceria com a Offerwise Pesquisas, apontou que os perfumes, cosméticos e maquiagens lideraram a lista de intenção de compras para o Dia dos Namorados, com 39% de preferência entre os entrevistados. Para este ano, as estimativas seguem positivas para o setor.

Budweiser lança embalagens temáticas para a Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025™ – Muito antes de o jogo começar, a Budweiser já está em campo para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™. Patrocinadora oficial do torneio, a marca apresenta embalagens temáticas para a competição tanto para Bud regular quanto Bud Zero. As novidades vestem os símbolos do campeonato e transportam os torcedores para o clima do maior Mundial de Clubes da história. O lançamento comemora o evento que começa no mês que vem e reforça o papel da Budweiser como ponte entre aquilo que empolga o brasileiro – como futebol e experiências icônicas – e os grandes momentos do esporte mundial. A marca global, que é parceira da FIFA há anos, se dedica a criar experiências à altura da grandiosidade da competição que reúne 32 dos melhores times do planeta, incluindo quatro representantes do Brasil – o maior número de equipes entre todos os países.

“A primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™ nesse novo formato será ainda mais especial por acontecer nos Estados Unidos, que é a casa da Budweiser. Queremos que as pessoas se sintam protagonistas dessa experiência que será lembrada por muito tempo. A embalagem é o principal contato entre a marca e o torcedor e queríamos que ela marcasse esse momento histórico”, afirma Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil. Reconhecida mundialmente por estar ao lado dos fãs nos maiores palcos, seja do entretenimento ou do esporte, Bud abraçou de vez o campeonato e tem buscado proporcionar momentos memoráveis antes mesmo da bola começar a rolar.

A embalagem é o principal contato entre a marca e o torcedor  – No evento Tour do Troféu Budweiser, milhares de torcedores puderam ver de perto a taça da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™, tirar fotos, participar de brincadeiras e ainda ver e conversar com atletas lendários do futebol brasileiro como Kelvin, ícone da Kings League, e Lúcio, capitão da “Linha de Defesa Budweiser”, grupo de jogadores convocados a dedo para proteger o tão desejado troféu.  

“Bud te Leva” para a final nos EUA – Além das novas embalagens, outra ação da Budweiser vem movimentando a torcida: “Bud te Leva”, que vai fazer o coração do torcedor brasileiro bater mais forte pela chance de assistir à grande final do maior torneio de clubes do mundo com experiências exclusivas, diretamente do MetLife Stadium, nos Estados Unidos. Quem participar também poderá ganhar o Kit Torcedor exclusivo, criado para transformar qualquer sala em uma verdadeira arquibancada. Correr é simples e todas as informações estão no site oficial da promoção “ Bud te Leva ”. ( BUD MUNDIAL 01  )

Filme

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.