Sem autorização

Restaurante flutuante em Vila Velha fecha as portas após multa da SPU

Secretaria de Patrimônio da União apontou irregulares no funcionamento do restaurante, localizado na Prainha da Glória

Restaurante era o único flutuante do Estado

Reprodução/Instagram @_dimarino_flutuante
Restaurante era o único flutuante do Estado Reprodução/Instagram @_dimarino_flutuante

O restaurante Di Marino, localizado na Prainha da Glória, em Vila Velha, o único flutuante do Espírito Santo, encerrou as atividades. A medida acontece uma multa no valor aproximado de R$ 30 mil aplicada pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

Segundo informações da SPU, a multa foi dada em janeiro deste ano após a utilização irregular do espelho d’água na região sem a autorização da União. A Secretaria de Patrimônio da União diz ainda que havia movimentação comercial no local sem a devida autorização.

Leia também:

>> Alunos da rede estadual não terão mais que pagar por uniformes

>> Escolas da Serra terão aulas de educação para o trânsito no currículo

>> Chapot-Prévost: rua em bairro nobre de Vitória tem ligação com o papa Leão XIV?

Conforme o órgão, as atividades no local foram encerradas após fiscalização motivada por denúncia encaminhada pela Capitania dos Portos.

Na ocasião, foi constatado que o responsável pela atividade não possuía qualquer tipo de regularização junto à Prefeitura, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros ou demais órgãos públicos competentes, diz nota da SPU.

A secretaria também destacou que é possível a regularização da atividade, desde que o interessado apresente a documentação exigida para análise, o que até o momento não aconteceu.

“A SPU informa que é possível a regularização da atividade, desde que o interessado apresente a documentação exigida para análise. No entanto, até o momento, não foi protocolado nenhum pedido de regularização junto à SPU por parte do responsável”, informou a SPU por nota.

A reportagem do Folha Vitória tenta contato com o proprietário do restaurante Di Marino. A matéria será atualizada com o posicionamento do estabelecimento assim que o contato for feito.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória