O Sebrae/ES participa esse ano do reality Chef de Família, exibido pela Rede Vitória e apresentado por Alessandro Eller, para valorizar os produtos capixabas com Indicação Geográfica (IG). A ação conecta a gastronomia ao desenvolvimento territorial, fortalecendo a cultura, a economia e a identidade do Espírito Santo.
A gravação do episódio especial do Sebrae/ES aconteceu na segunda 07/10 e vai ser exibido na quarta-feira, dia 15 de outubro. dia 15/11, na prova realizada os competidores do reality tiveram os desafios de criar receitas usando com ingredientes obrigatórios 5 (IGs) do ES. Os jurados do programa foram: Pedro Rigo – superintendente Sebrae/ES, Bryce Caniçalli – criadora de conteúdo e o Chef Ricardo Boldevan.
Abaixo os produtos capixabas com IGs que estão neste episódio:
• Beiju de Sapê do Norte (São Mateus): iguaria quilombola feita de mandioca, símbolo de resistência cultural e fonte de renda das comunidades locais.
• Pimenta-rosa e Pimenta-do-reino de São Mateus: região líder nacional, responsável por 60% da produção brasileira, com exportações para Europa, Ásia e EUA.
• Inhame de São Bento de Urânia (Alfredo Chaves): cultivo iniciado em 1887 pelos imigrantes italianos, marcado por alta produtividade e forte ligação cultural.
• Socol de Venda Nova do Imigrante: embutido artesanal de lombo suíno que simboliza o agroturismo e preserva a tradição italiana.
• Café Conilon de Jaguaré: maior produtor do Brasil, com café gourmet 100% conilon e tradição de mais de 150 anos na cafeicultura.
Grand apoia o Dia das Crianças Solidário da Corrente Rebrincar – solidariedade e muita diversão – A responsabilidade social corporativa ganha força quando empresas se unem a iniciativas que transformam realidades. A Grand Construtora protagonizou esse movimento ao apoiar o Dia das Crianças Solidário promovido pela Corrente Rebrincar, realizado na última sexta-feira nos abrigos Fé e Alegria. O evento, que trouxe a temática de Lilo & Stitch para encantar os pequenos, beneficiou crianças de todas as idades provenientes de quatro casas de abrigo da instituição. Com decoração caprichada e muita animação, a festa proporcionou momentos de diversão, afeto e pertencimento para as crianças assistidas.
“Esse dia das crianças solidário é um momento de diversão e carinho. Acredito que todos nós podemos contribuir de alguma forma com projetos que levam esperança e amor para quem mais precisa”, destacou Joana Barbosa, madrinha da Corrente Rebrincar, refletindo o espírito da ação. A iniciativa contou ainda com o apoio da empresária Karla Brandão, que levou delícias especiais para a criançada, e distribuição de lembrancinhas que marcaram o dia. A presença dos padrinhos reforçou os laços afetivos fundamentais para o desenvolvimento emocional dos pequenos. Para organizações que desejam participar como padrinhos ou voluntários da Corrente Rebrincar, o contato pode ser feito pelo Instagram @correnterebrincar.
Dia do Lixo Eletrônico coincide com maior evento de reciclagem do ES – O Dia do Lixo Eletrônico, que será nesta terça-feira, 14 de outubro, ganha destaque especial no Espírito Santo, coincidindo com a realização do maior evento de reciclagem e economia circular do estado, o Recicla Summit ES. O encontro, que será sediado na Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FINDES), nesta quarta e quinta-feira, 15 e 16, traz o tema “Reciclagem 360º: inovação, sustentabilidade e competitividade na nova economia circular” e abordará, entre diversas intervenções, a questão dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos. A entrada para o evento é gratuita. Como parte das ações, serão disponibilizados ecopontos para o descarte correto de resíduos eletrônicos, como celulares, tablets, computadores e notebooks, oferecendo à população a oportunidade de dar um destino adequado a esses materiais. Esta iniciativa destaca o descarte correto do lixo eletrônico, que contém substâncias tóxicas e, ao mesmo tempo, valiosas matérias-primas. Marcos Fraga, CEO da EcoMAX Gestão de Resíduos Eletrônicos, responsável por levar os ecopontos ao Recicla Summit ES, enfatiza que o descarte correto do lixo eletrônico é de fundamental importância.
A reciclagem é uma pauta do presente e do futuro – “Estes resíduos, quando descartados de forma inadequada, podem contaminar o meio ambiente com metais pesados. Por outro lado, o descarte correto garante que materiais sejam recuperados e inseridos na cadeia produtiva, reduzindo a necessidade de extração de novos recursos e impulsionando a economia circular”, explica. O Recicla Summit ES, organizado pelo SimReciclo, tem como objetivo principal impulsionar a economia verde no estado, conectando produtores, recicladores e o mercado em geral. De acordo com Luiz Alberto Baptista, presidente do SimReciclo, o evento busca ser um catalisador de mudanças. “A reciclagem é uma pauta do presente e do futuro. Vamos abordar temas como o mercado de carbono, a inteligência artificial e as finanças verdes. É a oportunidade para os empresários capixabas se atualizarem sobre a nova economia circular, uma nova forma de desenvolver produtos e serviços, alinhada aos cuidados com o meio ambiente e processos como o da descarbonização”, destacou o presidente. Apesar de o Espírito Santo já contar com 78 empresas dedicadas ao setor, fomentando o mercado local com um salário médio significativo, o presidente do SimReciclo ressalta que o Brasil ainda recicla apenas 8% do total de resíduos sólidos urbanos. Este número precisa crescer, conforme apontam estudos da Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (ABREMA) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Painéis e palestrantes – O evento contará com nomes como Fabiano Duarte, do Instituto Brasileiro de Economia Circular, que mostrará como a economia circular pode impulsionar a reciclagem. Vitor Seravalli trará uma discussão sobre liderança com propósito. A “Reciclagem 4.0” será o foco de Vinícius Bernardi e Caio Scheidegger, que falarão sobre a transformação digital no setor, incluindo o uso de Inteligência Artificial. Para o painel de finanças, Maria Haniya, da Bolsa de Valores Ambientais (BVRio), e Ezequiel Loureiro Nascimento, do BANDES, vão detalhar as oportunidades para as empresas no mercado de carbono e no acesso a financiamento sustentável. A programação ainda conta com Lygia Bellotti, que abordará a importância da comunicação para gerar valor compartilhado. Inscrições: https://jacredenciei.com.br/e/reciclasummit2025
Sadia cria o primeiro Nicknaming Rights dos Games – Após anunciar o patrocínio à LTA Sul, o lançamento da linha de Hot Pocket para gamers e sua participação na Runeterra FanFest, a Sadia apresenta uma ação inédita no universo gamer: o primeiro Nicknaming Rights da comunidade. A iniciativa nasceu da escuta ativa nas redes sociais, onde a marca identificou comentários e trocadilhos em torno do nickname do criador de conteúdo Eidi Yanagimachi (@esacarry), membro do Ilha das Lendas. A brincadeira viral acabou se tornando realidade e Esa passou a adotar oficialmente o nome HamburguESA, em alusão ao principal produto da linha gamer da marca, o Hambúrguer Hot Pocket Sadia. Desenvolvida em parceria com a agência Africa Creative, a mudança oficial do nickname aconteceu ao vivo durante uma live na terça-feira, dia 30 de setembro, e foi seguida pelas ativações da marca na Runeterra FanFest. Durante a transmissão, Esa compartilhou sua experiência no evento ao visitar o Gaming Room do Lek Trek, conhecer o Setup Sadia e receber um kit especial da marca. Enquanto mostrava os itens, foi surpreendido por uma mensagem da Sadia ao vivo, convidando o público a descobrir uma surpresa no perfil oficial da marca.
Ação inédita oficializou a troca de nickname de streamer em referência ao Hot Pocket Sadia – “A Sadia gera conexões autênticas e abraça as comunidades em que entra. A parceria com o Esa é um exemplo perfeito disso, já que foi criada ouvindo a audiência gamer desde as primeiras ações com o Ilha das Lendas. Já vimos naming rights de estádios, estações de trem, casas de show, mas só a Sadia, que é tão pioneira e inovadora, poderia pensar nessa iniciativa inédita que fortalece ainda mais o vínculo com o público”, explica Luciana Bülau, gerente executiva da Sadia. A revelação veio por meio de um reels que anunciava o novo nickname, com a mensagem “Vocês pediram muito e a Sadia ouviu: @esacarry agora é HamburguESA!”. Após a publicação, Esa – agora HamburguESA – recebeu uma nova mensagem da Sadia, oficializando a mudança. Em seguida, mostrou a camisa personalizada, vestiu o novo uniforme e estreou o nome em sua primeira partida ao vivo. A ação foi registrada em cortes de live e por uma produtora parceira, gerando conteúdos exclusivos para os canais digitais da marca e do criador de conteúdo.
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https://www.instagram.com/p/DPO0aHfkQCz
FICHA TÉCNICA
Título: Campanha Games
Agência: Africa Creative
Anunciante: BRF
Produto: Sadia
CCO: Sergio Gordilho
CEO: Marcio Santoro
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Diretor de Criação: Rafael Carvalho
Criação: Gabriela Rocha, Karem Keiko, Junior Margarido, Pedro Nunes, Brenda Maranhão e Amanda Marra
Co-COO: Renato Broggin
Atendimento: Michelle Zeger, Maria Gabriela Ramos, Victor Caldeira e Guilherme Pereira
VP de Mídia: Nathalia Oliveira
Diretora Geral de Mídia: Patricia Russo
Mídia: Caroline Bontempi, Luiza Bastos e Nathalia Brito
CSO: Ana Kuroki
Head de Planejamento: Luciana L. Mussato
Planejamento: Thiago Jorge, Carol Kirsch e Juan Felipe Cruz
Business Inteligence: Bruna David
VP de Conteúdo: Patrícia Colombo
Head de Conteúdo: Aline Botelho
Conteúdo: Deyse Albiach, Barbara Maróstica, Thais Malta e Lucas Cauzzo
BRF
Aprovação/Cliente: Luiz Franco, Luciana Bulau, Mariana Freitas, Gabriel Ortega e Gabriel Cadete
É amanhã, dia 15, o maior evento da RE/MAX no Estado do Espirito Santo – o MAX Xperience, chega em Vitória, amanhã, dia 15, no Auditório do Sebrae, promovendo o dia inteiro de conexões, capacitação e muito conhecimento para acelerar o desenvolvimento de profissionais da rede RE/MAX e convidados do mercado imobiliário. O encontro, que começará a partir das 8h, contará com grandes nomes do setor como o corretor de imóveis e atual membro do Conselho Superior da Ademi-ES, Juarez Soares, o presidente da Ademi-ES, Alexandre Schubert, o presidente do Creci-ES, Manoel Dias, e Thiago Medeiros, diretor regional da RE/MAX Rio Grande do Sul. Link inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/max-xperience-2025/3114429
Frango Assado lança campanha que dá voz às memórias dos consumidores – O Frango Assado, uma das principais e mais completas redes de conveniência e restaurante das estradas de São Paulo, lança a primeira campanha institucional desde o anúncio do seu rebranding, em 2022. Intitulada “Cada Parada, Uma História”, o objetivo é celebrar a conexão afetiva e as memórias reais dos consumidores com a marca, que acumula mais de sete décadas de tradição e é parte de momentos especiais de famílias, trabalhadores e viajantes. A iniciativa reúne um vídeo manifesto de um minuto (que estreou na segunda-feira, dia 6 de outubro) e uma sequência de outros dez de até 1’30’’ com depoimentos verdadeiros de clientes, que compartilham histórias de vida em que a marca esteve presente. Entre os relatos estão lembranças de infância com os avós, a experiência de uma mãe que viu o filho com restrição alimentar aceitar pela primeira vez o espetinho de frango da rede, e o emocionante registro de uma criança no espectro autista que disse sua primeira palavra “frango” ao passar por uma unidade.
Marca traz depoimentos reais de clientes para reforçar a conexão emocional na jornada de consumo – “Queremos mostrar que o Frango Assado é muito mais do que um ponto de parada para alimentação ou abastecimento. Muito mais do que pão de semolina, coxinha ou café, somos parte da jornada e da vida das pessoas. As histórias reais que aconteceram em nossas lojas reforçam o quanto cada detalhe do trabalho do nosso time contribui para criar experiências memoráveis. É satisfatório ver que cultivamos conexões de afeto diariamente com os nossos clientes”, conta José Giordano, diretor de Marketing e Vendas do Frango Assado no Grupo IMC.
Antes de tudo, uma escuta ativa – A ideia de trabalhar a imagem da marca pelo olhar dos consumidores foi inspirada em uma longa escuta da empresa em relação ao que os clientes traziam, tanto nas redes sociais quanto em pesquisas institucionais. De acordo com o diretor, a possibilidade surgiu como uma oportunidade de dar rostos e vozes ativas às histórias que vinham de papos com clientes nos balcões ou em comentários de postagens online. “Foi uma forma que encontramos de homenagear essas pessoas que escolheram o Frango Assado não apenas como parada, mas como um lugar de acolhimento e cuidado”, afirma. Com criação e roteiro do Frango Assado e produção da Serrana Produções, dez clientes foram cuidadosamente selecionados, a partir de curadoria inicial com mais de 160 histórias. Pelas próximas sete semanas, as redes sociais do Frango Assado – Instagram, TikTok, Facebook e YouTube – estarão recheadas de lembranças emocionantes de pessoas que guardam a marca em sua trajetória de vida. (frango assado 04 )
Filme
FICHA TÉCNICA
Aprovação do Cliente – Marketing do Frango Assado: José Giordano, Bruno Santos e Rafaela Hoffman.
Produção: Serrana Produções.
Direção: Pedro Pinheiro.
Assistente de Direção: Izadora Moreira.
Direção de Fotografia: Luis Cipullo.
Direção de Arte: Isadora Etechenique.
Direção de Som: Felipe Roque.
Making of: Leonardo Yugo Maeda Miyake.
Produção de Set: Thamara Cardia Massaranduba.
Maquiagem: Taise Lima.
Maely Mídia OOH é destaque no 24° Prêmio Central de Outdoor – A Maely Mídia OOH, empresa capixaba referência no segmento de mídia Out Of Home (OOH) no Brasil, se destacou no 24° Prêmio Central de Outdoor 2025. Considerada a maior premiação dedicada exclusivamente ao mercado de mídia OOH no Brasil, o evento valoriza talentos, formatos e estratégias que conectam pessoas e impulsionam negócios no País. Este ano, o Prêmio Central de Outdoor recebeu mais de 350 campanhas de todo Brasil, que foram avaliadas por um júri formado por especialistas do mercado de publicidade nacional e internacional.
A Maely Mídia OOH se destacou em projetos que uniram criatividade, inovação e sustentabilidade – A empresa conquistou o troféu bronze na categoria Sustentabilidade, com o projeto B-Air, uma plataforma de comunicação digital da C2R Maely, instalada no interior dos ônibus de São Paulo. O projeto consiste em exibir conteúdos publicitários, informativos e de entretenimento, transformando os corredores dos coletivos em espaços estratégicos de mídia.Além disso, outros dois projetos capixabas executados pela Maely, conquistaram o ouro na premiação nacional. Um deles foi o Back Billboard, realizado em parceria com a MP Publicidade para a rede Extrabom Supermercados, que venceu na categoria Clássicos. A ação consistiu na instalação de um outdoor virado “de costas” em uma das principais vias da Serra, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de não ignorar os sinais de violência contra a mulher.
Ouro na categoria Grandes Formatos – O outro projeto capixaba que conquistou o ouro e foi executado pela Maely Mídia OOH foi o MantOOH Gigante, vencedor na categoria Grandes Formatos. O projeto, de autoria do publicitário Rodrigo Pegoretti, foi desenvolvido para a MedSênior, em parceria com o Porto Vitória Futebol Clube. Esta ação “vestiu” um painel de LED, em Vitória, com uma camisa gigante do time de futebol, criando impacto visual surpreendente e mostrando como a mídia OOH pode ir além do tradicional. “Estamos muito felizes e orgulhosos pelo destaque em uma premiação nacional tão importante para o nosso setor. Esse reconhecimento reforça nosso compromisso em oferecer soluções cada vez mais impactantes, criativas e inovadoras para os nossos clientes”, afirma Rodrigo Oliveira, CEO da Maely Mídia OOH.
Ilha Crossmídia e 6P assinam campanha emocional e inovadora para o Vestibular 2026 da Barão de Mauá – A Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras do mercado publicitário brasileiro, em parceria criativa com a 6P, produziu os filmes para a nova campanha publicitária do Vestibular 2026 para o Centro Universitário Barão de Mauá. Os filmes “Eu Escolhi a Barão”, direcionado aos de Medicina, e “Escolhas”, destinado aos vestibulandos dos demais cursos, distanciam-se dos formatos tradicionais de campanhas universitárias ao apostar em narrativas sensíveis e aspiracionais e se expandirem para diferentes canais de comunicação, como emissoras de TV e redes sociais. Com direção de cena de Jonathan Soares (Downmovies), direção de fotografia de Thiago Coghi e direção de arte de Tiago Kalunvungo e Priscila de Brino, a equipe criativa apostou na aspiração, autenticidade e emoção para se conectar com o público jovem, combinando uma narrativa intimista e emocional com uma comunicação direta e aspiracional, para traduzir a essência da instituição em dois filmes principais e pílulas para o ambiente digital, que visa impactar os estudantes em um dos momentos mais importantes de sua vida: a decisão sobre o futuro.
Os filmes apostam em narrativas sensíveis e aspiracionais para se conectar com o público jovem – Com uma proposta sensível, o filme “Escolhas” mergulha no universo emocional de uma jovem vestibulanda, que revive memórias da infância e compartilha suas dúvidas com a mãe. A produção traduz o acolhimento da Barão de Mauá, reforça o papel da instituição como parceira nas decisões de vida dos estudantes e também destaca a importância do apoio familiar na decisão sobre o futuro profissional. Já o “Eu Escolhi a Barão”, para um dos cursos mais concorrido entre os vestibulandos, a abordagem adota um tom mais direto ao destacar os diferenciais do curso de Medicina da Barão, reconhecido entre os 10 melhores do estado de São Paulo pelo MEC. A produção evidencia a moderna infraestrutura de ponta do centro universitário, como os laboratórios modernos, simulações realistas, campo de prática no Hospital Escola Santa Casa de Ribeirão Preto e a acreditação exclusiva do Conselho Federal de Medicina (CFM), selo que apenas a instituição possui entre as instituições privadas da cidade.
Filme barão de mauá – escolhas
Objetivo de mergulhar na realidade do momento dos vestibulandos – “O nosso desafio era fugir do lugar-comum das campanhas de vestibular, que muitas vezes mostram um futuro idealizado e distante. Por isso, a proposta foi criar filmes que respeitassem a inteligência emocional do público jovem, fugindo dos clichês, que transmitisse uma vibe positiva e apostando em uma linguagem mais verdadeira e próxima, mergulhando na realidade do momento dos vestibulandos, em suas angústias e na importância da rede de apoio familiar.”, comenta o diretor de cena Jonathan Soares (Downmovies). “No filme ‘Escolhas’, a câmera se torna um observador íntimo, capturando a sutileza do diálogo entre mãe e filha, e convida o espectador à reflexão. Acreditamos que essa verdade na atuação e na fotografia cria uma conexão genuína e muito mais forte com quem está vivendo esse momento de decisão,” complementa o diretor, que também afirmou que o filme “Escolhas” teve referências em longas-metragens como Miss Sunshine e Amélie Poullain para emocionar e inspirar, sem dramatizar ou entristecer os espectadores.
Ampliar a presença da marca no ambiente digital e fortalecer o diálogo com os vestibulandos – Além de veiculação em emissoras de TV e canais digitais, a estratégia de comunicação da campanha se estende para o ambiente digital, com pílulas digitais de 15 segundos em formato vertical para diferentes redes sociais, como Instagram e TikTok, com o objetivo de os conteúdos ampliam a presença da marca no ambiente digital e fortalecem o diálogo com os vestibulandos. Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia, ressalta a importância estratégica do projeto. “Este projeto com a Barão de Mauá e a agência 6P exemplifica a nossa visão na Ilha: usar a excelência técnica do audiovisual para contar histórias que geram resultados. Foi um desafio estratégico criar duas abordagens que, embora distintas, se complementam perfeitamente. De um lado, a sensibilidade para falar com um público amplo e, do outro, a precisão para destacar os diferenciais de um curso tão competitivo como Medicina. Estamos orgulhosos de entregar uma campanha completa, que funciona na TV e dialoga diretamente com o jovem no ambiente digital”, explica.
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Ian Black é o novo VP de Comunidades e Influência da WMcCANN – Ian Black passa a integrar o board da WMcCANN a partir desta segunda-feira, 13 de outubro, inaugurando um novo cargo na agência: o de Vice-Presidente de Comunidades e Influência. Publicitário, empresário e uma das vozes mais relevantes da publicidade brasileira contemporânea, Ian chega com a missão de fortalecer a conexão entre marcas e pessoas, unindo inteligência cultural e engajamento com comunidades reais. O executivo se reportará diretamente à CEO, Renata Bokel. “Esse novo cargo nasce em um momento em que influência já não se mede por alcance, mas por relevância, verdade e construção de comunidade. O Ian reúne uma combinação rara de criatividade, pensamento crítico, liderança ética e pioneirismo na disciplina. Sua chegada reforça nosso compromisso em seguir como guardiões das verdades das marcas — sempre com foco nos resultados de negócio”, afirma Renata Bokel, CEO da WMcCANN.
Um dos pioneiros em marketing de influência no Brasil – Fundador da New Vegas, uma das principais agências digitais do país, Ian Black liderou a operação por 15 anos, transformando-a em referência em propósito, diversidade e inovação na comunicação. Pioneiro no marketing de influência, construiu sua trajetória a partir da cultura digital dos anos 2000. Ao longo da carreira, atuou para grandes marcas como Bradesco, Disney, Procter & Gamble, L’Occitane, YouTube, John Deere e General Electric, liderando projetos que aliaram performance e impacto cultural. Primeira pessoa negra a dirigir uma agência de destaque no setor, Ian é reconhecido pela defesa de uma publicidade ética, plural e socialmente comprometida. Foi jurado em alguns dos principais festivais do mundo, como Cannes Lions, Warc Awards, Effie Awards, TikTok Awards, Clube de Criação (CCSP), Central do Outdoor e MMA Smarties. Também foi premiado com dois Cannes Lions — Ouro (2009) e Prata (2010), na categoria PR. Atualmente, integra o Conselho Superior da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e o board da Branded Content Marketing Association LATAM.
Chega à agência com a missão de potencializar conexões entre marcas e pessoas, transformando conteúdo em cultura e audiência em comunidade – “Acredito que a realidade de uma marca não se limita àquilo que ela diz sobre si mesma. Ela se manifesta, sobretudo, nas experiências que provoca — na forma como as pessoas a percebem, interpretam e incorporam em suas próprias vidas. É essa dinâmica que mais me fascina na publicidade contemporânea”, comenta Ian. “Neste novo ciclo na WMcCANN, quero colaborar com meus pares na busca por uma comunicação que naturalize a multiplicidade de narrativas, produza inteligência sobre as relações entre marcas e pessoas e contribua para a construção de um legado cultural duradouro — um legado que reflita não apenas o que as marcas dizem, mas o que elas fazem viver nas pessoas.”, finaliza.
BB Seguros transforma sol em cor rosa para um chamado ao cuidado com o corpo – A BB Seguros acaba de lançar filme para fazer um convite às mulheres: uma pausa para um momento de introspecção e foco no autocuidado. A intenção é reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama e ser um incentivo aos exames preventivos, no mês do Outubro Rosa. Para passar a mensagem, a seguradora iluminou o país com raios solares rosados, mostrando mulheres especialmente iluminadas por essa cor, de Norte a Sul. A produção é assinada pela Smiley Pepper Films. “Somos uma empresa que tem dentre seus pilares a proteção e o cuidado, e esse filme busca ser um alerta para o autocuidado. A ideia é ser um chamamento para incentivar as mulheres a darem uma pausa, olharem para dentro e entenderem que prevenir é um ato de coragem e de amor, incentivando a realização de exames e o fortalecimento de uma corrente de proteção mútua”, comenta Andréa Gama, Superintendente Executiva de Marketing da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
Filme usa IA para levar sol rosado a todos os cantos do país no mês de conscientização sobre o câncer de mama – Para que a luz do sol rosa chegasse a todo o Brasil, a produção foi inteiramente criada por Inteligência Artificial (IA) e será veiculada em canais digitais, como mídias sociais, redes proprietárias da marca e YouTube. A iniciativa se soma a outras ações da companhia e faz parte da campanha de marketing da empresa para o Outubro Rosa, que traz o conceito “A vida reflete seu autocuidado” e busca abordar um tema delicado, com profundidade e poesia. Dentre as ações para o mês, estão o patrocínio, pelo terceiro ano consecutivo, da Carreta da Mamografia – que oferece exames gratuitos de detecção do câncer de mama a mulheres em situação de vulnerabilidade social, em parceria com as ONGs Orientavida e Américas Amigas –, e outras peças que serão divulgadas nos canais da BB Seguros.
Assista ao vídeo:
Ficha Técnica:
Filme: A vida reflete seu autocuidado
Produtora: Smiley Pepper Films & Mag.ia
Creative Direction, Script & Film Editing: Lucas Pimenta
Color Grading & Look Development: Ruan Lomboni
Sound Design & Audio Experience: Rodrigo Prado Rossi
Production Support: Everaldo Rodrigues
Voice Over: Wanessa Martinez
Veiculação: Mídias sociais, redes proprietárias e YouTube.
Cliente: BB Seguros
Aprovação Cliente: Andréa Gama, Luciana Garrone, Veselin Kolev