
O Sebrae apresenta a nova fase da campanha ‘Compre do Pequeno’, iniciativa criada para reforçar o papel essencial dos pequenos negócios na vida cotidiana dos brasileiros e na movimentação da economia local. Assinada pela agência Nova, a campanha teve sua estreia com ação de merchandising no programa É de Casa, no sábado, dia 4 de outubro e veicula nas demais mídias e canais a partir de domingo, dia 5, com o conceito “Comprar dos pequenos negócios é da gente”. A ideia central é estimular a população a participar ativamente desse movimento comprando, incentivando e divulgando os pequenos empreendimentos que fazem parte do dia a dia e das comunidades onde cada um vive.

Filme propõe reconexão com empreendedores locais e mostra como cada pessoa pode participar do movimento – Em um país onde pequenos negócios fazem parte da identidade cultural e afetiva da população, o Sebrae aposta em uma abordagem emocional e comunitária para fortalecer a conexão entre empreendedores locais e seus clientes: “Os pequenos negócios fazem parte da nossa identidade. Eles constroem vínculos com as comunidades e oferecem muito mais do que produtos. Oferecem confiança, proximidade e pertencimento. É por isso que a gente acredita que comprar do pequeno é fortalecer o que é da gente”, Felipe Damo, Gerente de Comunicação do Sebrae Nacional. A campanha parte do entendimento de que o que diferencia os pequenos não é só o tamanho, mas o vínculo que constroem: são padarias, salões de beleza, barbearias, lojinhas e bares que acompanham a vida das pessoas, gerando familiaridade, conforto e confiança. É nessa lógica que se sustentam os quatro pilares desta nova fase da ação publicitária: identidade, familiaridade, comodidade e cumplicidade.

O filme explora a narrativa de que é da gente amar os pequenos negócios e construir histórias com eles – É gente que a gente conhece, do nosso bairro. Perto, prático e acessível. E porque o dinheiro que circula entre nós fortalece a nossa própria cidade. Para dar rosto e voz a essa narrativa, o Sebrae convidou a atriz Alice Carvalho como protagonista da campanha. Mulher preta, nordestina e com trajetória em ascensão no audiovisual brasileiro, Alice ganhou reconhecimento por seu papel de destaque na série ‘Cangaço Novo’ e integra o elenco do filme ‘O Agente Secreto’, produção brasileira de destaque internacional e atualmente representante do Brasil na corrida pelo Oscar. Sua presença traduz o que a campanha busca comunicar: autenticidade, representatividade e conexão real com o cotidiano das pessoas e das comunidades. “Nosso ponto de partida foi o vínculo afetivo que as pessoas têm com os pequenos negócios. Todo mundo tem um comércio de confiança – aquele lugar que faz parte da rotina e da memória afetiva. Queríamos traduzir essa relação em uma linguagem próxima, simples e verdadeira, porque comprar do pequeno não é só uma escolha econômica: é um gesto de valorização da nossa identidade e cumplicidade com todos os empreendedores que fazem parte da nossa vida”, afirma Paulo Lima, Diretor de Criação da Nova.

filme animação
Na visão de Wilka Nepomoceno, Head de Atendimento Brasil da Ilha Crossmídia, “a produção foi um grande desafio e também uma conquista criativa. Unimos locações reais à inovação da virtual production. Uma experiência encantadora que uniu tecnologia, narrativa e propósito.” Com veiculação nacional, o plano de mídia contempla televisão aberta, rádio, ativações digitais e projetos especiais, como branded mission no TikTok, patrocínio de playlist no Spotify, masthead no YouTube e ações de merchandising em programas de grande audiência.

Filme
Ficha Técnica
Agência: NOVA
Cliente: SEBRAE
Campanha: COMPRE DO PEQUENO 2025
CEO: NELSON VILALVA
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: PAULO LIMA e YGOR MORATO
Redação: PAULO LIMA e PAULO MELLO
Direção de Arte: YGOR MORATO e ADOLFO PALHARES
Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT
Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA
Atendimento Agência: JANAINA CAVALCANTE E IZABELLE SOUZA
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: THAYSE ARRUDA E ÉRICA CASTRO
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: FERNANDA MELO E MARIA ELISA MEDEIROS
Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES
Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RENATA FÉLIX E ANDREIZA OLIVEIRA
Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO
RTV: ANA CAROLINA MARTINS E RAFAEL SOUSA e EMANUELA MAY
Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI
Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE e ALEXANDRE FAVA
Produtora de vídeo: ILHA CROSSMIDIA
Diretor de cena: GABRIELA SILVA MARUYAMA E LUÍS BRUNO SILVA MARUYAMA
Diretor de fotografia: JOSÉ PEREIRA DE SOUZA JUNIOR
Diretor de fotografia pílulas: VINICIUS FRANCO FERRAZ THEAGO
Diretora de Arte: CLAUDIA CRISTINA COLOGNI
Atendimento: DANYELLE GUEDES E LARISSA ALMEIDA HOLANDA
Diretor de Atendimento: WILKA DE OLIVEIRA NEPOMOCENO ARAUJO
Coord. de Produção: MAICE GIOVANINI RAMOS
Produção Executiva: MÔNICA FAVARETTO WEFFORT
Montador: THIAGO CAYRES FIORAVANTE
Produtora de áudio: FRENCH FRIES AUDIO
Atendimento: BERNARDO MASSOTE E LETICIA BRITO
Diretor Musical: BERNARDO MASSOTE
Produtor Musical, Mixagem e Finalização: BERNARDO MASSOT e FLÁVIO GONDIM
Coordenação de Produção: LETICIA BRITO
Sound Design: FLÁVIO GONDIM
Estúdio de fotografia: RUDY HUHOLD
Tratamento: RAPHAEL FS
Aprovação Cliente: FERNANDO BANDEIRA, HENRIQUE NABUCO, EDUARDO DUARTE, FERNANDA ALMEIDA, KARLA NAYRA, FELIPE DAMO

Um novo Praia da Costa: shopping lança campanha sobre a fase mais importante da revitalização – O Shopping Praia da Costa acaba de lançar uma nova campanha para comunicar aos seus clientes e ao mercado que o empreendimento entrou na fase mais importante de sua ampla revitalização. Com investimento de mais de R$ 36 milhões, o projeto de modernização chega ao momento mais transformador: a renovação completa das fachadas, somada às mudanças já em andamento nas áreas internas.

A campanha criada pela agência ebrand – apresenta imagens atuais das obras, aliadas às perspectivas do projeto arquitetônico e das áreas já revitalizadas. Multicanal, está sendo veiculada em TV, rádio, redes sociais, YouTube e também em mídias externas, como placas de rua, outdoors e empenas. A comunicação reforça que um novo Praia da Costa está por vir e que, em aproximadamente 15 meses, o público conhecerá um shopping com um visual totalmente renovado: mais moderno, mais elegante, mais completo e preparado para oferecer experiências inesquecíveis.
Filme
Ficha Técnica
Equipe agência ebrand
Diretora de operações: Mayara Junquilho
Atendimento: Karoliny Benetti
Diretor de Criação: Diego Gambini
Diretor de arte: Wilton Silva e Marcos Lobo
Redator: Filippe Saraiva
Mídia: Carol Nalesso
Apresentadora: Mayara Mello
Equipe Rock Jones
Diretor: Marcos Luppi
Produtora : Luana Galiza
Diretor de fotografia: Taciano Faccini
Assistente câmera: Ícaro Endlich
Maquinaria: Atlas Marques
Edição: Helder Gabriel

A LR Comunicação renovou suas parcerias com o Carnaval de Vitória e a Festa da Penha – são os dois maiores eventos do Estado para o ano de 2026. O escopo inclui credenciamento de veículos de comunicação, possíveis gerenciamentos de crises, relações públicas e assessoria de imprensa. A agência, que também passou a atender o Vital, se consolida dessa forma com uma carteira de contas de eventos como a maior e relevante atualmente no mercado de assessoria de imprensa. Fazem parte do portfólio da agência marcas como Santa Jazz, ExpoVinhos, Roda de Boteco, Restaurant Week, Circuito Cultural Unimed Vitória e Festival Movimento Cidade.

Motociclo lança nova fase da campanha “Feito de Estrada” da Helt, com criação da Ampla – A estrada segue como cenário de liberdade, identidade e transformação para quem vive sobre duas rodas. É nesse território simbólico que a Motociclo dá continuidade à campanha “Feito de Estrada” para a Helt, marca que integra o Grupo Motociclo e é referência em capacetes, jaquetas e luvas. Agora em nova fase, mantendo a essência conceitual e visual, a comunicação fortalece a presença da Helt no imaginário dos motociclistas. Com criação da Ampla, a ação mantém sua essência emocional e visual, agora com foco nos lançamentos da nova linha de capacetes. Após primeira etapa que celebrou os 15 anos da Helt, a estratégia criativa evolui para reforçar ainda mais a conexão com o público. Nesta nova fase, o mote “O seu destino merece quilômetros com qualidade e segurança” traduz a proposta da Motociclo de entregar estilo, proteção e confiança a cada trajeto, consolidando seu posicionamento no mercado de acessórios motociclísticos ao incorporar os novos capacetes da linha Helt.

O seu destino merece quilômetros com qualidade e segurança – A mensagem busca conectar o espírito livre da estrada à responsabilidade de quem oferece equipamentos capazes de acompanhar motociclistas em suas jornadas, do dia a dia às grandes aventuras. As peças abrangem anúncios em revista, banners digitais e conteúdos para redes sociais, mantendo a estética impactante da primeira fase e destacando, agora, os diferenciais dos novos capacetes da Helt. “O conceito continua valorizando o estilo de vida sobre duas rodas. Porém, ganha atualização, posicionando a marca como parceira indispensável em cada quilômetro percorrido. A estrada continua sendo o fio condutor da narrativa, mas, agora, com ainda mais foco em proteção e parceria”, destaca Marla Oliveira, diretora de Negócios da Ampla-ES. Com essa evolução, a Motociclo ressalta seu portfólio no mercado de acessórios motociclísticos, aliando performance, design e segurança em produtos que traduzem o estilo de vida de quem sabe que a estrada é caminho e parte de quem se é.
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Motociclo
Diretor de Criação: Bruno Reis
Head de Criação: Thauana Moreira
Coordenadora de Criação: Izabella Rodrigues
Criação: Jessika Dalcol e Rayná Henrique
Head de Estratégia: Felipe Guimarães
Planejamento: Marcela Rangel
Produção: Mila Neri
Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Isabela Gava
Atendimento: Thaina Batista
Aprovação: Motociclo S/A

Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), Clube de Criação do Rio e Grupo de Mídia do Rio de Janeiro apresentam segunda fase da Campanha RIO É ROI – A Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), o Clube de Criação (CCRJ) e o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ) apresentaram na quinta-feira, dia 2 de outubro, durante o RioMarket 2025, a segunda fase da campanha RIO É ROI. A campanha foi desenvolvida inicialmente a partir de uma pesquisa liderada por Fátima Rendeiro, Diretora de Relações com o Mercado do GMRJ, que identificou os atributos do Rio de Janeiro que comprovam sua riqueza cultural, inovativa e sustentável, os quais muitas vezes ficam à margem da mídia tradicional.

A segunda fase da campanha apresentada coloca o Rio de Janeiro – como “capital da criatividade e de softpower do Brasil” com o call-to-action “Faça negócios na cidade”. A campanha será veiculada em parceiros de mídia do mercado. A iniciativa é parte de uma ação da Central de Outdoor para deixar um legado na cidade. “O papel da nova etapa do Movimento O RIO É ROI é reposicionar as paisagens e o estilo de vida do Rio como plataforma de negócios e como oportunidade inevitável para qualquer empresa que queira ser reconhecida como brasileira. Primeiro, a campanha provoca: será que sucesso pode ser medido apenas por números em planilhas? Depois, vêm os fatos: segundo maior PIB do país, polo de inovação e criatividade, palco de grandes eventos, porta de entrada do turismo internacional, exportador de cultura, audiovisual e talentos, vitrine do Brasil para o mundo. Não investir no Rio é deixar valor na mesa, porque aqui o retorno é financeiro, simbólico e cultural ao mesmo tempo”, diz Pinaud, responsável pelo conceito criativo da campanha. Além de Fátima Rendeiro, participaram do painel, Mário Divo, Diretor Executivo da ABMN, e Bruno Pinaud e Flávio Medeiros, ambos do Clube de Criação do Rio. O painel foi mediado por Antônio Jorge Pinheiro, Presidente do Grupo de Mídia do Rio.

A campanha RIO É ROI é um dos primeiros frutos dessa parceria – Há mais de um ano, as três organizações iniciaram uma parceria, com a missão de fortalecer, unir e valorizar os profissionais do mercado publicitário do Rio de Janeiro, setor vital dentro da economia criativa que gera empregos e contribui para o desenvolvimento do Estado. “Como Presidente da ABMN, acho fundamental a Associação ter iniciado essa parceria com duas outras entidades tão relevantes no mercado. A campanha RIO É ROI é um dos primeiros frutos dessa parceria e já nos faz pensar sobre todo o potencial do Rio de Janeiro: não só por sua vocação turística, mas sobre seu potencial de geração de negócios. Além disso, não poderia ser mais oportuno anunciarmos a nova fase da campanha no Rio Market 2025, a área de negócios do Festival do Rio que busca desenvolver a indústria audiovisual” – diz Thomaz Naves, presidente da ABMN. A campanha “RIO É ROI” tem como missão estimular os cariocas a falarem mais sobre o Rio de Janeiro e sua potencialidade de negócios, especialmente aqueles relacionados à própria cidade. Para isso, foi utilizada uma sigla fundamental do mundo corporativo, incorporando-a aos atributos da cidade: o ROI (Return of Investment).

Ficha técnica:
Diretor de arte: Raphael Brick
Redatores: Bruno Pinaud e Flavio Medeiros

Maior festival de comida italiana do ES cresce, amplia programação e passa a ser chamar Nostra Cultura – Gastronomia é uma forma de cultura: através dos ingredientes, técnicas de preparo, modos de consumo e celebrações ligadas à comida, ela reflete as relações sociais, o ambiente, as crenças e as trocas culturais ao longo do tempo. Santa Teresa que o diga: a gastronomia na primeira colônia italiana do Brasil é a mola propulsora da economia criativa, ao lado de tantos outros símbolos da cultura. Porque, então, não unir uma coisa à outra? O maior festival de comida italiana do ES cresceu, ampliou sua programação e agora passa a se chamar Nostra Cultura, ampliando justamente sua oferta de atrações para o público. A próxima edição do festival está confirmada entre os dias 24 a 26 de outubro, indo além dos restaurantes participantes que criam pratos especiais para servir durante o período do evento: a programação prevê apresentações musicais, performances de danças regionais com forte ligação com a Europa, aulas-show, e oficina de gastronomia para crianças.

Mais de 40 restaurantes do município já confirmaram participação – A programação será divulgada em breve, mais de 40 restaurantes do município já confirmaram participação e seus respectivos chefs já começaram a testar as receitas que serão servidas para a nova temporada do festival. Na edição passada, delícias como risotto de tomatinho com páprica defumada e pollo al limone, gnocchi de batata ao molho alfredo trufado com filé mignon grelhado e crocante de mexerica, e o ossobuco alla milanese conquistaram o público e deixaram saudade. “Queremos que cada visitante vivencie a cultura italiana em Santa Teresa de forma completa, sentindo o sabor, a música e a história que fazem parte da nossa tradição. Nosso objetivo é criar memórias inesquecíveis e mostrar que o festival é, acima de tudo, uma celebração da nossa identidade cultural”, explica um dos idealizadores do Nostra Cultura, Diomedes Mognato. “O festival, portanto, passa a ir além do perímetro dos restaurantes, ganha a cidade, ganha mais vida e entrega mais cultura, para os turistas e moradores da cidade”, complementa.

Samsung lança campanha que reforça os benefícios e a experiência de comprar na loja online da marca– A Samsung anuncia o lançamento da campanha ‘’Experiência Samsung, só na Samsung’, para apresentar as vantagens de adquirir os produtos da marca diretamente pela Loja Online Samsung e app Samsung Shop. A campanha destaca as estratégias da Samsung para otimizar a experiência de compra do consumidor, reforçando que a Samsung oferece a melhor e mais completa experiência. A campanha procura expor o real significado de ser cliente Samsung e vivenciar de perto os benefícios únicos que a marca oferece. A partir disso, ela apresenta diferenciais como pagamento com dois cartões, parcelamento em até 18 vezes, frete grátis para regiões e produtos selecionados, além da variedade e portfólio completo de produtos exclusivos.

A campanha também mostra como os consumidores do Samsung Shop – podem ter a melhor experiência sem sair de casa, contando com benefícios que vão desde uma compra personalizada, até o atendimento pós-venda especializado, passando ainda pelo programa de recompensas Samsung Rewards, os programas de Trade In, Eco Troca e Troca Smart. Outros programas que o cliente só entra na Samsung Shop incluem o Samsung Care+ para dispositivos móveis, o Galaxy Club para smartphones dobráveis, Samsung Select, Instalação gratuita para TVs da categoria premium, e mais – garantindo atenção de ponta a ponta. A campanha destaca ainda os diferenciais do Samsung Shop reforçando que cada visitante é um cliente da marca, podendo contar com vantagens que incluem cupons promocionais, ofertas especiais, ações de compre um e leve outro, e até iniciativas que permitem ao cliente um período tendo o produto em casa para teste, com possibilidade de reembolso total. Dessa forma, o Samsung Shop se torna um canal informativo e de vendas que oferece experiência única de compra, com ótimo custo-benefício e suporte pós-venda – tudo isso priorizando clareza, facilidade e cuidado.

A Loja Online Samsung está no top 10 dos sites de varejo mais lembrados pelos consumidores – De acordo com pesquisa realizada pela Kantar Insights1 para a Samsung, em maio de 2025, os três principais atributos de um e-commerce para atrair os consumidores são: navegação fácil, entrega rápida e preço baixo/promoção. Além disso, o custo da entrega foi considerado um atributo relevante para a decisão de compra, enquanto o suporte online no processo de compra foi observado como um importante diferencial. A pesquisa também levantou que a Loja Online Samsung está no top 10 dos sites de varejo mais lembrados pelos consumidores brasileiros. “Como em todas as ações da Samsung, essa é uma campanha que coloca o consumidor no centro de nossas operações. Dessa vez, estamos reforçando todas as possibilidades que o Samsung Shop e o Samsung Shop App oferecem, contemplando uma experiência de compra fácil, segura, fluída e com vantagens únicas dessa plataforma. A Samsung está sempre atenta à maneira como o consumidor se relaciona com a tecnologia e essa ação mostra nosso zelo para com o cliente em toda a sua jornada de compra”, afirma Bruno Costa, diretor sênior de Direct-to-Consumer (D2C) da Samsung Brasil.
Com filmes e peças estáticas focadas nos principais canais digitais – a campanha feita por meio de recursos de inteligência artificial, tem duração prevista até dezembro. Para o desenvolvimento criativo, foram usados elementos que fazem referência ao universo digital, como fotos usando os produtos em poses irreverentes e ângulos inusitados, de forma a reforçar a presença da tecnologia no dia a dia do cliente. Para saber mais sobre essas e outras novidades da Samsung, acesse a Loja Online Samsung ou o app Samsung Shop, e acompanhe a Samsung Newsroom Brasil.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Samsung
Agência: Suno
Título: Experiência Samsung
Aprovação com o cliente: Carolina Série
Diretoria: Guga Ketzer, Bruno Prosperi
Atendimento: Carol Derra, André Scandiussi, Ana Luiza Dias
Planejamento: Felipe Masson, Eriadne Crescêncio, Philippe Guimarães
Projetos: Felipe Rigolino
Criação: Paulo Montenegro, Thiago Lima, Jacqueline David, Karina Cabral, Marcos Paulo Rocha e Bruna Alcantarilha Barioni
Produção: Ana Luisa Andre, Nádia Agudo