Cotidiano

Semana Nacional de Trânsito começa com campanha impactante da Aquatro alertando: “O excesso de velocidade mata”

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Semana Nacional de Trânsito começa com campanha impactante da Aquatro alertando: “O excesso de velocidade mata”

Apesar de todos os esforços educativos e de fiscalização, o excesso de velocidade ainda é uma das principais causas de mortes e lesões graves no trânsito. A campanha busca sair do comum e mostrar, de forma criativa, direta e impactante, o que todos já sabem, mas ignoram: o excesso de velocidade mata.

A campanha e o filme – O filme inicia com uma câmera subjetiva em alta velocidade percorrendo várias vias da cidade. A dramaticidade e a tensão são ampliadas pela sonoplastia, que utiliza ruídos altos de motor, evidenciando o perigo iminente. O ápice acontece quando nos deparamos com uma placa de trânsito indicativa de velocidade, que se revela uma lápide de túmulo em um cemitério, junto a várias outras lápides, cada uma mostrando uma velocidade. A mensagem é clara e direta: quanto mais corremos, mais rápido podemos chegar ao destino final: a morte. “O excesso de velocidade mata”.

Link para o filme:

Spot de rádio – Para a mídia rádio, utilizou-se a glamourização da velocidade por meio de uma simulação de propaganda de carro, onde a potência do motor é vendida como principal atributo. O impacto está na quebra de expectativa gerada por uma “batida violenta” para, em seguida, deixar a mensagem: “Não se deixe enganar. O excesso de velocidade mata”.

Link para o spot:

Banner portais  – Para banners de internet, foram utilizadas as placas de trânsito indicativas de velocidade que “se transformam” em lápides de túmulos, impactando a audiência.

Reels velocímetro  – Os posts são uma representação gráfica de um velocímetro com as palavras “Família”, “Amigos”  e “Futuro. À medida que a velocidade vai aumentando, o ponteiro do velocímetro se movimenta, apagando a palavra sílaba por sílaba, até sumir totalmente. A mensagem é direta: “A velocidade leva embora o que você mais ama.” Conceito “O excesso de velocidade mata” assina.

Link do reels:

https://www.instagram.com/p/DO-_eQ5gV7W

Posts de internet – A campanha também conta com posts diversos que, além da temática central da campanha, abordam temas diversos como bike elétrica e fiscalização, todos sob o mesmo conceito: “O excesso de velocidade mata”.

Post Bike Elétrica

Post Fiscalização

FICHA TÉCNICA

Agência: Aquatro Comunicação e Marketing

Cliente: Detran|ES

Categoria: Institucional

Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini

Criação: Sylviene Cani Guaitolini, Silvia Zanotti Gobbo, Leonardo Coutinho e Rafael Gasper.

Diretora de Atendimento: Adriana Chammas

Atendimento: Mariana Siqueira Campos

Mídia: Eduardo Mendonça

Planejamento: Adriana Chammas

Produção Gráfica: Vivian Gonzaga

Finalização: Bruno Silveira

Direção do comercial: José Augusto Muleta

Produtora de vídeo: Mirartes

Campanha da Escola Monteiro trabalha o conceito de excelência para todos os caminhos –  A Escola Monteiro acaba de lançar uma nova campanha institucional com o mote “Excelência para todos os caminhos”.  A proposta é dar luz ao que a instituição de ensino faz, na prática: oferecer uma educação sólida, de qualidade, capaz de imprimir excelência a  diversas trajetórias e caminhos, respeitando diferenças, escolhas e interesses. “Temos em nosso DNA um projeto de educação que leva em conta a formação do indivíduo como um todo, contemplando habilidades e competências que serão fundamentais para o seu desenvolvimento pleno na vida e no caminho profissional que escolher. É sobre preservar atributos como criatividade, autonomia, liderança, apoiar na construção do caminho do ensino fundamental ao médio, e oferecer excelência independente da área. E essa campanha traduz tudo isso”, afirma a diretora de Comunicação da Monteiro, Tiziana Dadalto.

A tipografia da marca foi transformada  – Para ela, em um mundo marcado por discursos genéricos ou superficiais, a Monteiro reforça seu diferencial: formar sem padronizar, acolher sem engessar e ensinar sem perder de vista quem aprende.” A excelência, aqui, é ponto de partida e não de chegada, valorizando tanto o percurso quanto os resultados”, ressalta. Guilherme Borgo, ( foto ) responsável pela campanha, explica que a identidade visual sustenta e materializa esse posicionamento. “A tipografia da marca foi transformada em ‘metáfora’: letras moduladas, adaptadas e estendidas representam os diferentes caminhos que podem nascer de uma mesma base firme”, ressalta.

O projeto gráfico assinado por Guilherme Borgo – que reforça a integração entre conceito e forma, fazendo do nome MONTEIRO um verdadeiro símbolo de sustentação para trajetórias únicas. “Na Monteiro, existe uma base sólida, acadêmica, humana e estrutural que permite que cada aluno construa o seu próprio caminho. O aluno é acompanhado de perto, não moldado. Aqui, cada trajetória é respeitada”, pontua.

Filme do monteiro

Clientes Banescard Visa Platinum e Infinite têm acesso à internet grátis em viagens internacionais – Em vigor desde 2022, a família de cartões Banescard Visa, do banco Banestes, se destaca pela oferta de um programa de fidelidade completo, além do excelente ranking de pontuação a cada transação. Entre os benefícios, um foi pensado para tornar as experiências no exterior ainda mais conectadas, práticas e seguras: o acesso gratuito à internet durante viagens internacionais para clientes das categorias Platinum e Infinite. Apesar de terem o mesmo bônus, os cartões Platinum e Infinite apresentam algumas diferenças em relação ao plano de internet. O Platinum oferece plano de 1GB com duração de 15 dias e mais 20% de desconto em todos os demais planos. Já no Infinite, o plano é de 3GB com duração de 15 dias e mais 30% de desconto nos demais planos. A gratuidade é a mesma, porém, com algumas distinções na quantidade de gigas e no valor dos descontos.

Para ter acesso ao benefício, é necessário baixar o aplicativo da GigSky – operadora responsável pelo serviço de dados, por onde é possível fazer o cadastro e o resgate do plano por meio do menu “Visa Benefícios”. Após o resgate, um Plano de Oferta será ativado automaticamente assim que o SIM for acionado em um dos mais de 175 países cobertos pelo Plano de Oferta. Os termos de serviço estão disponíveis para consulta em https://www.gigsky.com/br/visa/gigsky-visa-lac. “Os cartões Banescard Visa estão em constante evolução. Nosso foco é agregar sempre mais benefícios e possibilidades para os clientes utilizarem tanto o Programa de Fidelidade quanto os benefícios da bandeira Visa. Vale ressaltar ainda que o cartão da categoria Infinite está entre os melhores no ranking de pontuação de cartões do País”, destacou a superintendente de Meios de Pagamento e Distribuição de Investimentos, Elaine Lacerda.

O Banescard Visa passou a ser o único cartão de crédito e débito ativo  – Com a descontinuidade do cartão Banestes Visa desde 1º de setembro, o Banescard Visa passou a ser o único cartão de crédito e débito ativo e disponível para os clientes do banco estadual. A família Banescard Visa conta ainda com outras duas categorias: a Classic e a Gold. Para conhecer toda a família de cartões Banescard Visa, benefícios e outras necessidades, acesse o portal https://banescard.com.br/. A rede de atendimento Banestes também pode ser consultada por meio do link https://www.banestes.com.br/atendimento/index_telefones.htm.

Youniverse chega ao Shopping Vitória – O lançamento imobiliário da Nazca, o Youniverse está de casa nova, no shopping Vitória. O espaço exclusivo está localizado no primeiro piso do mall, em frente à loja da Nike, e apresenta a proposta inovadora do projeto, que une moradia, lazer, conveniência e bem-estar em uma única torre. “No estande, visitantes têm a oportunidade de conhecer as opções de moradia e investimento do Youniverse — que vão desde studios, studios com pé direito alto, 2 e 3 quartos — além de explorar a experiência de viver em um ambiente que valoriza sofisticação, conforto e modernidade na Enseada do Suá”, explica a gerente comercial da Nazca, Simone Mozine. O estande foi pensado para aproximar o público do conceito contemporâneo de “morar”, oferecendo um atendimento personalizado para quem deseja saber mais sobre o empreendimento que conecta a vida cosmopolita à paisagem natural de Vitória.

Coca-Cola e Batux lançam promoção inédita para a Conmebol Libertadores com tecnologia de reconhecimento de imagem – O simples ato de beber uma Coca-Cola agora pode garantir a participação em uma das promoções mais inovadoras já realizadas pela marca. A campanha “Gole Premiado Coca-Cola”, criada para celebrar a Conmebol Libertadores, estreia formato inédito desenvolvido pela Batux, uma das principais agências de live marketing do País, que utiliza tecnologia de reconhecimento de imagem e machine learning para simplificar o cadastro e transformar o consumo do refrigerante em experiência interativa e premiada. Tradicionalmente, promoções exigem o uso de pincodes ou envio de notas fiscais.  Desta vez, a mecânica é simples: o consumidor acessa o site da ação e envia um vídeo de cinco segundos mostrando uma embalagem participante e dando um gole em sua Coca-Cola.

Inovação desenvolvida e de propriedade intelectual da Batux transforma o ato de beber Coca-Cola em acesso imediato a prêmios, – A tecnologia desenvolvida pela Batux (com patente protocolada) reconhece automaticamente o produto e o gesto, confirmando a participação de forma rápida e segura. Em seguida, o consumidor já descobre se ganhou um prêmio instantâneo e recebe um número para concorrer ao sorteio final.O grande vencedor terá direito a viver a experiência completa da final da Conmebol Libertadores, marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, com dois acompanhantes, incluindo passagens, hospedagem, alimentação e traslado. Ao longo da campanha, que vai até 6 de novembro, os participantes concorrem também a prêmios instantâneos ligados ao universo do futebol, como mochilas, shoulder bags, vouchers Centauro e cartões pré-pagos.

O desafio era transformar a jornada de participação em algo lúdico – Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, o desafio era transformar a jornada de participação em algo lúdico, conectado ao comportamento da Geração Z. “A proposta precisava ir além da estética e se tornar uma experiência interativa, simples e envolvente. Com nossa metodologia, cuja propriedade intelectual é da Batux, conseguimos reinventar o formato promocional e entregar um case de inovação para a Coca-Cola”, explica. O desenvolvimento da tecnologia contou com dois meses de pré-campanha e uma equipe dedicada de 27 profissionais, que produziram milhares de imagens e vídeos para treinar o sistema de machine learning, garantindo precisão no reconhecimento das embalagens participantes em diferentes formatos e versões. Reconhecida por antecipar tendências no segmento, a Batux tem investido em soluções como gamificação, cashback via Pix, promoções no metaverso, personalização em tempo real com IA e integração com meios de pagamento digitais. Esses recursos reforçam o posicionamento da agência como referência em experiências inovadoras para grandes marcas.

 Ficha técnica
Agência: Batux
Creative Partner: Miguel Benfica
Diretor de Criação: Rafael Cruz
Diretor de Planejamento: Alexandre Akihissa
Planejamento: Renan Santos
Direção de Arte: Renato Lopes, Francisco Silveira e Ewerton Lopes
Redação: Sandra Regina  
Diretora de produção: Jane Fernandes 
Produção: Patricia Tutuhi, Joyce Ribeiro
VP Negócios: Erica Lobato
Head de Negócios: Monalisa Salles 
Atendimento: Juliane Rosa
Head de Tecnologia: Ivan Torres

 

Em nova campanha do C6 Bank, Gisele Bündchen aborda educação financeira para crianças e adolescentes – O C6 Bank, banco completo para pessoas físicas e jurídicas, lança hoje uma nova campanha protagonizada pela modelo e empresária Gisele Bündchen. Desta vez, o destaque é a C6 Yellow, conta digital gratuita para crianças e adolescentes. Mais do que um produto bancário, a conta voltada para o público jovem pode ser também uma ferramenta de educação financeira nas famílias, como mostra o filme publicitário, criado pela Tech & Soul.  No comercial, Gisele, sentada em um balanço, reforça a ideia de que a conta contribui para promover a autonomia e a consciência sobre as finanças: “Seu filho aprende a investir desde cedo. E você acompanha tudo de perto. Um banco que ajuda a gente a educar os filhos nas finanças é extraordinário.”  Lançada pelo C6 Bank em 2021, a conta permite que crianças e adolescentes façam Pix, usem cartão de débito, paguem contas, recebam mesada, criem objetivos e invistam em CDB de liquidez diária. O aplicativo está conectado à conta dos pais ou responsáveis legais, que podem acompanhar de perto o extrato e todas as movimentações financeiras.   

A imagem de Gisele no balanço traz leveza e mostra que lidar com dinheiro pode ser algo natural  – “Além de proporcionar transações financeiras seguras para o público jovem, a conta C6 Yellow é uma ferramenta que pode ajudar os pais a ensinar a crianças e adolescentes como administrar o dinheiro de forma inteligente desde cedo”, diz Alexandra Pain, CMO do C6 Bank.  “Nessa campanha, buscamos traduzir de forma simples a tranquilidade e a confiança que a conta C6 Yellow oferece, tanto para a nova geração, que ganha mais autonomia, quanto para os pais, que garantem a segurança. A imagem de Gisele no balanço traz leveza e mostra que lidar com dinheiro pode ser algo natural, fácil e prático”, explica Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech & Soul.  A campanha será veiculada em TV fechada, rádio e OOH, além de ser incluída em ações de patrocínio.   

Filme

FICHA TÉCNICA

Agência: Tech & Soul

Título: Balanço

Cliente: C6 Bank

Aprovação Cliente: Alexandra Pain, Rodrigo Teixeira, Carin Chamas, Ione Aguiar, João Paulo Ayres, Henrique Arakaki, João Gil, Isabela Stela Hasbani, Benazir Galhardoni, Ana Beatriz de Carvalho

Produto: C6 Yellow

GESTÃO

CCO: Flavio Waiteman

CEO: Claudio Kalim

COO & CFO: Marcelo Zaine

Diretora Geral de Negócios: Liliany Samarão

CRIAÇÃO

Direção de Criação: Angélica Pernau, Lusa Silvestre

Direção de Arte: Sibely Silveira Pillon e Ricardo Marques

Redação: Leonardo Milani, Ricardo Miller e  Flavio Waiteman

Gerente de Projetos: Patrícia Goulart

ATENDIMENTO

Diretor de Atendimento: Gabriela Mongiat

Gerente de Atendimento: Fernanda Aguiar

Supervisor de Atendimento: Maria Cecília Freitas

MÍDIA

Diretor de Mídia: Eric Zanelli

Gerente de Mídia: Vitor Hoffmann

Supervisor de Mídia: Rafaela Fernandes

Coordenador de Mídia: Anderson Rezende, Marlene Quissola

PLANEJAMENTO
Diretor de Planejamento:
 Vanessa Patino

Supervisora de Planejamento: Evelyn Maia

Coordenadora de Planejamento: Mirele Nascimento

PRODUÇÃO

Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque

Diretor de Produção: Rogério Gonçalves

Supervisora de Produção: Leticia Bamonte 

PRODUÇÃO  DE IMAGEM

Produtora: Arapiraca Filmes

Direção de Cena: Jacob Sutton / Greg Jenkins

Produção Executiva: Luca Mazzarini

Atendimento Produtora: Juliette Kenn de Balinthazy

Atendimento Internacional: Andreia Souza Jenkins

Coordenação de Produção: Nicole Allison

Assistente de Coordenação: Beth Alonso

Direção de Fotografia: Tristan Sheridan

Direção de Produção: Jen Pio

Direção de Arte: Belinda Scott / Shannon Pak

Figurinista: Rita Lazarotti

Make up & Hair Gisele: Henrique Martins

Stylist Gisele: Rita Lazarotti

Assistente de Produção Gisele: Tais Rios

Atendimento Pós: Carol Lampert

Coordenação de edição: Tiago Berbare

Assistente de Ilha: Victor Hugo

Montadora: Livia Tatsumi

Pós Produção: Tribbo Post

Diretor Criativo VFX: Binho Carvalho

Compositor Sênior: Rodrigo Pina

3D Lead Artist: Erick Buosi

Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho

Motion Artist: Ricardo Rapozo

Atendimento: Carolina Barros



PRODUÇÃO DE ÁUDIO

Produtora: HEFTY

Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Alan Lima.

Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Karin Borba e Ana Peluzo.

Coordenação: Larissa Durante e Douglas Freitas.

PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA:Fotógrafo: Jacob Sutton

Retouch: Bruno Rezende

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.