Sesc-ES promove sua rede de clínicas odontológicas presentes em todo o Espírito Santo

Diante de uma demanda crescente por cuidados com a saúde bucal, o Sesc Espírito Santo lançou uma nova campanha para promover sua rede própria de clínicas odontológicas. Com nove consultórios espalhados pelo Espírito Santo, além de uma unidade móvel que vai de norte a sul do estado, o Sesc Saúde Odonto oferece atendimento com alto padrão de qualidade e preço acessível, com condições especiais para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

A campanha, que circula na Grande Vitória, em cidades do interior do estado e no meio digital, tem como slogan – “Onde tem Sesc Saúde Odonto tem motivos para sorrir” e tem como propósito mostrar para a população capixaba o tamanho da rede e a sua presença em todo o estado, que com suas nove clínicas mais a unidade móvel consegue chegar a todas as regiões. Como explica o assessor de Comunicação e Marketing do Sesc-ES, Carlos Bittencourt : “queremos mostrar o tamanho do Sesc Saúde Odonto, o tamanho das clínicas, da capilaridade e da interiorização. Contamos hoje com 9 clínicas espalhadas pelo estado, que atendem centenas de milhares de trabalhadores, com serviços que vão da limpeza até ortodontia. A rede oferece também serviços complexos que necessitam de equipamentos que são únicos no estado, como os equipamentos de órtese e prótese eletrônicas.”

Possibilitar que mais pessoas tenham acesso a tratamentos de qualidade com preços acessíveis  – As peças, desenvolvidas internamente pela Assessoria de Comunicação Marketing e Eventos do próprio Sesc-ES, trazem destaque para a marca e para outro elemento central da campanha, o sorriso, que aparece por meio de personagens diversos, para passar a ideia de que o atendimento odontológico oferecido pela rede é para todos. Com linguagem didática, acessível, acolhedora e educativa, a campanha busca posicionar a rede Sesc Saúde Odonto como uma referência no mercado de saúde bucal no Espírito Santo, além de possibilitar que mais pessoas tenham acesso a tratamentos de qualidade com preços acessíveis.  “Levar saúde para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo é uma prioridade para o Sesc, então estamos investindo tanto na parte de melhoria da estruturação das clínicas, como na abertura dessas clínicas pra levar saúde bucal pra ainda mais pessoas”, explica Carlos Bittencourt.

Ficha técnica:

Criativo: Assessoria de Comunicação Sesc-ES

Coordenadora de Criação: Elvira Broetto

Criativos: Rebeca Sad e Gláucio Barcelos

Redação: Jamilly Vaz

Business Partner: Jamilly Vaz

Assessor de Comunicação e Marketing Sesc-ES: Carlos Bittencourt

Diretor de Programas Sociais Sesc-ES: Romulo Gomes

Gerente da Saúde Sesc-ES: Engre Beilke

Planejamento de Mídia: Agência Ampla

Aprovação Mídia Sesc-ES: Igo Duarte

Assessoria de Imprensa Sesc-ES: Amanda Monteiro

ES Gás inicia distribuição de gás natural em Guarapari – A ES Gás, distribuidora de gás canalizado do Espírito Santo, empresa do Grupo Energisa, realizou na sexta-feira, dia 3 de outubro, o início da distribuição do gás natural canalizado no município de Guarapari. A data marcou a entrada da companhia no 7° município mais populoso do estado, com forte vocação turística e comercial, reforçando o compromisso da empresa com a interiorização da infraestrutura energética capixaba. Além da presença do Governador Renato Casagrande, a solenidade ainda contou com o Vice-governador, Ricardo Ferraço, o Prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges, Deputado Zé Preto, Vereadores de Guarapari e representantes de entidades e autoridades capixabas.

Uma fonte de energia mais eficiente e de menor impacto ambiental  – “A chegada do gás natural a Guarapari, fruto do programa ES Mais+Gás e do compromisso da ES Gás com a interiorização da infraestrutura energética mostra visão estratégica de investir aliando inovação, preservação ambiental e desenvolvimento econômico. Estamos avançando na modernização da matriz energética, atraindo investimentos, ampliando a competitividade e oferecendo uma fonte de energia mais eficiente e de menor impacto ambiental. Esse é um passo concreto para promover desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida da população capixaba”, afirma o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

O gás natural possui diversas vantagens já conhecidas – como alto rendimento energético e tarifa regulada, que favorecem a atração de novos investimentos nas regiões em que está presente. O energético também oferece mais segurança e uma combustão mais limpa em relação aos combustíveis tradicionais, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e particulados, alinhando-se às metas de sustentabilidade do estado. “Hoje estamos entregando um grande avanço para o desenvolvimento de Guarapari com o projeto de ampliação do serviço de gás. Essa iniciativa vai trazer mais modernidade, atrair investimentos, gerar emprego e garantir mais qualidade de vida para a nossa população. Quero destacar e agradecer o apoio fundamental do Governo do Estado, na pessoa do governador Renato Casagrande, que tem olhado com carinho e responsabilidade para Guarapari. Esse trabalho conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado mostra que, quando somamos forças, conseguimos entregar resultados que transformam a vida das pessoas. Estamos construindo uma cidade mais preparada, mais competitiva e cada vez melhor para se viver”, comentou em seu discurso, o Prefeito de Guarapari, Rodrigo Borges.

O início da distribuição de gás natural é mais uma entrega viabilizada pelo programa de governo ES Mais+Gás –  iniciativa estratégica que visa impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável do Espírito Santo por meio do setor de gás natural e biometano. Em suas metas, o programa prevê a expansão da rede de distribuição a mais 13 municípios capixabas até 2034. Guarapari é o primeiro município contemplado e o 14° município a ser atendido pela ES Gás, consolidando o avanço da infraestrutura energética no estado. “Combustível versátil, menos poluente. O primeiro em viabilidade para a transição energética. Ano passado lançamos o ES Mais+Gás com metas claras para expandir a oferta no estado e em pouco tempo a rede de distribuição chega a Guarapari. Município importante! Trabalhamos para atração de empreendimentos para a região, com capacidade de gerar empregos. Essa oferta tem a capacidade de ampliar a competitividade e novas oportunidades, estimulando o desenvolvimento econômico com sustentabilidade”, afirmou o Vice-Governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço.

Companhia já construiu 35km de rede no último ano e investiu R$25 milhões de reais no município  – Durante o evento, a ES Gás apresentou os investimentos realizados no último ano no município, com destaque para R$ 25 milhões aplicados, a instalação de 35 quilômetros de rede e a geração de 90 empregos diretos para as obras. A companhia também reforçou o potencial de atender aproximadamente 18 mil habitantes de Guarapari com a rede já construída até o momento, promovendo mais conforto e eficiência energética para a população. Na data, a ES Gás também anunciou os investimentos para o município no seu plano de 5 anos. Até 2030, serão mais R$ 90 milhões investidos na expansão da rede de distribuição de gás em Guarapari, totalizando R$ 115 milhões de investimentos em 6 anos. Na foto, Governador aciona o sistema para iniciar a distribuição do Gás em Guarapari.

A expectativa é que sejam investidos mais R$90 milhões até 2030, com a expansão de 65km de rede em Guarapari, conectando a distribuição a Anchieta“Guarapari é um município estratégico para o Espírito Santo, não apenas por sua reconhecida vocação turística, mas também pelo seu potencial de desenvolvimento em diversos setores da economia. A chegada do gás natural canalizado representa um avanço significativo na modernização da matriz energética capixaba, promovendo mais eficiência, sustentabilidade e competitividade. Com essa iniciativa, ampliamos a presença da ES Gás no estado e damos mais um passo importante na democratização do acesso ao gás natural, fortalecendo a infraestrutura dos municípios e impulsionando novas oportunidades de crescimento”, comenta o diretor-presidente da ES Gás, Fabio Bertollo. Ao todo, serão mais 65 quilômetros de rede no município, incluindo a conexão com a rede de Anchieta, e 16 mil unidades conectadas, com potencial para atender mais de 35% da população municipal nos segmentos residencial, comercial, automotivo e industrial. A iniciativa reforça o papel da ES Gás como agente de desenvolvimento sustentável e competitivo para o Espírito Santo.

A ES Gás e o grupo Energisa – A ES Gás é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo, regulada pela ARSP. Atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, climatização, cogeração e termoelétrico, atendendo mais de 86 mil clientes. Em 2023, a empresa passou por um processo de privatização e, atualmente, integra o portfólio do Grupo Energisa. A Energisa é uma empresa que pensa no futuro desde 1905, pois inovação e empreendedorismo sempre estiveram em seu DNA. São 120 anos realizando histórias e evoluindo relações. Fundada na Zona da Mata mineira, a Energisa é hoje um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços que conecta pessoas e empresas às melhores soluções de energia e potencializa o futuro do país. Nosso portfólio abrange 9 distribuidoras de energia elétrica, 13 concessões de transmissão, uma central de geração fotovoltaica centralizada, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, que conta com um dos maiores parques de geração distribuída fotovoltaica do país, além de comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado.

Óticas Ultrafarma lança “Campanha de Primavera” com promoções especiais para a sua visão – Com a chegada da primavera, os dias ficam mais claros, coloridos e cheios de vida, e a sua visão merece todo o conforto e proteção para aproveitar cada momento da estação. Pensando nisso, as Óticas Ultrafarma estão lançando a campanha de primavera, com uma promoção especial: lentes multifocais e fotossensíveis que antes custavam R$ 999,00 podem ser adquiridas por apenas R$ 499,90, em até 10 vezes sem juros. “Na primavera, os dias tem mais cores e mudança na claridade e a sua visão merece mais conforto e proteção”, ressalta Sidney Oliveira no filme. Com 39 unidades espalhadas pelo estado de São Paulo e o slogan “Ultrafarma também é Ótica”, a rede reforça seu compromisso em democratizar o acesso à saúde visual, oferecendo soluções completas em lentes, armações e óculos de sol, sempre com credibilidade, qualidade e preços acessíveis. Para aproveitar a campanha de primavera, basta acessar oticasultrafarma.com.br, localizar a loja mais próxima e conferir as ofertas disponíveis. A primavera chegou com mais cores e a sua visão não pode ficar de fora!

Filme 

Ficha Técnica

Direção: Robinson Jorge Junior

Roteiro: Maurício Cavazani e Valdir Taboada

Produtora: Halo Produções

Agência: Cavaz Publicidade

Kopenhagen aposta na nostalgia com Moranguinho em nova campanha assinada pela Ginga – A Kopenhagen se une à adorada personagem Moranguinho em uma campanha repleta de nostalgia, sabor e emoção. Criada pela Ginga, agência de publicidade independente que está no mercado há 23 anos, a ação traz de volta o universo lúdico da Moranguinho e sua amiga Laranjinha, agora traduzido em uma experiência sensorial única com chocolates especiais. A iniciativa faz parte da estratégia da marca de explorar o poder da memória afetiva para encantar consumidores de diferentes gerações. Com o conceito “Sabor que desperta lembranças”, a campanha convida o público a reviver os momentos leves e divertidos da infância por meio do paladar. Os lançamentos, tabletes de Chocolate Branco com Morango e Chocolate ao Leite com Laranja, ganham embalagens inspiradas no visual vintage das personagens, reforçando a conexão emocional com os consumidores.  

Marca resgata memórias afetivas da infância em collab com a personagem icônica dos anos 80  – “A nostalgia é um território emocional muito forte, capaz de unir gerações. Moranguinho e Laranjinha fazem parte da memória afetiva de milhares de pessoas, e o encontro desse universo doce com a Kopenhagen é uma forma de transformar lembranças em experiências de sabor”, destaca Fernanda Fontes, CCO da Ginga. A campanha conta com uma estratégia completa de comunicação, incluindo produção de conteúdo para redes sociais, materiais visuais desenvolvidos com uso de inteligência artificial e um ensaio exclusivo de fotos e vídeos. O resultado é uma narrativa visual que une o encantamento do mundo da Moranguinho à sofisticação da Kopenhagen, tornando cada mordida uma viagem ao passado, agora com sabor de presente.

Filme

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ginga

Anunciante: Kopenhagen

Redação Criativa: Guilherme Ferreira, Giovane Alcântara, Eduardo Pelosi.

Direção de Arte: Carina Julina, Paola Pinienta, Rebeka Dubas.

Planejamento: Victoria Piscopo.

Community Manager e Influência: Iara Vasconcelos, Letícia Maria.

Gestão de Projetos/Atendimento: Isabel Reiss, Vitória Alarcon.

Direção Executiva: Pedro del Priore, Paulo Martinez.

CSO: Marcos Brabo.

CCO: Fernanda Fontes.

CMDO: Marcelo Aquilino.

Diretora de Cultura e Pessoas: Laís Araújo.

Diretora de Estratégia: Mahira Oliveira.

Diretor de Criação, Branding e Design: David Galasse.

Amstel anuncia mais um ano como patrocinadora da CONMEBOL Libertadores Feminina – A Amstel traz sua mensagem core de 2025, Todas as emoções em jogo para a CONMEBOL Libertadores Feminina e anuncia mais um ano como patrocinadora oficial da competição, que teve início nesta quinta-feira, dia 2 de outubro. Desde 2017 presente como uma das principais marcas patrocinadoras de competições masculinas da CONMEBOL, incluindo Libertadores e Sul-Americana, a cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN ampliou sua atuação em 2023 ao apoiar também o torneio feminino. A marca vem reforçando, ano a ano, seu compromisso de usar o futebol como plataforma cultural para promover inclusão, pluralidade e impacto social. A presença da marca na CONMEBOL Libertadores Feminina vai além da visibilidade dentro de campo e nas placas de publicidade, pois reflete sua visão progressista de que o esporte só cresce quando se torna mais diverso e representativo. Ao apoiar o futebol feminino, a marca espera jogar luz sobre a importância da equidade de gênero e da valorização das mulheres dentro e fora das quatro linhas.

Marca está ao lado do futebol sul-americano desde 2017 e reforça o seu compromisso com a categoria desde 2023  –“Para nós é motivo de orgulho seguir apoiando a CONMEBOL Libertadores Feminina. O futebol é paixão coletiva. Não pode e nem deve ser contado apenas por uma perspectiva. Queremos estar ao lado de competições e histórias que reforcem essa diversidade. Por isso, essa parceria significa não apenas apoiar atletas e clubes, mas inspirar a sociedade a reconhecer o valor das mulheres no esporte”, destaca João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel. Recentemente, a marca reforçou esse posicionamento com o lançamento do documentário De Virada – Bastidores e desafios do futebol, uma coprodução independente com a FMM e a ELO Studios, que estreia nesta terça, 7 de outubro, na plataforma de streaming da HBO Max. A produção traz à tona a trajetória de grandes mulheres que atuam em cargos de liderança no futebol brasileiro, como a árbitra Edina AlvesRoberta Fernandes, diretora jurídica do Fluminense e a primeira mulher a ocupar cargo de CEO em um clube brasileiro, além da multicampeã pelo Corinthians e Seleção Brasileira, a lateral Tamires.

São histórias que mostram como a figura das mulheres segue transformando um território historicamente masculino – Durante o evento de lançamento, na última terça, 30 de setembro, o momento surpresa ficou por conta de projeções realizadas em dois edifícios na Rua Consolação, atraindo a atenção de quem passava pela região no começo da noite. Nas empenas, a Amstel trouxe o resultado de uma provocação feita nas redes sociais dias antes: “Quem é a lenda do futebol sul-americano para você?”. Entre as 993 respostas recebidas99,1%, ou 984 respostas, citaram homens, enquanto apenas 0,9%, ou, 9 citações, indicaram jogadoras mulheres. A mensagem é completada com um convite para as pessoas fazerem parte da mudança e celebrarem a potência das mulheres nos esportes. O patrocínio da Amstel à CONMEBOL Libertadores feminina se estende também para o ano de 2026.

Casas Bahia usa sósia do Messi para anunciar descontos de até R$6 mil em TVs para acompanhar o Mundial de 2026 A pouco menos de um ano para o início do Mundial de Seleções, a Casas Bahia deu a largada em uma campanha voltada para quem quer garantir, desde já, a melhor experiência na torcida pela conquista da sexta estrela do Brasil. Até o dia 12 de outubro, a varejista oferece até R$6 mil de desconto na compra de TVs de 50” a 100” pelo crediário, em suas lojas físicas, site ou aplicativo. Para anunciar essas condições exclusivas, a marca trouxe um reforço de peso: o Messi. Ou melhor, o sósia do craque argentino. Em uma campanha bem-humorada, o atual campeão do mundo visita a Casas Bahia em busca de uma TV para acompanhar os jogos. De forma descontraída, o vídeo sugere que as ofertas são tão irresistíveis que até ele vai torcer pela seleção canarinho em 2026.

Descontos são exclusivo para compras no crediário e aumentam de acordo com o tamanho da tela – “Somos referência nacional em vendas de TVs e, mais uma vez, queremos estar junto do consumidor em um dos momentos mais emocionantes para o torcedor brasileiro. Essa campanha foi pensada para que todos possam viver o futebol em telas grandes, com qualidade e condições especiais que só a Casas Bahia oferece”, afirma Gustavo Pimenta, Diretor Executivo Comercial e Marketing da Casas Bahia. Os descontos começam em 10% para TVs de 50” a 70” e aumentam progressivamente conforme o tamanho da tela. Além dos preços especiais, o consumidor conta com todas as facilidades tradicionais do crediário, como a possibilidade de começar a pagar em até 60 dias e o parcelamento em até 24 vezes fixas.

 “O carnê da Casas Bahia é um dos maiores símbolos de acesso ao consumo no Brasil. Agora, unido ao nosso protagonismo na venda de TVs, reforça ainda mais o nosso papel de democratizar grandes conquistas para os consumidores. Essa campanha é a prova disso”, afirma Renato Franklin, CEO da Casas Bahia. Com essa ação, a Casas Bahia reafirma seu pioneirismo e proximidade com o consumidor, unindo tradição, inovação e as melhores oportunidades de compra para que a torcida acompanhe a seleção com emoção máxima. 

Filme

FICHA TÉCNICA

Agência: Pullse

Marca: Casas Bahia

Anunciante: Grupo Casas Bahia

Produto: Casas Bahia

Títulos: MUNDIAL – TELAS

Duração: 1×60”, 1×30” e 1×15”

Território: Nacional

CEO: Allan Barros

CCO: Toninho Correa 

COO: Luciana Zappala

Direção de Criação: Angelo Campana e Tomoyuki Sato

Criação: Denis Moniwa, Luan Querino, Aurora Cabral e Amanda Vecchio

Atendimento: Iara Salomão, Larissa Lima, Miriã Ferreira, Elisa Macedo, Aline Caparroz, Patricia Cosmo, Thalita Santos.

Planejamento: Antônio Netto e Higor Pereira

Mídia: Juliano Fiore, Daiane Moura, Rafael Collaço, Janaína Lima, Thamyres Cesar, Henrique Bronze, Allan Reis, Stefany França, Carlos Pivato, Sabrina Pigozzi e Nathalia Matos

Gerente de produção integrada: Elizabeth Freitas

PRODUTORA DE VIDEO: Front

PRODUTORA EXECUTIVA: Luciana Zappala

ATENDIMENTO: Elisa Macedo

DIR. PRODUÇÃO: Antonio Manuel Gomes

DIRETOR: Thiago Santos Lima Artimonte

AD1: Ivan Benigno

AD2: Ana Carolina de Andrade Oliveira

DIR. ARTE: Joan Josep Ibars Pallas

DIR. FOTOGRAFIA: Alberto La Salvia

CHEFE DE ELETRICA: Cristian Zingraff

SOM DIRETO: Murilo Alexandre de Freitas Borine

PLATO: Gustavo Bueno Dantas

AC1: Tiago Caetano Alves

AC2: Lucas Laureano de Macedo

CASTING: Carol Pimenta

FIGURINO: Gabriela Clara da Fonseca

PRODUTORA DE SOM: Fuzzr Audio

DIREÇÃO MUSICAL: Lucas Corrêa

PRODUÇÃO MUSICAL: Lucas Corrêa

COORDENAÇÃO GERAL DE PRODUÇÃO: Lucas Corrêa

ATENDIMENTO E GESTÃO DE PROJETOS: Andy Alves e Carol Santos

CRIAÇÃO MÍDIAS SOCIAIS:  W3 House

CRIAÇÃO: Marcello Rullo, Brendo Quintanilha, Maria Julia Rebouças, Julio César de Souza e Nikolas Braz

ESTRATÉGIA: Michel Borges, Luiza Fochesato e Matheus Oliveira

INFLUÊNCIA: Eduardo Espindola e Renan Costa

ATENDIMENTO: Mariana Fortunato e Victor Aguiar

Aprovação cliente Casas Bahia

Amanda Assis, Mônica Nadal, Cristiane Ormeneze e Gabriela Prado 

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.