Essa é a provocação da nova campanha criada pela agência Tipz para a Up Health que traz para o Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. A peça central da campanha mostra a palavra “Depressão” parcialmente encoberta por um smile. A metáfora é clara: muitas vezes, um sorriso serve apenas para disfarçar a dor de quem enfrenta a doença em silêncio. “Nosso objetivo foi alertar de forma simples e criativa sobre um problema sério e urgente. A ideia de sobrepor o smile à palavra depressão transmite, de imediato, a contradição entre aparência e realidade. É uma solução visual simples, mas extremamente impactante, que convida à reflexão. A princípio, a campanha foi pensada para o digital, mas o cliente ficou tão satisfeito com o resultado que, em questão de um ou dois dias, ela ganhou as ruas de Vitória em OOH e será desdobrada para diversos meios, alcançando ainda mais pessoas”, explica Ricardo Montenegro, Sócio e Diretor de Criação da Tipz.
Para a Up Health, o envolvimento com a causa era fundamental – “Como operadora de planos de saúde, entendemos que é quase uma obrigação nossa trazer luz a este assunto tão delicado. Precisamos estar presentes em debates que afetam diretamente a vida das pessoas, e o Setembro Amarelo é um deles. Escolhemos realizar essa campanha para lembrar que nem sempre quem sorri está bem, e que oferecer escuta e apoio pode salvar vidas”, destaca Karol Cavedo, Sócia e Diretora Comercial da Up Health. A campanha reforça dados alarmantes: cerca de 40% das pessoas que sofrem de depressão disfarçam os sinais, mesmo diante de quem mais confiam. Por isso, a Up Health incentiva a atenção redobrada aos sinais, além de reforçar que quem precisa de ajuda pode ligar para o número 181.
Filme
Ficha técnica:
Agência: Tipz
Anunciante: Up Heatlh
Diretor de Criação: Ricardo Montenegro
Redator: José Wolf, Renato Loureiro
Diretor de Arte: Daniel Galvão, Adriano Guimarães
CEO: Lygia Bellotti
Atendimento: Maria Clara Cardoso
Mídia: Lívia Caon
Diretora de Planejamento: Mariana Kawase
Motion Design: Gabriel Mendes
Aprovação no cliente: Karol Cavêdo
Cafés especiais do Espírito Santo – uma apresentação rica em sabores e variedades em tons e aromas. Tudo isso no stand montado na Casa do Turismo, na última quarta-feira, durante a cerimônia organizada pela Setur para homenagear o dia mundial do turismo e do turismólogo. O projeto Cafés do Espírito Santo nasceu do empreendedor Washington Pereira e junto a suas colaboradoras apresentavam a diversidade de cafés e suas origens, enquanto eram servidos os cafés aos presentes. Na ocasião, o governador Renato Casagrande e o secretário de Turismo, Victor Coelho, experimentaram e estão na foto com a equipe do Cafés do Espírito Santo.
Um pouco da história do projeto – “Da lavoura do produtor à mesa do consumidor, o café encorpa vivências. Convictos dessa força, acrescentamos, por meio deste projeto, um outro elo robusto a essa corrente: o turismo. Essa é a missão de Cafés do Espírito Santo. No manejo e na comercialização do principal produto da agricultura capixaba, encontramos um terreno fecundo de oportunidades turísticas, a fim de tornar o Estado referência nacional e internacional nessa proposta que serve saberes, práticas e, sobretudo, experiências aos visitantes” define o criador e gestor do projeto Washington Pereira.
Acreditar no poder social e agregador do café – e por meio da difusão dos atrativos naturais, turísticos, produtivos e familiares nas propriedades e estabelecimentos capixabas o projeto se desenvolve e cresce em cada apresentação e nos pontos fixos com os cafés e degustações. Na publicação oferecida na apresentação, informações sobre nossos cafés especiais, os selos de qualidade, rotas e roteiros dos cafés e cafeterias, os cafés com IGs ( indicação geográfica) no ES e muito mais sobre o nosso café.
XIX Prêmio Mérito Empresarial da ASES – Empresas capixabas se preparam para a maior celebração do empreendedorismo – Dia 11 de dezembro, a Serra será palco de um dos mais aguardados encontros do setor produtivo capixaba, com homenagens a empresas e líderes que inspiram, inovam e movimentam a economia local.A Associação dos Empresários da Serra (ASES) realiza a 19ª edição do Prêmio Mérito Empresarial, uma das mais tradicionais homenagens ao setor produtivo capixaba. O evento acontecerá no Steffen Centro de Eventos e vai reunir empresários, lideranças e autoridades em uma noite dedicada ao reconhecimento da força empreendedora da região. Promovido pela ASES, o prêmio foi criado há quase duas décadas e se consolidou como um símbolo de valorização ao talento, à coragem e à ética de empresários que transformam desafios em oportunidades, contribuindo para o crescimento da Serra e do Espírito Santo. As categorias homenageadas incluem Comércio, Indústria, Serviços, Micro e Pequeno Empreendedor e Mulher de Negócios, além da tradicional escolha do Homenageado do Ano.
O Prêmio Mérito Empresarial já faz parte da memória coletiva da Serra – Na última edição, em 2024, empresas como Compose, BomBiscoito, BNI, MisterMind e ArJur receberam o reconhecimento, além de uma homenagem especial ao governador Renato Casagrande. Para este ano, a expectativa é de mais uma noite marcante, com narrativas de superação, inovação e impacto. Segundo o presidente da ASES, Fábio Junger, a premiação vai além de troféus: “O Mérito Empresarial é uma vitrine da força que move a Serra. É um tributo àqueles que acreditam, ousam e geram transformação. Mais do que premiar trajetórias, queremos inspirar toda a comunidade a continuar sonhando grande.”O evento, que já faz parte da memória coletiva da Serra, é também um reflexo do papel da ASES, entidade que há 47 anos representa o espírito empreendedor da região, conectando empresários, fortalecendo negócios e dando voz à comunidade empresarial. As mesas e convites individuais estão disponíveis em lote promocional e podem ser adquiridos através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScNF_aDA6Y7xR9exO_luPxXnt82CxA6DKk4rqwsWe1Z98jKzQ/viewform?usp=send_form
Ativação assina o estande premiado com o Best Communicator Award – Forbes Selection, na categoria Tecnologia, e a Tipz lidera a estratégia de branding e comunicação da marca – As empresas capixabas Ativação Live Marketing e a agência Tipz conquistaram reconhecimento internacional na Marmomac 2025, principal feira global da cadeia produtiva da pedra natural. O estande da italiana ddchem, desenvolvido pela Ativação e promovido com estratégia de comunicação desenvolvida pela Tipz, foi eleito o melhor da feira na categoria Tecnologia, recebendo o Best Communicator Award – Forbes Selection, promovido em parceria com a Forbes Itália. Esta foi a primeira vez que a ddchem recebeu esse prêmio em sua trajetória na feira. A Ativação foi responsável pelo conceito, arquitetura e execução do estande, um espaço de 88m² que apresentou design imponente, com estrutura aérea de linhas curvas, iluminação dinâmica e uma peça instagramável criada especialmente para celebrar o lançamento da nova marca da ddchem.
Colaboração premiada une forma, estratégia e narrativa de marca – Para potencializar a experiência, o estande contou com ativações interativas como a VR Station, permitindo que visitantes vivenciassem conteúdos em realidade virtual, e a Message Station, espaço para mensagens personalizadas e engajamento com a marca. Um balcão de networking, parede de produtos cenografada e ativações lúdicas completaram a atmosfera, reforçando o novo posicionamento da empresa sob o conceito “the chemistry you can trust”. A Tipz, por sua vez, liderou a estratégia de branding e comunicação, criando e coordenando a aplicação da nova identidade visual da ddchem no evento, além de desenvolver conteúdos, materiais institucionais e narrativas consistentes para fortalecer a presença da marca junto ao público internacional. “Esse prêmio é mais do que um reconhecimento pela nossa capacidade de comunicar — ele simboliza conexões humanas, experiências e a paixão colocada em cada detalhe. Seguimos impulsionando uma marca que se move com propósito, e ver esse resultado na Marmomac reforça que o conceito ‘chemistry you can trust’ está sendo percebido.” – define Michela Tognella, Marketing Manager da ddchem.
Nova fase da ddchem com posicionamento estratégico global – Durante a Marmomac 2025, a ddchem apresentou ao mercado sua nova identidade visual e reforçou seu posicionamento internacional. A marca é especializada em soluções químicas para construção civil e infraestrutura, atuando com inovação e sustentabilidade em diversos países. “Ser premiado entre mais de 1.400 estandes na principal feira mundial do setor confirma a eficácia de uma estratégia baseada na integração entre branding, experiência e engenharia de comunicação. O estande consolidou nossa nova identidade visual e fortaleceu nosso posicionamento global. O reconhecimento é resultado da atuação sinérgica entre equipes da Itália e do Brasil e da parceria com profissionais altamente qualificados.” – Diogo Broetto, diretor da ddchem e da Nebrax.
Reconhecimento internacional valoriza a excelência capixaba – O Best Communicator Award – Forbes Selection reconhece expositores que se destacam pela originalidade, impacto visual e coerência na comunicação. O projeto da ddchem – com assinatura da Ativação e estratégia criativa da Tipz – conquistou o topo da categoria Tecnologia, entre centenas de estandes de todo o mundo.
Comprar virou chance de mudar de vida e isso diz muito sobre o momento do varejo – Em tempos de consumo mais consciente e busca por experiências que vão além da compra, o varejo tem se reinventado para se manter próximo das pessoas. Um exemplo vem da rede de supermercados Extrabom que está fazendo aniversário e, em vez de apenas celebrar a própria história, resolveu devolver à comunidade algo que realmente importa: oportunidade. Entre os dias 26 de setembro e 16 de novembro, quem fizer compras a partir de R$ 150 em qualquer loja da rede poderá concorrer a três carros Hyundai HB20 e cinco motos Honda CG 160, todos modelos 2025/2026. Pagamentos via PIX ou com o cartão da rede dobram as chances de ganhar. O sorteio será realizado em 19 de novembro, e os vencedores serão avisados por telefone, mensagem ou e-mail.
Ação é mais que uma campanha promocional – a iniciativa reflete uma tendência crescente no varejo: transformar ações comerciais em experiências que gerem valor real para o consumidor. “O que está em jogo não é só um prêmio, mas o reconhecimento de que o cliente é parte da nossa trajetória”, afirma Yuri Corrêa, Gerente de Marketing e e-commerce do Grupo Coutinho. O Extrabom cresceu junto com o Estado e hoje soma 37 lojas, integrando o Grupo Coutinho. A campanha de aniversário reforça o papel do varejo como agente de transformação, não apenas econômica, mas também social. Ao conectar consumo cotidiano com possibilidades concretas de mudança, o Extrabom aponta para um futuro em que o varejo se torna mais humano, mais próximo e mais relevante. E, para quem participa, a chance de começar 2026 com chave nova (da moto ou do carro) pode ser só o começo.
Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac lança a primeira Escola Capixaba de Hospitalidade e Turismo – O Espírito Santo acaba de ganhar um projeto inédito e pioneiro no Brasil: a primeira Escola Capixaba de Hospitalidade e Turismo, a Tour ES – Escola Capixaba de Turismo Sesc e Senac. O projeto foi oficializado durante o ConecturES 2025, realizado na sexta-feira, dia 26 de setembro, no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Fecomércio-ES, Sesc-ES e Senac-ES e a apresentação da escola e sua identidade visual. A nova escola já começa abrindo 676 vagas para 20 cursos profissionalizantes que unem teoria e prática, com aulas nas unidades do Senac-ES e imersões nas unidades hoteleiras do Sesc-ES, que possuem características múltiplas de espaços de lazer, eventos e práticas esportivas. Na foto da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Fecomércio-ES, Sesc-ES e Senac-ES, com Luiz Toniato, diretor regional do Sesc-ES, Idalberto Moro e Dianimer Dutra, diretora de Educação Profissional do Senac-ES.
Essa escola é um presente para o Espírito Santo e um marco nacional – O portfólio da Escola Capixaba de Turismo Sesc e Senac inclui capacitações em áreas estratégicas para o turismo capixaba, como recepção em hospedagem, atendimento em bares e restaurantes, camareira, inglês para hotelaria e primeiros socorros para turismo de aventura. O presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, Idalberto Moro, destacou que a criação da Escola Capixaba de Hospitalidade e Turismo demonstra o compromisso das entidades com o futuro do setor. “Estamos colocando em prática uma ideia ousada e necessária. O turismo é uma das engrenagens mais importantes da nossa economia e precisa de profissionais capacitados para atender com qualidade e hospitalidade. Essa escola é um presente para o Espírito Santo e um marco nacional”, afirmou.
A estrutura da escola funcionará de forma integrada – O Senac-ES será responsável pelo desenho pedagógico, portfólio de cursos, capacitação de instrutores e articulação com o mercado. O Sesc-ES disponibilizará infraestrutura para vivências práticas, como hospedagem, alimentação e espaços para atividades pedagógicas. Já a Fecomércio-ES contribuirá com pesquisas, articulação institucional e inteligência de mercado. Para o diretor regional do Sesc-ES, Luiz Toniato, a iniciativa traduz o papel social da entidade. “O Sesc tem como missão cuidar das pessoas e de forma mais especial, dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Ao disponibilizar nossas estruturas para as imersões práticas, estamos contribuindo para a formação de profissionais completos, preparados para o mercado e comprometidos com a qualidade de vida da comunidade”, ressaltou.
O turismo movimenta a economia, gera empregos e transforma vidas – O diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, destacou o caráter transformador da formação. “O Senac tem tradição em qualificar profissionais para o comércio de bens, serviços e turismo. Agora, com a Escola Capixaba de Hospitalidade e Turismo, unimos teoria e prática de forma inovadora, criando oportunidades reais de empregabilidade e ascensão profissional”, declarou. Para o presidente da Câmara Empresarial de Turismo (CET-ES), Raimundo Nonato, reforçou a importância da união das entidades. “Essa escola nasce de um esforço coletivo e de uma visão de futuro. O turismo é um setor que movimenta a economia, gera empregos e transforma vidas. Ter uma instituição dedicada a formar profissionais nesse segmento é um divisor de águas para o Espírito Santo”, destacou.
O Acordo de Cooperação Técnica terá vigência inicial de 60 meses – podendo ser prorrogado por mais cinco anos, totalizando uma década. O objetivo é estruturar um projeto de longo prazo, capaz de consolidar a escola como referência nacional em hospitalidade e turismo. Há cursos que já estão com inscrições abertas, que podem ser feitas pelo site do Senac-ES: https://es.senac.br/. As aulas serão realizadas em unidades de Cariacica, Vila Velha, Aracruz e no Hotel Escola Senac Ilha do Boi, enquanto as imersões acontecerão nas unidades do Sesc de Domingos Martins, Guarapari, Praia Formosa (Aracruz) e no Hotel Senac Ilha do Boi. “Estamos diante de um novo capítulo para o turismo capixaba: uma formação conectada às demandas do setor, com vivências reais e certificação de qualidade, que vai preparar o Espírito Santo para ser ainda mais competitivo no cenário nacional e internacional”, concluiu Idalberto Moro.
O Plano de Trabalho da Escola Capixaba de Turismo – será desenvolvido de forma progressiva e colaborativa, com ações articuladas entre as equipes do Senac-ES, Sesc-ES e Fecomércio-ES. O Senac-ES será responsável pelo desenho pedagógico e pela execução dos cursos profissionalizantes, incluindo a elaboração dos materiais didáticos, mobilização de alunos, contratação e acompanhamento de instrutores. Caberá também ao Senac a articulação com o setor produtivo e a proposição de selos e certificações que agreguem valor ao perfil profissional dos egressos. O Sesc-ES, por sua vez, disponibilizará os espaços físicos, hospedagens, alimentação e demais recursos necessários às vivências práticas previstas nos Planos de Trabalho Docente (PTD), além de apoiar institucionalmente a realização de eventos e atividades de fortalecimento da experiência formativa. As unidades envolvidas no projeto serão articuladas previamente para viabilizar o uso compartilhado da infraestrutura de forma segura e eficiente.
Sofá Digital lança Noverama, só de novelas, com campanha da Onzevinteum – A SOFA DGTL, agregadora de conteúdo VOD líder na América Latina, acaba de lançar o Noverama.com, uma plataforma inédita com a proposta de ser um guia completo das produções mais populares do Brasil, além dos fenômenos turcos e doramas coreanos.O Noverama.com funcionará como guia e rede social ao mesmo tempo, trazendo resumos de capítulos, fichas detalhadas das produções, listas temáticas, curadorias e notícias. O espaço também contará com ferramentas de comunidade, incentivando a interação entre os fãs e a troca de opiniões sobre seus títulos favoritos. Segundo Fábio Lima, CEO da SOFA DGTL, o projeto segue a mesma linha do Filmelier.com, plataforma de recomendação de filmes e séries que já soma mais de 17 milhões de usuários. “O Noverama.com será um guia para os fãs de novelas, que dá voz para o público interagir e encontrar suas novelas, doramas e séries em um único lugar. O portal também vai gerar dados sobre esse público específico, nos ajudando a entender hábitos de consumo e preferências para futuras curadorias e lançamentos”, afirma o executivo.
Comunicação brinca com personagens, nomes de novelas e apoia o Retiro dos Artistas – Para marcar o lançamento, a SOFA DGTL realizou uma doação ao Retiro dos Artistas e lançou uma campanha especial nas redes sociais, com grandes nomes da televisão relembrando o impacto das novelas e homenageando os artistas que marcaram gerações. “Ficamos muito felizes com a chegada do Noverama e com o interesse pelo Retiro dos Artistas e pelo legado das novelas e dos artistas que tanto contribuíram com esse marco da cultura brasileira”, afirma Cida Cabral, administradora do Retiro. Além da campanha com os artistas do Retiro, a campanha brinca com personagens icônicos de novelas através de anúncios de emprego, veiculados em jornal e ativados nas redes, “contratando” vilões, mocinhas, amigos que dano alívio cômico e outros personagens típicos de novelas. A campanha, criada pela agência Onzevinteum, traz ainda anúncios e posts brincando com o lançamento e com nomes de novelas famosas, como a peça “Vale novela turca, vale dorama, vale tudo.” Com a proposta de unir arte, memória e comunidade, o Noverama.com se posiciona como uma plataforma pioneira, conectando gerações de noveleiros e consolidando ainda mais o papel das novelas como um dos formatos mais populares da teledramaturgia mundial.
Vídeo Jayme
Vídeo Sargentelli
Vídeo Sonia Zagury
Vídeo Suzy
Vídeo músicos
Vídeo Morita
Video Ary
Video Castro Neves
Innovare lança o Partner+ une benefícios para arquitetos e diferenciais para clientes no Espírito Santo – A Innovare Esquadrias apresenta oficialmente o Partner+, iniciativa exclusiva que valoriza arquitetos, designers e engenheiros, ao mesmo tempo em que oferece vantagens especiais para clientes finais. O lançamento será realizado nesta terça-feira (30), em evento no Restaurante Soeta, reunindo profissionais parceiros e convidados. Fruto de uma colaboração com marcas internacionais como Q-railing, Arkos e Kömmerling, o Partner+ promove reconhecimento, visibilidade e experiências únicas para os profissionais, além de oferecer ao cliente benefícios como descontos, upgrades de acabamentos premium, projeto detalhado e manutenção gratuita. A iniciativa terá duração de seis meses, com etapas de premiação que incluem mentorias, viagens e experiências exclusivas. Para os três primeiros colocados do ranking, o destaque será a viagem internacional para a Veteco Madrid 2026, uma das maiores feiras do setor de janelas e fachadas do mundo. “O Partner+ reforça nosso compromisso com a inovação e com a valorização dos profissionais, enquanto garante diferenciais reais para os clientes que escolhem a Innovare”, afirma Roberta Drummond, CEO da empresa.
Amazon celebra o Dia das Crianças com embalagens interativas – A Amazon Brasil anuncia uma iniciativa criativa e inovadora para celebrar o Dia das Crianças 2025. Até 12 de outubro, todas as entregas da empresa para região de São Paulo chegarão com um toque especial: fitas adesivas ilustradas que transformam as tradicionais caixas da Amazon em uma experiência lúdica e interativa para as crianças. A ação, desenvolvida pela AlmapBBDO, reimagina um dos elementos mais icônicos da marca – a fita adesiva das embalagens – como um espaço criativo pronto para ser colorido. As ilustrações, inspiradas em brincadeiras infantis, prometem tornar o momento do unboxing ainda mais especial, alinhando-se às tendências de personalização e atividades criativas que têm conquistado as redes sociais. Como parte da celebração, a Amazon que trouxe como mote da campanha “Agarre essa oferta” preparou uma campanha completa com:
• Descontos de até 60%
• Frete grátis para clientes elegíveis
• R$ 12 milhões em cupons promocionais
Ação transforma a fita adesiva das caixas em ilustrações para colorir – “Esta iniciativa reflete nosso compromisso em criar experiências memoráveis para nossos clientes, especialmente em datas tão significativas como o Dia das Crianças”, afirma Lillian Dakessian, Head de Marketing da Amazon Brasil. “Transformamos algo tão cotidiano como uma embalagem em uma oportunidade de diversão e criatividade”. As embalagens especiais estão disponíveis para as compras realizadas através do site amazon.com.br ou do aplicativo Amazon até 12 de outubro, entregues na região de São Paulo.
Ficha Técnica : Amazon
Agência: AlmapBBDO
Campanha Institucional – Amazon Children’s Day
Anunciante: Amazon Brasil
Título: Amazon Children’s Day
Produto: Varejo
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
ECD: Juliana Utsch
Diretores de Criação: Mozar Gudin
Criação: Ana Flávia Moraes e Giovanna Guisard
Atendimento: Maysa Oliveira, Daniela Teixeira, Natasha Albuquerque e Esther Frascari
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Maju Strasburg, Renata Nappi, Marilia Ziotti e João Victor Queiroz
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Rodrigo Almeida, Allan Gomes, Nathalia Rapetti, Mariana Jorge, Tulio Santana e Paulo Junior
Art buyer: Tereza Setti
Fotografia: Mariana Valverde
Relações Públicas: Fernanda Lopes, Elisa Lira, Isabela Murakami e Giusti Comunicação.
Revisão: Eliana Pavan
Aprovação do Cliente: Camila Nunes, Lillian Dakessian, Cinthya Ribeiro, Marina Maurer, Michelly Vasconcelos e Sofia Gaspar