Deputados Hudson Leal e Capitão Assumção, Pastor Gedelti Gueiros, sua filha Jurama e o acadêmico Carlos Nejar.
Solenidade inesquecível
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo promoveu uma inesquecível Sessão Solene, comemorativa ao lançamento da Comenda Gedelti Gueiros, que é pastor e presidente internacional da Igreja Cristã Maranata. Esta importante Comenda foi criada, por unanimidade, pelos deputados sob à presidência de Eric Musso, sugerida pelos seus colegas Hudson Leal e o Capitão Assumção, que por sinal foram os anfitriões da bela e emocionante solenidade, noite de quarta-feira (23), quando foram condecorados, com a Comenda Gedelti Gueiros, várias personalidades do nosso mundo social e profissional. (fotos de Antonio Carlos Sessa e divulgação)
A juíza Herminia Azoury e Maria Idalba Soneghet Barros.
Jurama Gueiros Bitran, deputado Hudson Leal e pastor Luiz Eugenio do Rosario.
Noite de condecorações
Evidente, o astro da Sessão Solene foi o pastor Gedelti, que em seu discurso falou: “O homem não para, a vida não para enquanto se constrói”. Além dos homenageados presentes, Gedelti homenageou, in memoriam, o inesquecível empresário Helmut Meyerfreund e também inesquecíveis colegas da Faculdade de Odontologia, Carlos Laerte Lucas, Rômulo Penina, Victorio Gianordoli e Fernando Valbão, além do mosaicista de renome internacional Rafael Samu. Como não poderia deixar de ser, a mensagem de muito amor e carinho foi para sua querida Jurama, que continua em seu coração.
Carlos Nejar
Entre os condecorados daquela Sessão Solene, estava o escritor, jornalista e imortal Carlos Nejar, membro da Academia Brasileira de Letras, e Presidente de Honra da Academia Brasileira de Filosofia, candidato ao Prêmio Nobel de Literatura 2017. Foi ele que falou em nome dos homenageados. Finalizando, ele disse: “Maior honraria é ser acadêmico e presidente da Academia Brasileira de Letras, mas a maior honraria de todas é ser servo do Deus Altíssimo, porque poderoso é Deus e ele merece todas as glórias”.
Gedelti Gueiros e Helio Dórea, amigos de longa data.
Ainda a Sessão Solene
Na mesa presidencial da Assembleia, nesta noite, além dos deputados Hudson Leal e Capitão Assumção e o pastor Gedelti, também foram convidados para assumir lugar de destaque a Juíza Herminia Azoury, Jurama Gueiros Bitran, Marco Antonio Soares, Coronel Saulo Cavalcante, José Jacinto Carvalho, Carlos Nejar e Helio Dórea, todos eles condecorados com a importante Comenda Gedelti Gueiros.
Outros detalhes
Vale aplausos a atuação do Grupo de Louvor da Igreja Maranata. Para os que ainda não sabem, é um grupo de cantores e músicos. Outros homenageados: Pastores Luiz Eugênio do Rosario, Amadeu Loureiro, Josias Junior, Julio Cezar Costa e o embaixador Alexandre Gueiros, além de Pablo de Carvalho, Maria Idalba Soneghette Barros, e Waldir da Penha. O governador do Estado foi representado nesse encontro pelo deputado Sandro Locutor, que atua na Casa Civil.
O pastor Julio Fraga com sua querida Delma e sua filha Julia. Ao lado, Pablo Carvalho e Erica com a pequena Sarah. (foto Miguel Dórea)
Gladys e o embaixador Alexandre Gueiros. Ao lado, o pastor Josias Junior com Gedelti Gueiros.
Na Assembleia
A nossa Assembleia Legislativa estava lotada nessa noite de emoção e amor. Por lá, os pastores Diniz Azevedo, Cleto e Wallace Rosetti, Daniel Moreira, Denilson Nogueira e Mauro Brito. Também nesse encontro o pastor Julio Fraga com sua querida Delma e sua filha Julia, homenageada, bem como Regina Siqueira Ramalho, Sara Gueiros Dood, e também Jurama Gueiros Bitran, outras homenageadas. Como veem somente gente especial como são todos os Maranatas. -Bom dia, Gedelti! Você merece esta homenagem.
Flashes
Bom dia
Cristina Buaiz, Juninho Teixeira e Wilson Richa
O segundo gol do capixaba Richarlison valeu por todo jogo. Foi realmente sensacional. O mais belo da atual Copa do Mundo. O primeiro tempo não foi bom, mas o segundo só deu o escrete brasileiro que venceu a Sérvia ontem por dois a zero. Os dois gols de Richarlison.
Quem aniversaria hoje, é a médica capixaba que mora nos Estados Unidos, Livia Campos de Souza. Seus pais Maria Victoria Campos e Aloizio Faria de Souza estarão presentes à comemoração.
Do jogador Messi, da Argentina para a imprensa que atua no Catar: “Estamos mortos. Foi um golpe muito duro”. Falou isso em torno da derrota da Argentina de 2 a 1 pela Arábia Saudita.
Da família Dórea, presentes na bela e emocionante sessão solene da nossa Assembleia Legislativa, noite de quarta-feira, Helia Dórea e Marcelo Lima com os filhos Valentina e Marcelinho, Helina Dórea e Victor Wilken com o filho Enzo, Miguel Brotto Dórea e Moira, e minha querida Regina.
A talentosa designer Rita Garajau, por sinal minha amiga de longo tempo, foi uma das figuras em destaque no lançamento da linha “Tableware Trousseau” em Vitória. Ela é minha decoradora.
Mais uma “zebra” na atual Copa do Mundo de Futebol. A Alemanha, com tradição de vencedora, perdeu para o Japão que nunca foi bom de bola. A turma campeã deve abrir o olho.
Izabella e o cirurgião dentista Igor Dórea Wilken estão convidando amigos mais chegados para a comemoração de 1 ano do seu filho Gabriel. Por sinal, o aniversariante é meu bisneto. Dia 21 de dezembro, às 18 horas, no condomínio “Jardins Veneza”.
Ela não poderia jamais, estar ausente na nova apresentação do Marien Calixte Jazz Music Festival, que aconteceu no Parque da Cultura Casa do Governador. Estou falando da minha amiga de longa data, Terezinha Calixte.
André Luiz Tavaglia, Nei Robson e a arquiteta Larissa Villaschi, foram presenças na inauguração do restaurante Casa Portuguesa, na Praia do Canto. O projeto arquitetônico da casa foi de Larissa. O chef será Hugo Grassi.
Isso aconteceu nos arredores da doce Santa Teresa. Estou falando da emocionante criação do Bosque da Memória Luz Divina. Por lá: Gilson Mansur, grande defensor da Mata Atlântica.
Uma Roda de Conversa acontece hoje (25), das 14 às 16 horas, na Biblioteca Pública Municipal de Vila Velha. O encontro leva o tema: “O uso do espaço da biblioteca para o Letramento Racial”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória