Soul Center of Medicine escolhe agência e investe em comunicação

Psiquiatria, psicologia, nutrição, odontologia, dermatologia e cosmetologia. Essa são as especialidades oferecidas para cuidar das pessoas de forma integral, corpo mente e espírito, na Soul Center of Medicine, no Rio de Janeiro. Contando com os melhores profissionais em todas as especialidades, uma equipe de médicos pronta a fazer um atendimento humanizado, a Soul precisava de uma campanha tão diferente quanto seu conceito. Localizada na Barra da Tijuca, no condomínio “triple A” Mario Henrique Simonsen, a Soul foi inaugurada esse ano com um posicionamento diferenciado e precisava de uma agência que tivesse esse olhar. Escolheu a Onzevinteum, que vai lançar esse mês uma nova campanha em Out Of Home e mídia digital com um aproach totalmente diferente para a comunicação de clínicas.

Nova campanha da clínica integrada entra no ar ainda em agosto com linha criativa diferente  – A opção foi por uma comunicação bem humorada e alegre, explorando a localização da clínica no Mario Henrique Simonsen. O conceito “Vai no Mario Henrique” funciona quase que como um bordão, acompanhado sempre pela imagem de alguém feliz, que foi bem cuidado e resolveu suas questões. “Precisando cuidar da mente e do corpo? Vai no Mario Henrique.”’  “Quer conhecer a melhor clínica integrada do Rio? Vai no Mario Henrique.” E assim por diante. Segundo a CEO da Soul, Giovanna Savai, “nossa expectativa é de ter uma comunicação diferente, criativa, para se sobressair e construir marca.” Já segundo o Sócio Fundador e Diretor Médico da clínica, Dr. Rodolfo Damiano, “Chegou o momento de investir em comunicação de um jeito tão único quanto a proposta da clínica.”  Já Gustavo Bastos, CEO e CCO da Onzevinteum, brinca com a campanha: “Quer uma campanha diferente, simples e criativa? Vai na Onzevinteum”.

Vitória sediará a 3ª Conferência Internacional de Portos – A 3ª Conferência Internacional de Portos, um dos importantes eventos do segmento realizados no Brasil, acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro de 2025, no Hotel Sheraton, em Vitória, Espírito Santo. Debater sobre técnicas e oportunidades de negócios no setor portuário, está entre seus principais objetivos. Organizada pelo Instituto Conhecer pela Educação e Cultura, ICPEC, a Conferência Internacional de Portos busca promover o diálogo entre empresas, governo e outras entidades sobre questões críticas do setor, conciliando práticas internacionais com o cenário brasileiro. Os painéis abordarão temas como infraestrutura, tecnologia, mercado, expansão, integração modal, sustentabilidade e outros assuntos relevantes para o setor. Entre os palestrantes confirmados, destacam-se especialistas do Brasil e da Europa, como o Dr. Fernando Cruz Gonçalves (ENIDH – Portugal), Dr. Victor Calderinha (APSS – Portugal), Alan Lear, (Portugal), Osvaldo Agripino de Castro Junior (UFSC – Brasil) e Dr. Eduardo Silva Martins (ISCIA – Portugal).

O evento vai promover discussões técnicas e oportunidades de negócios no setor portuário  – Segundo o diretor do ICPEC, Fabrício Bernardes, o Espírito Santo foi escolhido para sediar o evento devido à sua forte relação histórica com a atividade portuária, sendo um dos maiores complexos do segmento na América do Sul. O setor portuário capixaba possui grande potencial de crescimento e desempenha papel crucial na economia estadual e nacional, representando cerca de 25% das mercadorias importadas e exportadas pelo Brasil. O estado possui seis portos em operação e dois terminais de barcaças e terminais de combustíveis, com destaque para os terminais de Portocel e Tubarão, que são referências em seus segmentos. Além disso, três novos portos estão sendo desenvolvidos, indicando um futuro promissor para o setor, reforça ele. As inscrições para o evento estão abertas, com condições especiais para empregados de empresas associadas e parceiros do ICPEC. A conferência também terá o apoio de diversas instituições, associações e consultorias do setor. Entre eles estão Terca, Portocel, Retec, GDL, Imetame, Multilift, Zouain, Risk e Colodetti Advogados Associados e Iluminação São Paulo. Para mais informações e realizar a inscrição, basta acessar o site https://internationalportsconference.com/ ou acompanhar as redes sociais do evento. 

Encontro do Ecossistema SINAPRO/FENAPRO reuniu líderes empresariais e associativos no Rio de Janeiro – Cerca de 40 lideranças da publicidade de 22 estados brasileiros participaram, nos dias 13 e 14 de agosto, do Encontro Nacional do Ecossistema SINAPRO/FENAPRO, realizado no Rio de Janeiro. O evento marcou a entrega de diversos projetos desenvolvidos pelos grupos de trabalho na atual gestão da Fenapro, com vistas a apoiar o desenvolvimento e crescimento das agências de propaganda de todo o País. Com foco no fechamento, no final do ano, das atividades realizadas no ciclo da atual gestão da entidade, os Grupos de Trabalhos (GT’s) das diversas áreas avançaram nas entregas de projetos muito importantes para todo mercado publicitário brasileiro. Entre eles, destacou-se: o de unificação das Listas Referenciais de Custos Internos, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2026. O presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni e a secretária executiva Fani Rocha, marcaram presença no Encontro Nacional do Ecossistema SINAPRO FENAPRO – Rio 2025, reunindo lideranças da publicidade de todo o país.

“O objetivo é ter um padrão único na linguagem dos itens de serviços prestados em todo País e, principalmente, trazer mais eficiência e acessibilidade às agências ao substituir as listas físicas, impressas e estáticas, por uma plataforma de consulta e interação sistematizada em torno desse importante instrumento de mercado”, destaca Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. Outras iniciativas dos GT’s incluem uma Pesquisa Salarial inédita, realizada em parceria com a CELERH, que visa fornecer uma radiografia das médias salariais praticadas por cargos e funções em todos os setores de uma agência, e dos benefícios oferecidos, bem como das práticas de gestão de pessoas.  A sondagem será entregue no quarto trimestre.

Também se destacaram iniciativas consolidadas ao longo da gestão da atual diretoria –  como os workshops Transforma e Dica Legal, além das lives Chacoalha e Dica Legal — realizadas em parceria com o Sinapro-SP. Entre as ações de maior relevância, está o lançamento do Guia de Licitações Públicas, elaborado pelo renomado advogado Dr. Paulo Gomes de Oliveira Filho, em parceria com o Sinapro-SP e a ABAP. O material se consolidou como uma referência estratégica para orientar a atuação das agências associadas em todo o país. Na pauta, ações bastante relevantes, como o GT de Inovação & Transformação dos Negócios, que dentre suas atribuições, avalia o impacto da IA nos Negócios; o projeto “Método de Gestão P4C2”; o “Programa de Desenvolvimento de Lideranças Associativas” e o “Festival Nacional de Criatividade”, todas iniciativas que serão lançadas até o final deste ano. “O Encontro Nacional do Sistema SINAPRO/FENAPRO no Rio de Janeiro reafirmou a força, a união e o engajamento do nosso mercado. Quando reunimos lideranças de todo o país, vemos na prática como o associativismo potencializa ideias, acelera soluções e constrói caminhos coletivos para fortalecer as agências”, destaca Phelipe Pógere, presidente do Sinapro RJ e anfitrião do evento. 

Preparação para o futuro do Ecossistema Sinapro/Fenapro – O evento contou também com a segunda etapa do Workshop “Cenários Futuros”, conduzido por Fernando Braga e Silva, fundador da Delta Consulting, que tem como objetivo auxiliar as lideranças a desenvolverem uma visão mais abrangente e estruturada sobre o futuro do setor publicitário e do Ecossistema Sinapro/Fenapro. “O workshop mostrou aos participantes como lidar com a imprevisibilidade, como gerar opções estratégicas e destacou, principalmente, a importância de aprender sobre o presente considerando múltiplas perspectivas para o futuro”, destaca Fernando Braga. Braga e Silva, que também é especialista em planejamento estratégico e cenários futuros, utilizou, no workshop, a metodologia Oxford Scenario Planning Approach (OSPA), um modelo que permite que organizações aprendam a lidar melhor com a incerteza, ampliando suas possibilidades estratégicas. 

O encontro também assinalou a criação de uma delegacia regional da Fenapro no Estado de Alagoas – e a retomada das operações das delegacias regionais nos estados do Amazonas e Maranhão. Com as delegacias, a Fenapro amplia a sua representação para 22 estados, dos quais 19 já contam com Sinapros. As delegacias são um fórum inicial de representação da entidade, que funciona como uma etapa de preparação para a constituição posterior de um Sindicato das Agências de Propaganda. Em Alagoas, Gustavo Moreno, da Labox, estará à frente da nova Delegacia, enquanto no Amazonas, Eulália Xavier, da Mene Portela, foi reconduzida à delegada, e no Maranhão, Felipe Ladeira, da La Marca, é o novo delegado. “A movimentação para abrir representações regionais é muito positiva para esses estados, pois o mercado local passa a contar com os serviços oferecidos pelo nosso Ecossistema, o que envolve, além da representação institucional, a realização de cursos e parcerias estratégicas até o desenvolvimento de materiais de apoio e de consultorias diversas para orientar as agências sobre a melhor gestão e crescimento dos negócios”, conta Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.

Excelência reconhecida: Hospital Unimed Sul Capixaba e Hospital Materno Infantil mantém acreditação ONA 3 – A Unimed Sul Capixaba tem motivos para comemorar com a manutenção da certificação ONA 3, o mais alto nível de excelência hospitalar no Brasil, para seus dois hospitais: o Hospital Unimed e o Hospital Materno-Infantil. Desde a primeira conquista da ONA 3, esses hospitais têm mostrado um compromisso contínuo com a qualidade, segurança e inovação no atendimento aos pacientes. Esse reconhecimento é um reflexo do trabalho incessante realizado pela cooperativa, que se dedica a melhorar constantemente seus processos e atender a cada vez mais exigentes critérios de qualidade.

A manutenção da ONA 3 é o resultado de uma gestão comprometida com a excelência  – A acreditação ONA 3, além de atestar a conformidade com os mais altos padrões de gestão hospitalar, mostra também a excelência na assistência ao paciente, garantindo a implementação das melhores práticas em todas as áreas. A cooperativa tem investido continuamente em tecnologia e treinamento para suas equipes, o que se reflete diretamente nos benefícios para os pacientes, com um atendimento mais seguro e eficiente. “A manutenção da ONA 3 é o resultado de uma gestão comprometida com a excelência. Estamos sempre buscando novas maneiras de melhorar nossos serviços, investir em inovação tecnológica e garantir que o cuidado com o paciente seja sempre a nossa prioridade”, destacou Grazielle Grillo, ( foto) diretora de Recursos Próprios da Unimed Sul Capixaba.

Exclusive patrocina piquete tradicional no Acampamento Farroupilha 2025 e amplia presença no Sul do país – A Exclusive, plataforma brasileira de relacionamentos, casting e presença VIPs, será patrocinadora de um dos piquetes mais tradicionais do Acampamento Farroupilha 2025, o maior evento dedicado à cultura tradicionalista gaúcha, que acontece entre os dias 1 e 21 de setembro no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque da Harmonia), em Porto Alegre (RS). Com mais de 25 anos de história, o piquete apoiado pela Exclusive é um marco da história regional. O evento, que reúne mais de 400 piquetes em uma área de 100 mil metros quadrados, espera receber um público superior a 2 milhões de pessoas e movimentar a economia local.

“O Acampamento Farroupilha representa a identidade e o orgulho gaúcho, e é uma honra para a Exclusive estar ao lado de um piquete com tanta relevância. Assim como a tradição local, valorizamos a conexão verdadeira e a experiência de momentos únicos”, afirma Bernardo Castro, sócio da plataforma. A programação cultural do evento contará com mais de 120 atrações, entre chula, trova, dança, música instrumental, declamação, espetáculos cênico-musicais, além de mostras competitivas para o público infanto-juvenil. A estrutura envolverá mais de 5 mil profissionais, incluindo operações comerciais, feiras de artesanato e agricultura familiar, além de receber mais de 15 mil crianças em atividades escolares. A participação no evento reforça o posicionamento da marca em promover experiências alinhadas a valores como elegância e excelência, além de fortalecer sua atuação no Sul do país.

Ana Gaming anuncia Roberto Giuliani como Diretor de Prevenção a Fraudes e Risco Operacional – A  Ana Gaming, holding responsável pelas marcas 7K, Cassino e Vera, anuncia a chegada de Roberto Giuliani como novo Diretor de Prevenção a Fraudes e Risco Operacional, reforçando o compromisso da holding com a integridade, a proteção ao consumidor e a conformidade regulatória no setor de iGaming. Com mais de 20 anos de experiência, Roberto já atuou em empresas de grande relevância, como Redecard, Bradesco, Citi, Itaú e Banco Pan, acumulando sólida trajetória no combate a fraudes, gestão de riscos e implementação de práticas de segurança de alto nível.

Executivo assume posição estratégica para fortalecer segurança e governança no iGaming – “Chego à Ana Gaming com o propósito de somar minha experiência à visão inovadora da companhia, ampliando a eficiência das nossas operações de prevenção e segurança. Vamos atuar para garantir um ambiente cada vez mais seguro, transparente e confiável para nossos clientes e parceiros”, afirma Roberto Giuliani. Para Nickolas Tadeu Ribeiro de Campos, fundador e presidente do conselho da Ana Gaming, a chegada do Roberto é estratégica para um crescimento sustentável e responsável. “Sua expertise será fundamental para consolidar nossa posição como referência em governança e segurança no iGaming, mantendo a confiança dos consumidores e o alinhamento com as melhores práticas do mercado”, destaca.

Shineray do Brasil lança campanha “Shineray Entrega Tudo” com Nattan como estrela – A Shineray do Brasil estreou recentemente sua nova campanha publicitária “Shineray Entrega Tudo”, protagonizada pelo cantor Nattan. Com investimento de R$20 milhões, a ação está presente em TV, rádio, outdoors e nas redes sociais da marca. O conceito da campanha, que carrega o slogan “Shineray Entrega Tudo”, tem forte apelo popular e reforça o novo posicionamento da empresa. A ideia é associar a marca à realização de sonhos e à mobilidade com propósito, promovendo a transformação de vidas. “Queríamos alguém que já tivesse conexão com a marca e que transmitisse nossa energia. Nattan tem raízes nordestinas, é jovem, irreverente e tem muito humor, características que dialogam com nosso público”, explica Sofia Menezes, diretora de Marketing da Shineray do Brasil. 

Ação reforça a conexão da marca com o público brasileiro, oferecendo prêmios que mudam vidas  – A escolha do cantor não foi apenas estratégica, mas também afetiva, já que ele embalou a confraternização da empresa em 2024 e conquistou diretores e colaboradores. Agora, o jingle criado pelo cantor para a campanha, junto à sua forte imagem com o público, se une para divulgar, de forma indireta, uma promoção que sorteará prêmios transformadores em barras de ouro, como a casa própria e caminhões cheios de recompensas para consumidores finais em todo o Brasil. “O conceito criativo valoriza o custo-benefício e a qualidade dos produtos da Shineray, mas vai além, pois desperta o desejo e cria uma conexão emocional com o público”, complementa Sofia. “Com o sucesso da estreia, pretendemos seguir fazendo mais campanhas de marketing para o consumidor final”, conclui Sofia. O vídeo oficial, disponível no YouTube, apresenta uma narrativa vibrante, leve e animada e já tem gerado alto engajamento nas redes.

Link do vídeo:

Ficha Técnica – Campanha “Shineray Entrega Tudo”

Produtora: Henri Company 

Diretor: Ricardo Henri

Diretor de imagem: Júlio Marques

Foquista: Italo Ferreira 

Gaffer: Gelo (Marcos Alberto)

Gaffer 2: Victor Santana 

Fotografia: Alysson Souza 

Vfx: Matheus Vinicius 

Áudio Direto: Áudio pro

Making off: Martins Rec

Assistência: Pedro Henrique 

Logística: Patrícia Carvalho

Ambev lança congresso inédito sobre a cadeia produtiva e cultural da cerveja: Do Grão ao Gole – Em agosto, mês em que celebramos a cerveja e homenageamos toda a cadeia produtiva, do campo ao brinde na mesa de bar, a Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, anuncia o Congresso Cervejeiro Do Grão ao Gole, que acontece nos dias 23 e 24 de setembro, no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros, São Paulo. O evento inédito busca democratizar o conhecimento, fomentar a cultura cervejeira no país e aproximar o público de tudo o que há de mais atual e inspirador no universo da cerveja, promovendo conexões, aprendizados e celebrações entre profissionais, entusiastas e apaixonados pela bebida. Grandes nomes do setor já estão confirmados como palestrantes, incluindo John Palmer, uma das maiores referências do mercado cervejeiro mundial e autor do livro How to Brew; Mauricio Tkatchuk, especialista em Transformação Digital; e Leonardo Barbosa, pesquisador da Universidade Federal do ABC.

O evento reunirá em setembro grandes nomes do ecossistema cervejeiroAo todo, serão mais de 20 convidados nos dois dias de evento, reunindo vozes influentes do mundo cervejeiro, em uma programação diversa, que inclui palestras, painéis de discussão, experiências sensoriais, degustações e muito mais.  O Congresso oferecerá uma jornada que celebra a cerveja como expressão de sabedoria, natureza e técnica. O primeiro dia foca nos insumos, agronegócio e sustentabilidade; o segundo, no consumo, comportamento e brasilidade ligados ao ato de beber. Mais do que um congresso, o Do Grão ao Gole será uma experiência única de aprendizado, troca e conexão com a cultura cervejeira. Segundo o Brand Footprint Brasil 2025, 63% dos brasileiros consomem cerveja fora de casa, reforçando seu papel crucial na socialização das pessoas.

O evento também trará discussões inovadoras sobre o papel da cerveja na vida do brasileiro –  presente em momentos de celebração e descompressão. “Na Ambev, temos o compromisso claro de fortalecer e impulsionar o ecossistema cervejeiro por meio da Academia da Cerveja. O Congresso é um grande exemplo desse compromisso, reunindo parceiros dessa cadeia em um espaço de troca e aprendizado sobre um setor tão relevante, que representa 2% do PIB brasileiro, gera mais de 2 milhões de empregos e movimenta mais de R$ 27 bilhões em salários por ano. É um mercado cheio de oportunidades, com grande potencial de transformação social e desenvolvimento profissional”, diz Anna Paula Alves, diretora de Categoria Cervejeira, na Ambev. O evento é destinado para maiores de 18 anos e os ingressos estão disponíveis e à venda no Sympla e no Instagram da Academia da Cerveja.

BB Seguros destaca assistências específicas para mulheres em situação de vulnerabilidade, no Agosto Lilás – Durante o Agosto Lilás – mês nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a BB Seguros destaca a importância de oferecer mecanismos de proteção que ampliem a rede de apoio e bem-estar das mulheres. Um dos exemplos dessa atuação é o Seguro Proteção Pessoal Mulher, que integra coberturas tradicionais com assistências especialmente desenhadas para acolher demandas específicas do público feminino. O produto faz parte da linha de seguros da BB Seguros voltada à proteção individual e oferece coberturas como auxílio funeral, invalidez permanente total ou parcial por acidente e diárias de internação hospitalar decorrente de acidente. Além dessas garantias, o seguro disponibiliza serviços que dialogam diretamente com as necessidades de suporte em contextos de vulnerabilidade.

Entre eles, destaca-se o Apoio à Mulher, que disponibiliza atendimento pontual com assistente social para tratar de temas como proteção de direitos, segurança familiar, orientação social e acolhimento emocional. O produto também oferece o Check-up Mulher, com exames e acompanhamento médico preventivo. Para Letícia Gama, Gerente Executiva de Gestão de Portfólio dos Seguros de Pessoas da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, é papel da seguradora acompanhar transformações sociais e incorporar soluções que atendam às diversas realidades femininas.

Seguro Proteção Pessoal Mulher oferece assistências voltadas à saúde física, emocional e ao acolhimento social  – “A violência doméstica ainda é uma realidade que impõe graves consequências emocionais e sociais às mulheres. Nesse contexto, o seguro ganha um papel de suporte concreto ao oferecer não apenas proteção financeira, mas também acolhimento e orientação em momentos delicados. É uma forma de reafirmar o compromisso com a segurança, a autonomia e a dignidade das mulheres”, afirma a executiva. O Agosto Lilás é uma campanha nacional organizada pelo Governo Federal por meio do Ministério das Mulheres e, em 2025, traz como lema: “Não deixe chegar ao fim da linha. Ligue 180”. A mobilização tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha, os canais de denúncia e os serviços especializados de atendimento às vítimas de violência. Mais informações sobre o Seguro Proteção Pessoal Mulher estão disponíveis no site da BB Seguros.

Nova campanha da Prefeitura do Rio mostra os  avanços da gestão na cidade – A nova campanha da Prefeitura do Rio intitulada “Promessa”, criada pela Binder  mostra que a gestão municipal cumpriu o que prometeu, com destaque para os avanços na área de mobilidade urbana. Entre eles, fez o BRT renascer, reformou e reabriu estações e criou novos terminais, comprou mais de 730 novos ônibus, comprovando que o BRT pode dar certo. E ressalta que, agora, chegou a vez dos ônibus comuns também se renovarem, seguindo o padrão BRT, para oferecer mais eficiência e dignidade à população.  O filme da campanha, que traz um diálogo entre pai e filha, mostra a relação de confiança entre os dois e enfatiza que, quando se promete algo a quem se ama, é preciso cumprir. E é exatamente isso que a Prefeitura do Rio está fazendo pelos cariocas: foi assim com o BRT, e agora está sendo feito com os ônibus comuns.

A campanha destaca que a Prefeitura cumpre  o que promete e aponta a evolução em áreas como a de mobilidade urbana  – “Associar a relação de confiança de um pai e sua filha foi uma forma diferente de mostrar que a Prefeitura tem coragem e trabalha muito para cumprir o que promete para os cariocas”, explica Leandro Euzébio, Diretor de Criação da Binder. Tanto o filme quanto as demais peças da campanha destacam que: “com a implantação do JAÉ, a Prefeitura abriu a ‘caixa-preta’ das empresas de ônibus. E, com ele, passou a ter controle público sobre os dados e a operação da bilhetagem. Isso permite conhecer melhor a receita das empresas e pagar subsídios mais justos, resultando em um uso mais eficiente do dinheiro público. A partir daí, mostra os próximos passos: a Prefeitura vai colocar 5 mil novos ônibus nas linhas regulares – todos novinhos, com ar-condicionado e no padrão BRT – nos próximos quatro anos.” A campanha, composta por filme, anúncios, peças de internet e de mídia exterior, será veiculada no Rio de Janeiro em emissoras de TV aberta rádios, jornais, internet e mídia OOH.

O filme

FICHA TÉCNICA:
 

Agência: Binder

Cliente: Prefeitura do Rio

Campanha: Promessa

Aprovação no Cliente: Fabiano Leal

VP de Criação: Marcos Apostolo

Direção de Criação: Leandro Euzébio

Supervisor de Criação: Marcelo Andrade

Criação: Camila Veloso, Gabriel Gil, Alex Bittencourt e Leandro Euzébio

Atendimento: Igor Binder e Christina Santos 

Mídia: Miriã LisboaRaquel Soares e Kamila Alves

Head Digital: Alex Paulo

Produção e RTV: Gabriella Cardoso e Nathália Freitas

Produtora: Mercúria

Diretor do Filme: Olhos

Produtora de Áudio: Elos Estúdio

Fotografia: Platinum Fotografia

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.