
Mega restaurante árabe, centro náutico e até um hotel boutique. Um dos mais tradicionais supermercados de Vitória vai fazer uma verdadeira plástica! A ideia é voltar todas as atividades para o mar. A loja vai ser repaginada e abrir espaço para um restaurante árabe com capacidade para até 400 pessoas de frente para o Canal de Camburi, na Praia do Canto. Uma área de 500 metros quadrados em um dos metros quadrados mais caros do Brasil. E não é só isso. A rede de supermercados São José, que tem 107 anos de idade (foi fundado em 1918), quer mudar a cara da loja na Praia do Canto.
Além do restaurante árabe, o espaço vai abrigar academia de ginástica, cafés e outras atividades voltadas para o turismo. Será um mall com cerca de 12 lojas. E tem mais. Um beach club focado em esportes náuticos e atividades turísticas na capital. Será um verdadeiro centro náutico com pedalinhos, caiaques e tudo ligado a atividades no mar. Também há a possibilidade de construção de um hotel boutique, “com quartos grandes e todos de frente para o canal”. No entanto esse é um projeto que carece de mais estudos, planejamento além de aprovações por parte do poder público. Ou seja, deve ficar para o futuro.
Segundo, José Henrique Neffa, da família proprietária do supermercado, a ideia é aproveitar as obras da Prefeitura de Vitória na orla para explorar ao máximo o potencial turístico da região. “Não vamos fechar o supermercado. Pelo contrário. Vamos fazer uma reforma para que ele volte a ter a aparência dos anos 70. Vamos fazer um retrofit e ao mesmo tempo vamos reposicionar como loja premium. Isso já começamos no início de 2026”, disse.
Reforma de supermercado está andando
Segundo Neffa, os projetos de readequação dos espaços internos já estão praticamente prontos e alguns ajustes estão em andamento. “A cozinha do restaurante, por exemplo, já está praticamente pronta”. Já os projetos maiores, como o beach club e as demais lojas ainda serão organizados. Tudo depende da entrega das obras que a prefeitura faz na orla. O empreendedor não informou o investimento nessa transformação do supermercado, porém citou que são mudanças “de milhões”.
A previsão é de que o restaurante árabe e o retrofit do supermercado estejam prontos até o fim do ano que vem. Já os demais projetos dependem diretamente do andamento das obras da orla por parte da prefeitura.