
Uma técnica de enfermagem foi agredida por uma paciente que estava com medo de tomar uma medicação na veia na Unidade de Saúde da Família de Tabuazeiro, em Vitória, na tarde desta terça-feira (26).
Funcionários da unidade de saúde disseram que a paciente chegou alterada, no final da manhã. Ela relatou à equipe que brigou no supermercado onde trabalha e ficou ferida. Segundo os funcionários, a mulher estava nervosa, mas foi atendida normalmente.
Durante o atendimento, ela disse que estava com medo de tomar medicação na veia e uma técnica de enfermagem pediu para que esperasse e deixasse outra pessoa ser atendida antes. Os funcionários relataram que, nesse momento, ela se irritou e agrediu fisicamente a servidora.
Um segurança precisou conter a mulher e contou ainda que, na sequência, ela foi atendida pela assistente social e conseguiu tomar a medicação após o transtorno. A Guarda Municipal de Vitória esteve no local e encerrou a ocorrência na própria unidade.
Segundo a Prefeitura de Vitória, a técnica de enfermagem vítima das agressões não prestou queixa do caso, alegando se tratar de uma pessoa com transtorno mental e que já estava deixando o local.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) repudiou toda e qualquer forma de violência e reforçou que “tem o compromisso com a promoção da cultura de paz, de respeito e de diálogo”.
A prefeitura informou que, nesta quarta-feira (27), a técnica de enfermagem passaria por avaliação para ver se tem condições de voltar ao trabalho.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel