
Por trás de cada caixinha da Tetra Pak, existe uma tecnologia avançada que protege o alimento, mantendo seu sabor, frescor e valor nutricional para o consumidor. Por meio do uso da inteligência artificial, a nova campanha da marca, que será veiculada nas regiões Sul e Sudeste do país, cria uma brincadeira com o contraponto entre o que é real e o que é artificial para, de forma divertida, reforçar que, com a tecnologia das caixinhas da Tetra Pak, o suco não necessita de conservantes e tem seus nutrientes preservados por longos períodos na infraestrutura, sem a necessidade de refrigeração antes da abertura.
A nova campanha da marca mostra toda a tecnologia da embalagem para manter a qualidade do suco – Em um dos filmes, a atriz Giovanna Antonelli aparece em uma sala onde objetos ao seu redor ganham vida por meio da IA. Ela então abre a geladeira e afirma que o ambiente pode estar repleto de elementos de IA, mas tem uma tecnologia não-artificial ali: a caixinha da Tetra Pak, que está nas mãos da atriz. Afinal, com a tecnologia surreal presente nessas embalagens, os sucos não precisam de conservantes, o que possibilita a saudabilidade dos produtos, que incluem os sucos 100% fruta. A campanha reforça para o público a composição das embalagens de longa vida para um entendimento mais completo de como elas são capazes de proteger os alimentos.
A tecnologia da caixinha preserva o suco 100% fruta – De uma forma leve e bem humorada, o conteúdo esclarece que a tecnologia da caixinha preserva o suco 100% fruta por meio de soluções de processamento térmico, envase asséptico e as seis camadas de proteção (papel, polietileno e alumínio), que impedem a entrada de luz, umidade e umidade. “É uma ação que fala sobre a tecnologia da Tetra Pak, que protege as bebidas e mantém os nutrientes, sem qualquer necessidade de conservantes”, explica a diretora de Comunicação da Tetra Pak Brasil, Patrícia Bastos. “Na campanha, explicamos essa tecnologia, de ponta a ponta, desde o processamento térmico, passando pelo envase asséptico e finalizando com as 6 camadas de proteção das caixinhas. Isso é pura tecnologia”, acrescenta.
Desenvolvida pela agência Publicis Brasil – a campanha contará com desdobramentos em digital, redes sociais e landing page da marca no Mercado Livre, além de OOH nos mercados. “Trazer a inteligência artificial para uma campanha já é algo comum, mas quando fazemos um paralelo entre a inteligência artificial e a inteligência não-artificial, criamos um contraponto interessante para destacar não só a tecnologia, como também o fato de a tecnologia das caixinhas da Tetra Pak não necessitar de conservantes para proteger os alimentos”, comenta o diretor de Criação da Publicis Brasil, Augusto Coelho.
Com uma grande variedade de plataformas digitais – a campanha utilizará canais como Meta, Youtube, Amazon, Mercado Livre e Retail Media – este último, criado nas campanhas ligadas às caixinhas da marca. A escolha de Giovanna Antonelli foi feita para criar uma conexão imediata com o público, para falar de um tema técnico de forma leve e divertida. Toda a negociação com a atriz foi feita em parceria com a BR Media. Confira aqui o filme da campanha produzida pela PXP Studios, em parceria com Loquemira e Canja na produção de som:
FILME
FICHA TÉCNICA TETRA PAK – CARTON EQUITY
Agência: Publicis Brasil
Presidente: Gabriela Borges
CRIAÇÃO
CCO: Mauro Ramalho
ECD: Luis Figueiredo
DC: Augusto Coelho
ACD: Carla Said
Diretor de Arte Sênior: Sérgio Klemtz
Motion Designer: Desirree Vitoriano
PLANEJAMENTO:
Diretora de Estratégia: Juliana Elia
Diretora de Mídia: Catarina Melo
Gerente de Mídia: Patrícia Souza
CONTEÚDO:
Diretora de conteúdo: Yasmin Suzuki
Gerente de conteúdo: Alanna Freire
Especialista de Conteúdo: Rodrigo Siqueira
Community Manager: Thalita Gameleira, Manuela Franca, Jaqueline Oliveira
NEGÓCIOS E OPERAÇÕES
COO: Maria Fernanda Laudísio
Diretora de Operações e Negócios: Renata Carvalho
Líder do projeto: Lorane Maximo
Gerente de Projetos : Isabela Ramos, Letícia Dias, Jenefer Almeida
Supervisora de Negócios: Bárbara Medrado
MÍDIA:
VP de Mídia: Ana Sanchez
Diretora de Mídia: Aline Brazolotto
Gerente de mídia: Douglas Martineli
Supervisora de Mídia: Bianca Malfatti
Comunicação Publicis Brasil: Paula Ganem, Mariana Viana e Marjorie Martins
LABORATÓRIO CEREBRAL
Vice-presidente de Inteligência de Dados: Thiago Cassemiro
Diretor Executivo de Business Intelligence: Giovanni Luigi
Gerente de Business Intelligence: Guilherme Camargo, Deyvilla Alves
Supervisor de Inteligência de Negócios: Arthur Camilo
INFLUÊNCIA
Agência: BR Media
Comercial: Thiago Bispo, Raphael Vignola, André Hosoume, Giovanni Gabaldo, Ramon Bernardes
Operações: Rafaela Sgariboldi
Atendimento: Aline Schwegler, Isadora Guz, Estela Manucci
Planejamento: Fernanda Svaizer
BI: Caio Moraes, Sophia Frontini, Manuela Sallum
PRODUÇÃO GRÁFICA ( Produção Publicis )
Chefe de Produção Integrada: Ingo Santos
Produtor Gráfico Sênior: Emerson Russo
Produtor Gráfico: Ton Vieira
Finalista em terceirização de arte: Reinold Caires
Terceirização de Revisor de Provas: Ricardo Milesi
Terceirização de retoque de imagem: Rogério Machado
Terceirização de Tráfego: Patricia Silva
PRODUÇÃO:
Diretora de Produção Integrada: Priscilla Sanches
Gerente de Transmissão: Leo Alves
Produtor de Transmissão: Caio Lobo
Agência de Produção Criativa: PXP Studios
Direção: Helô Oliveira
Diretora de fotografia: Luísa Dalé
PRODUTORA DE ÁUDIO
Produtora de Áudio: CANJA
Direção Musical: Eduardo Karas, Filipe Resende
Head de Novos Negócios: Lari Storch
Atendimento: Claudio Leal
Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Fabi Lugli
Supervisão Musical: Filipe Lopes
Trilha: Filipe Lopes Sound Design: Diego Zorrilla, Nando de Castro
PÓS PRODUÇÃO:
Pós produção e IA: Loquemira
Supervisão de Pós: Cadu Cipolla e Silvio Mandetta
Artistas de composição: Felipe Lopes, Fernando Barra, Francinaldo Lemos e Eduardo Rios
Artistas 3D: Rodolfo Roth e Noriega
Finalizadores: Lucas Marini, Diego Nascimento e Rafael Cereda
CLIENTE
Diretora de Comunicação Tetra Pak Brasil: Patrícia Bastos
Gerente de Comunicação Tetra Pak Brasil: Clarissa Wahl
Gerente de Comunicação Tetra Pak Brasil: Michele Gassi
Diretor de Marketing Tetra Pak Brasil: Danilo Zorzan
Gerente de Makerting Tetra Pak Brasil: Rafaela Carvalho
Mivita lança videocast sobre mercado imobiliário, estratégia e empreendedorismo – No ano em que comemora 10 anos de história, a Mivita Construtora segue comemorando com uma série de ações inovadoras. Além de uma nova marca, posicionamento e identidade, a empresa acaba de lançar o Mivicast, um videocast que oferecerá conteúdos relacionados ao mercado imobiliário para quem quer ir além do óbvio. No primeiro episódio que acaba de ser lançado, o CEO da empresa, André Pretti, e os diretores Livia Giacomin, Renan Zambon e Thiago Sirtoli, falam sobre a mudança de marca e as decisões estratégicas tomadas nessa jornada de reposicionamento e comemoração pela primeira década de trabalho.
“O Mivicast vem para viabilizar a troca de insights sobre o mercado imobiliário, construção, empreendedorismo, marketing e inovação. É uma proposta focada no compartilhamento do conhecimento e nas possibilidades que surgem a partir dessa troca”, afirma a diretora administrativa e de Marketing, Livia Giacomin. Além do Mivicast, a Mivita também desenvolveu uma série com o tema “Histórias Extradiordinárias” em que sócios e funcionários compartilham momentos importantes da trajetória de 10 anos de empresa. “O título da série está relacionado com o novo slogan da marca: “A vida. Extraordinária”, que se conecta com o propósito de oferecer solidez, excelência e beleza. Nosso objetivo é sempre criar algo além do comum que se conecte com o sonho do nosso cliente”, ressalta
FILME
Corrida e Caminhada Mulher Maravilha fez sua estreia em Vitória com sucesso – Como tem acontecido em todas as suas praças, a Corrida Mulher-Maravilha, a mais tradicional e importante prova temática do país, encantou as guerreiras da capital capixaba. Em sua estreia no calendário de provas, a Corrida Mulher-Maravilha Vitória foi o destaque deste domingo e atraiu corredoras de diferentes idades. O evento único e exclusivo ressaltou a força e a importância da participação das mulheres na sociedade. Parte do projeto da Yescom, promotora do evento, de descentralizar e alcançar outras cidades e regiões do país, a disputa agitou o segmento já em seu anúncio. O domingo ensolarado foi o cenário perfeito para a confraternização das mulheres-maravilha de Vitória, que puderam participar da corrida ou da caminhada, ambas com 5 km, e ainda aproveitar diversas atrações e ativações na Arena Themyscira, montada na Av. Dante Michelini, 4770, Jardim Camburi, que completou a experiência das participantes.
Na parte de desempenho, a briga pelo primeiro lugar motivou corredoras mais experientes – todas em busca do topo do pódio e da premiação oferecida. A vitória foi de Yries Pereira, de 44 anos, que completou a prova com o tempo de 18min49. A segunda colocação ficou com Brunelly da Silva Ribeiro, de 34 anos, com 19min32, e a terceira com Daniela Almeida de Freitas, também de 34 anos, com o tempo de 20min40. As cinco mais bem colocadas receberam premiação em dinheiro e brindes dos patrocinadores. A relação de provas nesta temporada ainda conta com o dia 24 de agosto, no Rio de Janeiro; 23/11, em São Paulo; e 30/11, em Brasília. Mais detalhes no site www.yescom.com.br. A 26ª Corrida Mulher-Maravilha Vitória foi uma realização e organização da Yescom e da DC Comics e Warner Bros. Entertainment Inc. O patrocínio foi de Natura, Movida, Assaí, SmartFit e RVB Malhas, com patrocínio especial de 3 Corações, Shopping Vitória e PowerAde. O apoio foi de Montevérgine, Espaço Laser, Antilhas, Poise, Coco Bambu e Prefeitura de Vitória. O apoio especial da organização foi da Premium Comunicação Integrada de Marketing. Mais informações no site oficial: www.corridamulhermaravilha.com.br
ArcelorMittal abre inscrições para o Programa Aprendiz 2026 – Investir em educação e ampliar as oportunidades para jovens talentos: com esses objetivos, a ArcelorMittal abre as inscrições para o Programa Aprendiz 2026 na unidade Tubarão, em Serra (ES). A iniciativa é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e conta com o apoio do Sine (Serra). O programa oferece 150 vagas destinadas exclusivamente a moradores do município, distribuídas em quatro cursos técnicos: Técnico em Mecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Metalurgia e Técnico em Logística. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de agosto de 2025 pelo site brasil.arcelormittal.com . Para acessar, o candidato deverá entrar na aba Pessoas , clicar em Trabalhe com a Gente e, em seguida, no ícone “Deixe seu currículo aqui”. Depois, é necessário selecionar a cidade de Serra (ES) e visualizar os cursos e turnos disponíveis.
O Programa Aprendiz reforça o compromisso da ArcelorMittal com a educação – Podem participar jovens entre 16 e 17 anos, nascidos entre 5 de fevereiro de 2008 e 5 de fevereiro de 2009. Outro requisito é não ter registro anterior como Aprendiz no mesmo eixo tecnológico do curso escolhido neste edital. “O Programa Aprendiz reforça o compromisso da ArcelorMittal com a educação, a cultura de aprendizagem e a inclusão ao investir na formação de futuros profissionais e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região”, afirma Gisele Borges Lecco, gerente de Pessoas, Atração, Carreira e Cultura da ArcelorMittal. Além da formação técnica gratuita, os selecionados terão a oportunidade de vivenciar a rotina de uma das principais plantas industriais do setor no Brasil, ampliando suas perspectivas de carreira e desenvolvimento pessoal.
Ultrafarma estreia campanha “Economia que salva até o romance” e lança avatar 3D de Sidney Oliveira – A Ultrafarma apresenta ao mercado uma das campanhas mais ousadas e inovadoras de sua trajetória: “Economia que salva até o romance”, um filme que une humor, vida real e tecnologia de ponta para destacar o impacto dos preços acessíveis de medicamentos no cotidiano dos brasileiros. Como grande novidade, a campanha marca a estreia do presidente, Sidney Oliveira, em versão digital — um avatar 3D desenvolvido por um artista internacional especialista em modelagem realista. Essa figura animada ganha vida nas telas com o propósito de interagir diretamente com as situações vividas pelos personagens e, por extensão, com o consumidor final.
“Queríamos injetar inovação sem abrir mão da nossa essência: proximidade, preço justo e credibilidade. O avatar 3D do Sr. Sidney nos permite estar literalmente dentro das histórias dos consumidores e nossa principal preocupação na criação dele foi justamente torná-lo carismático, simpático e cativante, de forma a encantar não apenas a família brasileira, mas também as crianças. O Sr. Sidney já é uma figura naturalmente carismática, as pessoas querem estar perto dele, interagir, tirar fotos, e buscamos refletir essa proximidade na versão digital”, comenta Maurício Cavazani, diretor de marketing do Grupo Ultrafarma.
O comercial narra a história de um casal tentando manter o romantismo durante um jantar à luz de velas – Com forte apelo emocional e linguagem leve, o comercial narra a história de um casal tentando manter o romantismo durante um jantar à luz de velas, com macarrão instantâneo no prato e um clima constrangedor no ar. O motivo? O parceiro gastou todo o orçamento comprando os remédios da sogra. A situação é interrompida por outro casal, o recém-criado “Casal Ultrafarma”, que traz pizza e boas notícias: com os preços da Ultrafarma, ele teria economizado, recebido tudo em casa e ainda agradado a esposa. A cena culmina com a entrada triunfal do boneco animado de Sidney Oliveira, garantindo: “É verdade. Eu garanto!”.
O casal Ultrafarma são os novos garotos-propaganda oficiais da marca – A criação do Casal Ultrafarma não é pontual: eles se tornam, a partir desta campanha, os garotos-propaganda oficiais da marca, aparecendo em diversos contextos cotidianos com os quais o público pode se identificar. A ideia é transformar a dupla em porta-vozes recorrentes da proposta da Ultrafarma, aproximando a comunicação da vida real com toques de humor e afeto. Segundo o diretor do filme, Cesar Netto, a proposta foi justamente unir essa leveza a uma estética cotidiana, que criasse identificação imediata com o público. “Estamos criando filmes que têm muito a ver com a nossa família, com o nosso dia a dia. Esse tom leve, essa coisa gostosa, essa ‘onda azul’ da Ultrafarma traz humor e economia de um jeito verdadeiro”, enfatiza.
Em tempos em que a inteligência artificial é usada muitas vezes como mero atrativo – a Ultrafarma apostou em uma aplicação realmente funcional da tecnologia. O avatar 3D de Sidney Oliveira foi desenvolvido com rigging avançado, possibilitando interações em tempo real e abrindo caminho para ativações em redes sociais, peças de mídia exterior digital, conteúdos interativos e experiências com realidade aumentada. A empresa planeja usar esse asset como parte de uma estratégia phygital contínua. A estratégia de mídia será 100% integrada e multicanal: o filme estreia em rede nacional na TV aberta e também será veiculado em canais digitais, plataformas programáticas e mídia OOH. A produção do comercial foi realizada em São Paulo, com ambientações que remetem a situações reais, reforçando o posicionamento da marca. Com a campanha, a Ultrafarma reafirma seu posicionamento como marca popular, acessível e próxima, mostrando que preço baixo pode impactar muito além da saúde física — pode salvar relacionamentos, resgatar sorrisos e transformar o dia a dia de milhões de brasileiros.
Confira:
Ficha técnica:
Agência: Cavaz Publicidade
Diretor de Marketing: Maurício Cavazani
Criação executiva: Valdir Taboada e Maurício Cavazani
Direção: Cesar Netto
Produtora: Vapor Digital
Burger King® surfa na onda da Inteligência Artificial com campanha divertida para promover sanduíches em dobro – Em um movimento divertido, o Burger King® mergulha na linguagem viral da Inteligência Artificial – que tem tomado a internet com cenas engraçadas – de maneira estratégica, tendo o assunto como chamariz para destacar a promoção King em Dobro, onde o consumidor leva 2 sanduíches por preços a partir de R$25,90. A campanha será composta por diversos filmes que brincam com situações surreais geradas por IA em cenas hiper-realistas. No primeiro filme, uma senhora chamada IAra – nome estrategicamente escolhido que arremete à Inteligência Artificial – é flagrada tentando conter um suposto incêndio no BK®. Nas próximas semanas, podemos esperar novos vídeos inspirados em situações e personagens inusitados que devem tomar a internet.
O Burger King® prepara desdobramentos criativos que prometem acompanhar tendências do universo da IA – explorar o contraste entre realidade e simulação, com personagens carismáticos e uma linguagem irreverente conectada com seu público. Em todos os filmes, veremos novos personagens performando situações absurdas, seguidos de cenas de produto que exaltam a irreverência do Whopper®, um sanduíche real, com sabor da carne grelhada no fogo como churrasco, livre de ingredientes artificiais e reconhecido por ser grande. O Whopper® em nenhuma situação interage com os elementos artificiais do filme, reafirmando a autenticidade do sanduíche. “Inteligência artificial, pra gente, é meio pra entrar na cultura. Justamente por isso, ao escolher brincar com a IA brasileira — esse patrimônio criativo que vive nos memes — tratamos a execução com o mesmo rigor ético e responsável que aplicamos a tudo o que colocamos na mesa”, afirma Giulia Queiroz, diretora de Marketing do Burger King®.
Idealizada em parceria com a AlmapBBDO – a campanha terá uma abordagem 360, com estratégia de redes sociais desenhada pela JotaCom e desdobramentos criativos para OOH realizados pela StreetWise. Vale destacar que todos os rostos que aparecem nos filmes são de pessoas reais – atores contratados para alimentar a ferramenta de IA, um cuidado da marca para garantir respeito à imagem das pessoas e o uso da tecnologia da forma correta. A produtora Paranoid utilizou tecnologia Google VEO 3 Pro na confecção dos vídeos, garantindo direitos de uso para fins comerciais. A comunicação será veiculada em TV, OOH, digital, redes sociais e pontos de venda.
Assista ao vídeo da campanha: Link
FICHA TÉCNICA CAMPANHA VFM 3 – 2025
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Burger King – Zamp S.A.
Título: Nada de Artificial
Produto: Burger King
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Thiago Bocatto
Criação: Alexandre Freire, André Savastano, Fernando Saú, Júlia Malavazzi, Tiago Embrizi e Tiago Pinheiro
Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso, Shedia Marzouk, Henrique Arzon
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Giovanni Pavan, Gabriela Hahn e Gabriel Ridolfi
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza e Camila Graf
COO: Rafaela Melo De Oliveira Alves
Mídia: Paulo Borba, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Felix, Matheus Guilherme e Lucas Oliveira
PR: AlmapBBDO, Giusti Creative PR e Loures
PRODUÇÃO FILMES
Produtora: Paranoid
Direção de cena: Lucas Stegmann
Produção executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto
Atendimento: Karina Vallesi, Maribê e Arthur Gomes
Coordenação de produção: Fernanda Hernandez
Assistentes de Coordenação: Camila Aureliano, Juliana Romano e Rosangela Tsolakidis
Assistente de direção: Flavia Vendramini
Produção de elenco: Cintia Capellano
Coordenação de Pós-Produção: Paula Solano
Assistente de Coordenação de Pós-Produção: Igor Luís
Assistente de Pós-Produção: Felipe Franco
Montagem: Fer Krajuska
Finalizadora: Regina Mimi
Cor: Bleach
Equipe Lothus Finalização e AI:
Direção Criativa: Ricardo Carelli
Direção de Arte e Artista AI: Marcio Mattos
Artista AI: Gabriel Mattar
Coordenação: Ricardo Kertesz
Produção Executiva: Fernanda Germek
PRODUÇÃO DE ÁUDIO
Produtora de áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e Leck Gomes
Engenharia de som: Otavio Bertolo, Marcelo Filho, Eduardo Barbosa e Fernanda Galetti
Coordenação: Ana Cordeiro, Julianna Zuppo e João Piccoli
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira
Agência social: Jota
Agência OOH: Streetwise
Aprovação cliente Zamp: Giulia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, André Dietziker, Aymê Alves e Deborah Patrocínio
PR & IMPRENSA
Loures Consultoria