A agência Tipz é a responsável pela criação e execução da campanha da 5ª edição da Feira de Agronegócios Cooabriel, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2025, em São Gabriel da Palha (ES). Consolidada como o maior evento do agronegócio capixaba, a feira chega à nova edição com expectativas elevadas e uma estrutura ainda mais robusta, reafirmando sua importância no calendário do setor. Após o sucesso da última edição — que atraiu 21 mil visitantes e movimentou mais de R$692 milhões em negócios —, a feira de 2025 contará com 114 estandes, além de áreas ampliadas de circulação, estacionamento e espaços para famílias.
Crescimento e inovação marcam a edição 2025 – A proposta é oferecer uma experiência completa aos participantes, com foco em negócios, inovação e relacionamento. “Não fazemos mais do mesmo, fazemos cada edição diferente da anterior. Estamos ampliando a estrutura para termos mais expositores e reunirmos as principais tendências do setor, mas também planejamos tornar a feira mais atrativa para as famílias”, antecipa o superintendente geral da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi ( foto) . A expectativa de boa safra para o conilon, aliada ao cenário positivo de preços, traz uma perspectiva ainda mais promissora para esta edição. “É um momento ímpar para os produtores”, avalia o presidente da cooperativa, Luiz Carlos Bastianello.
Uma campanha que traduz grandeza e conexão – Com o mote “A Maior de Todos os Tempos”, a Tipz assina uma campanha que reforça o momento histórico da feira e a consolida como referência para o agronegócio regional. A comunicação contempla ações integradas nas mídias digitais e offline, identidade visual renovada, ativações com influenciadores e cobertura em tempo real durante os três dias de evento.“ Nosso objetivo é transformar a feira em uma experiência de marca completa para o público, para os expositores e para a Cooabriel. Criamos uma campanha que une estratégia, criatividade e conexão emocional com o produtor rural, valorizando o cooperativismo e o papel essencial do agronegócio para o País.”, ressalta Ricardo Montenegro diretor de criação da Tipz “A Feira da Cooabriel é um projeto que inspira, desafia e nos dá a oportunidade de mostrar o quanto a comunicação pode potencializar resultados e fortalecer vínculos com os produtores que movimentam a economia do nosso Estado.”, enfatiza a CEO da Agência Lygia Bellotti.
Ficha técnica:
Agência: Tipz
Anunciante: Cooabriel
Direção executiva: Lygia Bellotti
Atendimento: Beatriz de Paula e Letícia Lopes
Planejamento: Livia Caon
Diretor de criação: Ricardo Montenegro
Diretor de Arte: Dryca Patrocínio
Redação: Ian Fassina
Fucape Convida traz discussão relevante sobre gestão de tempo nos negócios – Produtividade com propósito – Como a gestão de tempo impacta a produtividade nos negócios? Esse é um dos maiores desafios da vida profissional na atualidade e será discutido na próxima edição da Fucape Convida , marcada para acontecer no dia 15 de julho, a partir das 18h, na Fucape Business School. E quem vem falar é o especialista em produtividade humanizada, Stenio Moura, que traz a palestra “Gestão do Tempo na Vida Real: O Que Funciona de Verdade” . O crescimento dos negócios aliado à qualidade de vida e ao alcance de grandes resultados por meio da organização, serão alguns dos assuntos abordados. Também serão compartilhados casos práticos de Stenio, que já impactaram mais de 7 mil profissionais em empresas como iFood, Nestlé, Bayer e Reserva. Durante o bate-papo, ele dará dicas valiosas sobre como ter mais foco e aumentar a produtividade, mesmo diante de agendas lotadas e ambientes desafiadores. Como já é tradição, há um momento reservado para o networking , ideal para quem deseja se conectar com profissionais que são referência no mercado. As inscrições já estão abertas! Os detalhes devem garantir a participação pelo Sympla . Todo o valor arrecadado será revertido em bolsas de estudo ,concedidas pelaFundação Fucape, que tem como objetivo promover o acesso à educação.
Chef Padeiro João Carlos Butske, de Nova Venécia concorre ao título de Melhor do Mundo – De Nova Venécia para o mundo. De uma padaria de bairro, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, ao seleto grupo dos sete melhores padeiros do mundo. Essa é a trajetória do craque João Carlos Butske, o único capixaba e um dos dois brasileiros a disputar o título de Melhor Padeiro do Mundo em 2025, no campeonato mundial promovido pela International Union of Bakers and Confectioners (UIBC), que será realizado durante a Fipan, dos dias 22 a 25 deste mês, em São Paulo. Em sua coleção de títulos, João Butske já é reconhecido como o Melhor Padeiro das Américas pela Confederação Interamericana da Indústria do Pão (Cipan), o que consolida sua reputação como referência na introdução da técnica de fermentação natural no Espírito Santo. À frente da Padaria Salute, ele desenvolve mais de 30 tipos de pães artesanais, incluindo o recém-lançado Pão Rosa das Montanhas, uma criação com identidade capixaba feita com café, suco de laranja e mel, ingredientes das regiões produtoras do estado. Com uma trajetória de 27 anos dedicada à panificação artesanal, a história do chef padeiro é marcada por superação, paixão e inovação. Tudo começou com João entregando pão de bicicleta, aos 18 anos, pelas ruas de Nova Venécia.
A história do chef padeiro é marcada por superação, paixão e inovação – Com uma trajetória de 27 anos dedicada à panificação artesanal, a história do chef padeiro é marcada por superação, paixão e inovação. Tudo começou com João entregando pão de bicicleta, aos 18 anos, pelas ruas de Nova Venécia. A partir daí ele não parou mais, adaptou receitas como o brote, que aprendeu com sua avó, para a produção em escala, sem perder a essência. “O segredo de um bom pão não está apenas na receita, mas no processo, na técnica, no amor e no carinho com que ele é feito”, afirma o chef padeiro. Outro fator imprescindível para o chef padeiro é a atualização e capacitação constante. Ele também fala que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES), contribuiu, e muito, durante essa trajetória. “Comecei na panificação por necessidade, mas ela se tornou minha paixão. A profissão mudou minha vida, e é isso que quero oferecer para outros: a oportunidade de transformar suas histórias”, destacou João. Entre os critérios avaliados na escolha do Melhor Padeiro do Mundo está a visibilidade nas redes sociais, fator que pode ser decisivo na pontuação final. Por isso, João Carlos Butske faz um pedido direto aos capixabas e a todos os brasileiros: “É um sonho poder trazer esse orgulho para o nosso Espírito Santo, para o nosso País, por isso, peço a gentileza de quem puder acessar minha rede social @chefpadeirojoãobutske e seguir, isso conta ponto na eleição”, O apoio virtual se tornou uma ferramenta essencial para impulsionar o reconhecimento do talento brasileiro no cenário internacional da panificação.
WMcCANN é a nova agência de publicidade da Froneri Brasil – Com a Froneri, multinacional responsável pela fabricação e comercialização de sorvetes das marcas Nestlé, Lacta, Garoto, Oreo, Fini e Nobrelli, a WMcCANN assume o desafio de desenvolver campanhas e atuar de forma integrada nas frentes de estratégia, comunicação, digital e branding. E passa a ser responsável por fortalecer o posicionamento das marcas na categoria de Sorvetes no Brasil e ampliar a conexão da empresa com os consumidores e parceiros de negócios. Nos próximos meses, a agência já estará à frente de campanhas de produtos Nestlé e Lacta, como sorvetes e picolés LaFrutta, Kit Kat e Sonho de Valsa. A estratégia de conteúdo digital ficará por conta do recém-lançado hub WMcCANN content studios, um modelo pensado para ser ágil e estratégico. Com sede no Reino Unido e criada em outubro de 2016, a Froneri é uma joint-venture voltada para a fabricação de sorvetes e alimentos congelados. Hoje, é a segunda maior produtora de sorvetes do mundo, presente em mais de 20 países, com cerca de 15 mil colaboradores.
No Brasil, uma companhia com 400 funcionários – atua com foco na produção de sorvetes e picolés de marcas icônicas, como os potes de sorvetes Nestlé, que são os mais vendidos do país. Nesta categoria de produtos para consumo em casa, a Froneri é líder, com 20,1% de market share (Nielsen). “Acreditamos que a WMcCANN é a parceira ideal para o momento da Froneri no Brasil. A agência reúne experiência em publicidade, branding e visão estratégica, o que será essencial para nos apoiar na consolidação das marcas Nestlé e Lacta na categoria de sorvetes e no crescimento sustentável do mercado brasileiro”, afirma Diana Sá, diretora de Marketing da Froneri Brasil. Para a WMcCANN, a conquista fortalece ainda mais sua presença no setor de bens de consumo. “Estamos muito felizes com essa parceria. A expectativa é fortalecer a conexão do portfólio com os consumidores, destacando marcas icônicas como Nestlé, Lacta, Fini, LaFrutta, Oreo, KitKat, Mega, Moça, Garoto e Nobrelli. Mais do que produtos, são marcas que despertam afeto e memória. Vamos explorar o poder de união que um sorvete tem, pois ele aproxima, celebra e cria momentos. É essa força emocional que queremos potencializar”, comenta Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCANN Rio.
20 anos da Javé Construtora com fé, orgulho e gratidão – Alguns filmes não são apenas histórias contadas. São marcos. E esse… é mais um deles. Mais que celebrar o tempo, celebramos propósito, visão e legado. “…Raízes para se firmar. Horizontes para explorar. Há que é mais que um endereço. É um convite para viver plenamente. A cada entrega, um novo começo incomparável. Fé no Futuro. ”O time da Patrick Rosa Filmes aplaudiu de pé para esse cliente que constrói com alma e confia na nossa missão de traduzir o invisível: o DNA de uma marca que inspira o mercado. Um brinde à construção civil, às boas conexões e ao que nos move: fazer parte de histórias reais que constroem o futuro. É só o começo. Porque o novo… não vem pronto. A gente constrói.
Filme
FICHA TÉCNICA
Cliente: Javé Construtora
Agência: Cabana Publicidade
Produtora do filme: Patrick Rosa Filmes
Produção executiva/ Diretor de cena: Patrick Rosa
Direção de fotografia: Ricardo Aprigio
Cenas aéreas: Dinho e Michael Guitar
Atendimento: Mila Soares
Diretor de criação: Samuel Nogueira
Redator: Gustavo Mendonça
Direção de Arte: Gustavo Mendonça e Caio Azevedo
Aprovação: Gabriela Veronez
VOE assina produção da Final Nacional do Red Bull Dance Your Style em Belo Horizonte – Em mais uma colaboração estratégica com a Red Bull, a VOE, agência de live marketing do Grupo 4ZERO4, é responsável pela produção da Final Nacional do Red Bull Dance Your Style. Marcado para o dia 12 de julho, no anfiteatro do Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, o evento promete ser um marco para a cena das danças urbanas no país, reunindo os melhores dançarinos do Brasil em batalhas 1×1 decididas pelo público, em um formato dinâmico e interativo. A VOE está à frente de toda a concepção e execução do evento, desde os bastidores da produção até as ativações, garantindo que o público tenha uma experiência interativa e imersa na cultura urbana e na energia vibrante de Belo Horizonte. Com um olhar apurado para a linguagem da Red Bull e o universo das danças urbanas, a agência vai transformar o Parque das Mangabeiras em um palco de celebração da dança de rua e da diversidade cultural brasileira. A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis para retirada no site da Red Bull.
O maior evento de danças urbanas do mundo chega à sua etapa decisiva – “No Grupo 4ZERO4 e na VOE, temos o compromisso de criar experiências marcantes que traduzam a energia das cidades e a diversidade da cultura urbana brasileira. Belo Horizonte é um dos maiores celeiros de dança do país, e nossa missão é transformar a Final Nacional do Red Bull Dance Your Style em uma verdadeira celebração da arte e da criatividade”, destaca Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4. A programação contará ainda com apresentações especiais, como o coletivo belo-horizontino Faixa Preta e o dançarino The Crown, campeão do Red Bull Dance Your Style nos EUA. A trilha sonora das batalhas fica por conta do DJ Nai Kiese, de Salvador, e a condução do evento será feita por Vovó da ZN e Zulu, nomes reconhecidos da cena. Ao final do evento, o campeão brasileiro ganhará uma vaga para representar o Brasil na Final Mundial do Red Bull Dance Your Style, que acontecerá em Los Angeles, no dia 11 de outubro de 2025, ao lado de dançarinos de mais de 50 países.
BIC acende nova conexão emocional com consumidores em campanha criada pela OMG Brasil – “Acenda sua chama com BIC” é o novo conceito criativo institucional da categoria de chamas da BIC, líder mundial nesse segmento. A campanha – que acontece nacionalmente de junho a novembro de 2025 – propõe um novo posicionamento emocional para a marca, buscando-la harmonia de “chama” na vida dos brasileiros.A BIC aposta em uma narrativa que vai além dos recursos dos isqueiros e acendedores BIC para se aproximar da rotina e dos sentimentos do consumidor. O conceito da campanha traz a ideia de que acender uma chama é mais do que um ato prático: é um gesto de conexão, memória e emoção.” Com a nova campanha ‘Acenda sua Chama com BIC’, queremos ir além da já conhecida e comprovada funcionalidade do produto e tocar o coração das pessoas. Queremos mostrar uma conexão real com momentos de reuniões e união, momentos sempre unidos com uma de chama: uma vela de aniversário, um churrasco com amigos, um momento relaxante. É sobre entender que cada chama acesa é uma oportunidade para criar ou reviver uma emoção, e queremos que a BIC seja o obter esses sentimentos “, explica Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina.
Jantar:
Acenda sua Chama com BIC – Pensada para estabelecer uma base sólida de comunicação para toda a linha de produtos BIC na categoria de chamas, “Acenda sua chama com BIC” contempla 3 filmes, feitos em plano-sequência, e em reverso, que reforçam a presença da marca nos momentos especiais e cotidianos, valorizando o tom divertido da BIC, com seus núcleos marcantes e cheias de personalidade. Com um plano de mídia robusto em canais como YouTube, Instagram, TikTok, Globoplay, Band TV (no programa MasterChef) e plataformas digitais como Meta, Equativ e Adsmovil, a campanha aposta na diversidade de histórias para ampliar a identificação com o público. Por meio de situações que fazem parte da vida dos brasileiros, seja um jantar íntimo com um pedido especial, o clássico churrasco entre amigos e os aniversários que reúnem família e afeto, os filmes reforçam que a chama da BIC já estava ali, apresentando nos bastidores dos momentos marcantes, mesmo antes de ser acesa.
Churrasco:
O desafio da campanha é transformar o BIC em uma marca lembrada – Ao contar essas histórias de forma emocional e acessível, a campanha mostra que a felicidade pode começar com um gesto simples, como acender uma chama. Além de engajar emocionalmente, o grande desafio da campanha é transformar o BIC em uma marca lembrada, querida e simbólica no território das chamas. “ Nosso desafio é comunicar que essa chama que aproxima e fornece uma conexão mais profunda sempre esteve em cada um dos consumidores da marca, presente no país há quase 50 anos. É a chama que se acende em nós quando acendemos uma chama com BIC, criando momentos especiais. Ter um produto em que o consumidor possa confiar é a garantia de que vai viver essa experiência ao máximo. A felicidade pode começar com um simples gesto: descobrir a chama certa ”, explica Elder Oliveira, Chief Creative Officer da Omnicom Media Group Brasil.
Aniversários:
Ficha Técnica
Agência: Omnicom Media Group Brasil
Cliente: BIC
Produto: BIC Maxi
Título: “Acenda sua Chama com BIC”
CEOs: Mauricio Gallian, Ricardo Franken
CCO: Élder Oliveira
Direção de Criação: Marília Costa
Criação: Camille Esteves, Otavio Affonso, Maria Luiza Oliveira, Felipe Machado, Thayná Félix, Luisa Trindade.
Planejamento: Carlos Gajo, Vinicius Gonçalves, Samuel Yukimoto
Conteúdo: Bruno de Pasquale, Rafaela Grossi
Roteiro: Otávio Affonso
Direção da RTVC: Jenifer Dantas
Produção de RTVC: Jenifer Dantas, Fabíola Camilo
Atendimento: Ana Luisa Perisse, Fernanda Reis, Gabrielle Alme
Mídia: Daniel Ribeiro, Fernanda Vellutini, Angelo Ferronato, Vitor Santos, Andressa Soffner
Cliente de aprovação: Rodrigo Iasi, Maria Oliveira, Fernanda Cruz, Mariana Brito
Produtora: Stitchi Tailor Made Filmes
Direção de filme: André Gustavo (Delão)
Diretor de fotografia: Alexandre Faccioli
Produtor executivo: Suyan Mariotti
Atendimento: Suyan Mariotti
Produtor: Rafael Braga
Pós-produção: O2 Filmes
Criador do vídeo: Trinka
Foto da fotógrafa: Monica Lane
Produtora de Áudio: Blend Audio
Diretor musical: Flávio Marchesin e Renan Corso
Produtor: Flávio Marchesin e Renan Corso
Atendimento/ Produção Executiva: Lud Stempniewski e Edu Bernardo