
Três embarcações irregulares, que já haviam sido notificadas em julho, foram apreendidas em uma ação de fiscalização da Secretaria de Agricultura e Pesca de Vila Velha (Semap). Um barco estava abandonado em Itapuã, outro na Praia do Ribeiro e o terceiro na Praia da Costa.
A prefeitura destacou que a apreensão é para preservar o meio ambiente, garantir a segurança pública e o ordenamento da orla.
Em julho, após a notificação inicial, um prazo de 20 dias foi dado aos responsáveis para regularizarem a situação. Em seguida, o prazo foi prorrogado para 50 dias, mas as três embarcações permaneceram no local.
Segundo a secretaria, os proprietários, após a comprovação de posse, têm 10 dias para reaverem seus barcos, que foram encaminhados para a fábrica de manilhas de Vila Velha, na Avenida Carlos Lindenberg.
O subsecretário municipal de Agricultura e Pesca, Fábio Barcellos, destacou que essa primeira fiscalização teve um papel importante ao conscientizar os donos de embarcações. Segundo ele, muitas das notificadas já foram regularizadas, mostrando que os pescadores estão se ajustando às normas municipais.
 
 
 
					 
			
		 
			
		 
						 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		