
Calouros dos cursos de Medicina e Fisioterapia de uma faculdade de Vitória arrecadaram mais de 9 mil fraldas infantis e geriátricas no trote solidário. O número representa o dobro do recorde anterior, registrado no começo do ano, quando cerca de 4 mil unidades foram doadas.
A ação envolveu aproximadamente 120 alunos da Emescam, divididos em quatro equipes. De forma colaborativa, os grupos competiram para conquistar o maior número de doações.
Todo o material arrecadado será destinado à Clínica de Fisioterapia da faculdade, ao Hospital Pró-Matre de Vitória e à Santa Casa de Misericórdia de Vitória, instituições que atendem principalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecem assistência gratuita à população.
Para a professora Ermenilde da Silva Pinto, coordenadora da iniciativa, o trote solidário vai muito além da arrecadação de fraldas.
“Vejo sempre a possibilidade de os alunos saírem das ‘caixinhas de vidro’ em que vivem. A gincana foi uma estratégia fantástica e o resultado, super positivo. É emocionante ver histórias como a da aluna que chegou no último dia com 1.900 fraldas, com a ajuda da família”, contou.