Um turista de 41 anos passou mal durante a subida no Pico da Bandeira e precisou ser resgatado de helicóptero na tarde deste sábado (5), no lado do Espírito Santo.
De acordo com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), o homem sofreu um quadro de hipotermia no topo da montanha e estava acompanhado por “guias experientes” que atuam no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e em seguida o Notaer, que deslocou o helicóptero para o pico. Imagens enviadas para a reportagem do Folha Vitória e postadas nas redes sociais mostram o helicóptero no alto da montanha. De acordo com informações de guias da região, o turista passa bem.
O helicóptero Harpia 08, do Notaer, conseguiu retirar o homem e deixá-lo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Dores do Rio Preto, sendo conduzido ao Pronto Atendimento de Guaçuí, após intervenções e estabilização.
O Pico da Bandeira tem mais de 2.800 metros de altitude e está situado no Parque Nacional do Caparaó, na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais.
Veja vídeo do resgate: