Veja vídeo

Turista passa mal e é resgatado de helicóptero no Pico da Bandeira no ES

O homem teve quadro de hipotermia. Ele estava com guias, que acionaram o Corpo de Bombeiros e em seguida o Notaer foi para o local fazer o resgate

Leitura: 2 Minutos
Turista é resgatado de helicóptero no topo do Pico da Bandeira no ES
Turista é resgatado de helicóptero. Foto: Imagens de vídeo

Um turista de 41 anos passou mal durante a subida no Pico da Bandeira e precisou ser resgatado de helicóptero na tarde deste sábado (5), no lado do Espírito Santo.

De acordo com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), o homem sofreu um quadro de hipotermia no topo da montanha e estava acompanhado por “guias experientes” que atuam no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e em seguida o Notaer, que deslocou o helicóptero para o pico. Imagens enviadas para a reportagem do Folha Vitória e postadas nas redes sociais mostram o helicóptero no alto da montanha. De acordo com informações de guias da região, o turista passa bem.

O helicóptero Harpia 08, do Notaer, conseguiu retirar o homem e deixá-lo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Dores do Rio Preto, sendo conduzido ao Pronto Atendimento de Guaçuí, após intervenções e estabilização.

O Pico da Bandeira tem mais de 2.800 metros de altitude e está situado no Parque Nacional do Caparaó, na divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais.

Veja vídeo do resgate:

Elisa Rangel
Elisa Rangel

Editora

Jornalista formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-graduada em Comunicação, Tecnologia e Gestão da Informação.

Jornalista formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-graduada em Comunicação, Tecnologia e Gestão da Informação.