Social

TUTTI TUTTI BUONA GENTE

A Festa da Polenta de Venda Nova do Imigrante completou 41 anos celebrando as tradições dos imigrantes italianos que colonizaram a cidade.

HELIO DÓREA | Coluna social

A rainha Raiana Cassandro e as princesas Larisse Ambrosim e Thaynara Lorenzoni reinando na Festa da Polenta

TUTTI TUTTI BUONA GENTE

O governador Renato Casagrande e sua mulher Virginia, presenças especiais nessa festa.

Camilo Meneguetti, presidente da Adepol e Queila Lorenção com Angelica e o prefeito João Paulo Minete, de Venda Nova.

Indústria da Construção

Um segmento que movimenta 1,4 vezes o seu investimento e incrementa outros nove setores, e que, apenas no Espírito Santo responde por 6,7% do PIB e 5 % dos empregos. Esta é a Indústria da Construção Pesada, que há 40 anos é representada de forma competente e significativa pelo Sindicopes. Altamente presidido por José Carlos Chamon.

Lubiuana Venturim, Fernanda Zandonade, Loreda Venturim e Mayara Caus

Um pouco de história

O mundo da moda em Vitória nasceu na Praça Costa Pereira, no reinado da Madame Prado. Costureiras em destaque eram Esther Bonino, Arlete Leão e Armênia Corteletti, e a bordadeira famosa era Paulina Ferrari, entre outras. Depois vieram as boutiques, Chico da Doll, Eladia Modas e Maria Dinelli, além da grande conselheira Abigail Castro. No Rio, o destaque era a Casa Canadá, na avenida Rio Branco, onde Abigail encomendava vestidos para suas clientes. A moda reinante era daqui. Depois surgiram as modas importadas de Paris e Milão.

Clementino Caliman, gente da terra e seu neto o arquiteto Emilio Caliman. Brigida Alexandre, Josué Vasconcelos e Mayara Caus, do corpo de jurados que escolheu a Rainha e as Princesas da festa.

O governador Casagrande entre o prefeito Paulo Minete e Camilo Meneguetti no Tombo da Polenta.

O Tombo da  Polenta

O tradicional Tombo da Polenta, que aconteceu em Venda Nova, como em todos os anos foi uma atração à parte da festa. Com a presença do governador Casagrande, um panelão gigante que entornou mais de uma tonelada de polenta se tornou a grande atração. Só para vocês terem uma ideia, para fazer esse polentão de 1.220 quilos foram usados 400 quilos de fubá. O panelão com capacidade de 1.390 litros, foi fabricado em aço fundido pela Companhia Siderúrgica de Tubarão.

Liane Destefani, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, está em Porto Alegre onde participa da 21ª edição do Congresso Brasileiro de Arquitetos e do Fórum de Presidentes dos Conselhos de Arquitetura do Brasil. Nesses encontros ele defende a valorização e interesse da classe.

A arquiteta Fernanda Rocha Machado deixou Vitória e foi curtir uns dias em Miami. Ali ela aproveitou para passar pelos grafites no bairro Wynwood, que é praticamente uma galeria a céu aberto.

O empresário Fabricio Luz também foi homenageado pela Câmara Municipal de Vitória, através do vereador Davi Esmael, em torno do Dia do Empreendedor. Fabricio, que vive na ponte aérea Brasil – Inglaterra, se destaca pelo diferenciado trabalho feito em sua barbearia Dinastia da Barba.

A charmosa Marilelle Vasconcelos foi presença em destaque no coquetel de Claudia Larica e Bernardo Hermany. Marielle resolveu morar novamente em Vitória, após muitos anos em São Paulo, onde atuava no mundo fashion.

Penha Arraz, atuante na área de beleza, tirou férias e está em Israel. Por lá, ela conhece os pontos turísticos do local, bem como a trajetória feita por Jesus e seus discípulos na terra sagrada.

Aqui pra nós: o escrete brasileiro de futebol está na UTI. Empatar de 1 a 1 com o escrete do Senegal é uma demonstração disso. Aliás, depois daquele escore de 7 a 1 com a Alemanha, nosso escrete ainda não acertou as pernas.

Nunca é demais lembrar que o anual jantar beneficente em torno das iniciativas da Afecc está programado para o dia 8 de novembro, O encontro será no Le Buffet Master. Reserve logo suas mesas. Fazer o bem não faz mal a ninguém.

Marlon Vianna fez um tour gastronômico em São Paulo visitando nada mais nada menos que 15 restaurantes de categoria. Um deles o foi do Hotel Palácio Tangara, onde esteve hospedado. Esse menino não é sopa não.

Gustavo Sasso, que é cirurgião vascular, regressou ontem de Recife, onde participou do Congresso Brasileiro de Cirurgia Vascular. Nesse encontro ele participou de uma mesa redonda sobre varizes e suas complicações pós procedimentos.

O deputado Danilo Bahiense fez indicação ao Governo do Estado para a agilização nos procedimentos de elaboração e de entrega de identidades no Estado. São mais de 15 mil identificações com processos acumulados na Polícia Civil de pessoas de todas as classes sociais.

Marciane Jahring, José Afonso Pizetta Altoé e Erthelvio Nunes receberam segunda-feira (7) os resultados do Prêmio IEL de Estágio 2019. Pela quinta vez consecutiva, a Faesa ganhou na categoria instituição de ensino.