Cotidiano

Ufes suspende aulas em Vitória por conta de paralisação dos ônibus

Aulas e atividades administrativas no turno matutino foram suspensas nesta terça-feira (10)

Leitura: 2 Minutos
Ufes suspende aulas em Vitória por conta de paralisação dos ônibus Ufes suspende aulas em Vitória por conta de paralisação dos ônibus Ufes suspende aulas em Vitória por conta de paralisação dos ônibus Ufes suspende aulas em Vitória por conta de paralisação dos ônibus
UFES
Ufes suspendeu aulas (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) suspendeu as aulas e atividades administrativas de forma presencial no turno matutino, nesta terça-feira (10), nas unidades de Goiabeiras e Maruípe. A decisão foi tomada por conta da paralisação dos motoristas de ônibus.

Os rodoviários cruzaram os braços na madrugada desta terça-feira (10), como protesto pela morte do manobrista Clóvis Brás Júnior, de 34 anos. O profissional foi morto a tiros ao chegar para trabalhar na garagem da empresa Santa Zita, no bairro São Francisco, em Cariacica, na noite de segunda-feira (09).

Além da suspensão das aulas, também não haverá oferta de almoço nos restaurantes universitários de Goiabeiras e Maruípe.

“As Pró-Reitorias de Graduação e de Pesquisa e Pós-Graduação orientarão quanto à reposição das atividades acadêmicas”, informou a Ufes.

Segundo a Administração, os servidores que estão em Programa de Gestão e Desempenho (PGD) deverão desempenhar as atividades de forma remota.

“A manutenção ou não das atividades nos turnos vespertino e noturno será atualizada ao longo do dia pelos canais oficiais de comunicação da Ufes”, disse a universidade.

Paralisação impacta aulas no Ifes

A paralisação dos motoristas do Transcol também impactou as atividades no turno matutino do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), nesta terça-feira (10).

Os professores foram orientados a não avançar em novos conteúdos, não realizar avaliações e flexibilizar o registro de presença. O comunicado foi enviado por e-mail aos alunos.

As aulas nos turnos vespertino e noturno foram mantidas, pois a paralisação foi encerrada por volta das 8 horas.

Leone Oliveira

Editor Web

Leone Oliveira é jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-graduando em Jornalismo e Mídias Digitais pela Universidade de Vila Velha (UVV). Com experiência em reportagens especiais e factuais em temas de polícia, política, esportes e cotidiano atuou no ES Hoje, no jornal A Tribuna e no Tribuna Online. Atua como editor web no Folha Vitória desde 2025.

Leone Oliveira é jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-graduando em Jornalismo e Mídias Digitais pela Universidade de Vila Velha (UVV). Com experiência em reportagens especiais e factuais em temas de polícia, política, esportes e cotidiano atuou no ES Hoje, no jornal A Tribuna e no Tribuna Online. Atua como editor web no Folha Vitória desde 2025.