Vamos “culturar”: CAIXA lança campanha nacional para celebrar e valorizar as culturas brasileiras

“Culturar” é revelar a cultura onde ela se manifesta: nas ruas, no cotidiano e na criatividade do povo. É enxergar as culturas, no plural mesmo, que formam a identidade diversa e encantadora do nosso País. A nova campanha nacional de cultura da CAIXA, criada pela Binder a partir do conceito desenvolvido pela agência promocional EA, convida o público a “culturar” junto com a instituição financeira, reconhecendo e valorizando as expressões culturais que florescem por todo o Brasil. “A campanha incentiva o espectador a olhar para além do óbvio, destacando o valor das manifestações culturais presentes em todo o território nacional”, conta Glaucio Binder, Sócio e CEO da Binder. “A ideia é que as pessoas acompanhem, compartilhem e, principalmente, venham ‘culturar’ com a CAIXA”, completa.

A diversidade cultural, com um olhar singular sobre o cotidiano e a identidade brasileira  – Com intervenções visuais do artista plástico goiano Toninho Euzébio, a campanha mistura traço, território e sensibilidade para mostrar que a cultura pulsa em todos os cantos. E que a CAIXA acompanha esse movimento há mais de 45 anos, desde a inauguração da primeira unidade da CAIXA Cultural em Brasília, apoiando, fomentando e fortalecendo iniciativas culturais por meio de patrocínios, editais e exposições em suas unidades espalhadas por todas as regiões do País. “A escolha de um artista plástico para dar vida à campanha foi uma forma de traduzir visualmente a diversidade cultural, com um olhar singular sobre o cotidiano e a identidade brasileira”, observa Marcos Apóstolo, sócio e VP de criação da Binder. “É uma forma de transformar a campanha em obra viva, um convite a ver o Brasil com a mesma liberdade, emoção e diversidade com que a arte enxerga o mundo.”

Com criação da Binder, ação contempla emissoras de TV, rádio, mídia exterior e plataformas digitaisA campanha será veiculada em duas fases: uma de alcance nacional, que ressalta o compromisso da CAIXA com a cultura brasileira, e outra em Belém, evidenciando as ações de incentivo da CAIXA à cultura nortista e a inauguração da unidade da CAIXA Cultural na cidade, a primeira da Região Norte. A estratégia contempla filmes em emissoras de TV aberta e fechada, spots de rádio, mídia exterior e plataformas digitais.

O filme  

FICHA TÉCNICA

Agência: Binder Comunicação Ltda

Cliente: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Sócio e CEO: Glaucio Binder

Sócia e Diretora Geral Brasília: Lorena Oliveira

Sócio e Diretor de Atendimento e Operações: Igor Binder

Sócio e VP de Estratégia: Lucas Daibert

Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo

Diretor de Planejamento: Rodrigo Salles

Equipe de Planejamento: João Henrique, Luiz Oliveira, Pedro Rodrigues

Diretora de Atendimento: Bárbara Cintra

Equipe de Atendimento: Tiana Areias, Fernanda Shimojo, Nathália Chagas, Bruna Lopes.

Diretor de Criação: Rodrigo Soares

Equipe de Criação: Ana Accioli, Cauby Tavares, Cynara Navarro, David Murad, Fábio Domingues, Gera Oliveira, Oscar Siqueira, Rodrigo Pamponet.

Direção de Mídia: Camila Fleury e Leandro Grisoni

Equipe de Mídia: Andréa Tanus, Verônica Dias, Ricardo Gomes, Fernanda Novaes, Thatiane Rufino, Luíza Sousa, Priscilla Couto, Carolina Araújo e Herlon Lira.

Diretora de Projetos e Conteúdo: Catarina Neres

Equipe Projetos e Conteúdo: Thamara Thaís, Lilian Lima, Patrick Freitas, Amanda Soares, Giulia Rodrigues, Déborah Guimarães, Ronald Passos, Joice Pontes, Mateus Santana e Isabella Lignelli.

Head de Produção: Márcio Monteiro

Equipe de Produção RTVC: Amanda Costa, José Neto, Jacqueline da Silva e Gabriela Siqueira.

Revisão: Ana Paula Reis

Finalização: Paulo Coimbra

FILME

Produtora de vídeo: Teia Comunicação LTDA

Direção: André Miranda

Assistentes de direção: Bruna Porfírio

Diretor de fotografia: Krishna Schimidt

Diretora de produção executiva: Roberta Martins

Finalizador: Elvis Lins

Montagem: Elvis Lins

Motion Graphics: Felipe Klovan

Colorista: Leonardo

ÁUDIO

Produtora de Áudio: Elos estúdio

Maestro: Flávio Morgade

CEO: Dito Martins e Flávio Morgade

Atendimento: Dito Martins

Coordenador: Dito Martins, Flávio Morgade e Flávio Souza.

Aprovação: Gerson Bordignon, Thiago Marquetto, Ludmilla Albertini, Leonardo Suzuki.

ArcelorMittal apresenta resultados do Projeto Nascentes – As nascentes de Santa Leopoldina na bacia do Rio Santa Maria da Vitória, responsável pelo abastecimento de grande parte da Região Metropolitana da Grande Vitória, já apresentam sinais concretos de recuperação. Esse é o principal resultado do Projeto Nascentes, que teve sua prestação de contas apresentada em evento realizado no último dia 27 de setembro. Os números confirmam a dimensão da iniciativa, que vem garantindo melhorias na qualidade e no volume da água em áreas que passaram por ações de conservação: 491 nascentes foram mapeadas, 312 monitoradas, 98 cercadas e 24,3 hectares de áreas preservadas.  Esses resultados comprovam a efetividade das ações de restauração e reforçam o papel estratégico do projeto na segurança hídrica da região. A iniciativa, liderada pela ArcelorMittal, conta com a cooperação de importantes parceiros, incluindo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Fundação de Desenvolvimento e Inovação Agro Socioambiental do Espírito Santo (Fundagres Inovar), o Ministério Público do Estado do Espírito Santo, o Comitê de Bacias Hidrográficas e a Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina, além de produtores rurais. Na foto, a área antes de receber o projeto nascentes.

A recuperação da cobertura agroflorestal e conscientização da comunidade sobre a importância da preservação da água  – Atua na restauração das funções ecológicas, proteção de áreas de preservação permanente (APPs), recuperação da cobertura agroflorestal e conscientização da comunidade sobre a importância da preservação da água. Para isso, conta com uma equipe técnica composta por especialistas dessas instituições parceiras, responsáveis pelo monitoramento das atividades e pela orientação das práticas de recuperação. A área experimental do projeto está localizada em uma propriedade rural da comunidade de Crubixá, em Santa Leopoldina (ES), onde o trabalho começou em 2018, e já se tornou referência prática para outras regiões da bacia, situada no bioma Mata Atlântica. Na foto, a área depois  de receber o projeto nascentes como se transformou.

A recuperação das nascentes da Bacia do Rio Santa Maria da Vitória é um compromisso com o meio ambiente e com toda a sociedade capixaba  – Para Jennifer Oliva Coronel, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da ArcelorMittal Unidade Tubarão, os resultados obtidos até agora reforçam que o sucesso do Projeto Nascentes está diretamente ligado à atuação coletiva em rede entre ciência, setor privado e comunidade demonstrando que proteger a água é também preservar a vida. “A recuperação das nascentes da Bacia do Rio Santa Maria da Vitória é um compromisso com o meio ambiente e com toda a sociedade capixaba. Proteger a água significa investir no futuro das próximas gerações, garantindo qualidade de vida, segurança hídrica e desenvolvimento sustentável para a região”, afirma. Na foto, a gerente Jennifer Coronel fazendo a apresentação da prestação de contas.

Projeto Nascentes – O Projeto Nascentes é uma iniciativa da ArcelorMittal Unidade Tubarão iniciada em 2018, em parceria com diversas instituições, com o foco principal na preservação das nascentes da bacia do Rio Santa Maria no Espírito Santo. Seu propósito é aumentar a produção de água do Rio Santa Maria, importante para o abastecimento da Grande Vitória, enquanto valoriza e reconhece a importância dos produtores rurais que conservam essas nascentes em suas propriedades.

Para atingir esses objetivos, o projeto utiliza técnicas como:

  • Cercamento das nascentes.
  • Recomposição agroflorestal da cobertura verde, utilizando metodologias de pesquisa e priorizando a regeneração natural da flora.
  • Desenvolvimento de estudos acadêmicos;
  • Ações ambientais educativas com os produtores rurais da região.

A tradicional Dez Milhas Garoto, organizada pela Yescom com a parceria da Premium movimentou Vitória e Vila Velha com recorde de inscritos – as cidades de  Vitória e Vila Velha viveram um fim de semana de festa esportiva com a realização da 34ª edição da Dez Milhas Garoto, da 22ª Corrida Garotada e da 4ª Cachorrida. Os eventos reuniram recorde de 20.750 inscritos e mobilizaram milhares de pessoas entre atletas, familiares, torcida e organização. A prova Dez Milhas Garoto aconteceu no domingo (28), com 17 mil corredores largando às 6h30 da Praia de Camburi, em Vitória, e percorrendo 16.093 km até a chegada em frente à Fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha. O percurso, considerado um dos mais belos do país, teve disputa acirrada entre atletas brasileiros e estrangeiros.

Nesta 34ª edição da Dez Milhas Garoto com recorde de 20.750 inscritos  – No sábado (27), o destaque foi para a Corrida Garotada, que reuniu 2.900 crianças e jovens de 6 a 17 anos, e para a Cachorrida, que contou com 850 duplas de tutores e pets no estacionamento do Shopping Vitória. Os números totais são impressionantes. Nesta edição, com  20.750 inscritos (17.000 na Dez Milhas Garoto, 2.900 na Garotada e 850 na Cachorrida), com 1.200 pessoas na organização, foram distribuídas 216 mil garrafas de água, com 21 mil lanches pós-prova, com 21 mil kits atleta entregues (camiseta, medalha, número de peito, sacola e brindes Nestlé/Garoto). Foram utilizadas  12 ambulâncias/UTI e 80 profissionais de saúde em atividade. Em todo circuito foram utilizadas  2.900 grades, 1.000 cavaletes e 1.000 cones e 130 metros de arquibancada. A edição pagou R$ 220 mil em premiação. A 34ª edição da Dez Milhas Garoto teve realização da Chocolates Garoto, apoio da Unimed Vitória, e foi organizada pela Yescom Entretenimento & Esportes e contou com a parceria da Premium Comunicação Integrada de Marketing.

Campanha “Os concorrentes estão fritos” estreia no Rio de Janeiro para falar sobre o Lámen Zero Fritura Adria – A Adria, referência em massas no Brasil, estreia, no Rio de Janeiro, a campanha “Lámen Zero Fritura”, com mídia digital. Desenvolvida pela agência Lew Lara, a campanha do Lámen Zero Fritura, finalista do prêmio de Inovações de impacto da Scanntech de 2025, ressalta os diferenciais do produto, que é feito a partir de uma tecnologia asiática exclusiva, eliminando a fritura do processo de fabricação. Agora, o item é produzido em um processo similar ao de uma air fryer, com ar quente. 

O produto pode ser encontrado nos sabores galinha, galinha caipira e carne  – “Estrear a campanha no Rio de Janeiro reforça a comunicação voltada para oferecer uma opção de lámen mais alinhada aos hábitos atuais, sem fritura, e com 25%* menos sódio, sem abrir mão do sabor. A partir de uma estratégia baseada na jornada do consumidor, reforçamos a mensagem do Zero Fritura, estimulando desde a experimentação até o momento da decisão de compra”, comenta Mariana Chiappetta, Gerente de Marketing de Adria. Também estão previstas ações de degustação do produto em lojas, distribuição de materiais promocionais, oferta de cashback via Dinerama e participação de influenciadores com foco em gastronomia, cotidiano e universo familiar. O produto pode ser encontrado nos sabores galinha, galinha caipira e carne, além da linha infantil, nas opções tomate, carne suave e galinha suave, em embalagens de 75g, nos principais supermercados das regiões Sudeste e Centro-Oeste do país. ( adria 02  )

filme

 

Inter celebra ‘mãos de vaca’ com promoção que vai distribuir prêmios de 30 mil reais – O Inter lançou a promoção “Clube dos Mãos de Vaca”, que vai premiar quatro clientes com R$ 30 mil em pontos Loop, que podem ser convertidos em investimentos no Meu Porquinho, dinheiro na conta, dólar, milhas e mais. Para concorrer, é necessário publicar um conteúdo que represente uma atitude “mão de vaca” no Forum, rede social integrada ao Super App do Inter, e também em uma rede social aberta, como Instagram, TikTok ou X (antigo Twitter), marcando @interbr e usando a hashtag #ClubedosMaosdeVaca. As inscrições para a promoção podem ser realizadas entre os dias 1º e 31 de outubro de 2025. Depois de publicar, o participante deve cadastrar o link do post pelo site oficial da promoção: www.clubedosmaosdevaca.com.br. Cada inscrição validada gera um número da sorte. Ao todo, o Inter vai sortear quatro mãos de vaca que levarão o prêmio na sua conta do Inter.  

A ação é uma nova fase da campanha Tem Inter Pra Isso – e nasce de um contexto real: 33% dos brasileiros conseguiram economizar em 2024, o maior índice já registrado pela Anbima, e que mostra que o perfil do poupador consciente está em alta e vem refletindo na prática dos clientes do Inter. Só em 2025, em menos de três meses do lançamento, foram criados mais de 1 milhão de objetivos no Meu Porquinho, reforçando o das pessoas com o planejamento e os sonhos. Clientes Inter também economizaram cerca de R$ 50 milhões no Duo Gourmet neste ano ao comprar um prato e ganhar outro. Além disso, receberam R$ 254 milhões em pontos Loop, que viraram benefícios como dinheiro de volta na conta, investimentos, milhas, troca por dólares e mais. “Com o Clube dos Mãos de Vaca, celebramos quem transforma economia em estratégia, pessoas que fazem escolhas conscientes para alcançar seus objetivos, realizar sonhos e valorizar o que realmente importa. Ser ‘mão de vaca’ é, acima de tudo, saber usar cada centavo com propósito, e essa inteligência estratégica está no coração das nossas soluções”, afirma Andrea Nocciolini, diretora de Branding do Inter.

A campanha e o mão de vaca do  Prudêncio – Prudêncio é o personagem central do filme publicitário criado pela Talent, agência responsável pelo conceito e pela execução da comunicação. Ele representa a inteligência financeira dos “mãos de vaca” e sempre busca formas de economizar: como levar a própria pipoca de casa para o cinema. Mas Prudêncio não é mesquinho, ele é estratégico. Ao conhecer o Super App do Inter, ele descobre que poderá usar o cashback de compras já feitas para pagar diversos gastos – como a pipoca que sempre levava de casa. “Com Prudêncio, mostramos um outro lado da expressão ‘mão de vaca’. O que antes era um apelido pejorativo se transforma em virtude: inteligência financeira, consciência de gasto e escolhas inteligentes”, comenta Gustavo Victorino, CCO da Talent. O filme será lançado com exclusividade no Forum e, em seguida, nas demais redes sociais e nos canais de televisão. A campanha também se desdobrará em mídia OOH em grandes cidades do país, conteúdos online e ativações com influenciadores. Os creators, responsáveis por lançar a promoção, compartilharão histórias de economia e mostrarão como usam o Super App para transformar hábitos simples em conquistas reais.

vídeo da campanha

Sam’s Club celebra 30 anos no Brasil com coleção exclusiva e benefícios especiais  – O Sam’s Club, clube de compras do Grupo Carrefour Brasil, completa 30 anos de atuação no país e celebra o marco com uma campanha especial voltada aos seus mais de 3,8 milhões de sócios. Entre 25 de setembro e 27 de outubro, a rede promoverá uma série de iniciativas comemorativas, incluindo descontos em diversas categorias, benefícios exclusivos e um dia de portas abertas para que não-sócios conheçam a proposta de valor do clube. Um dos destaques da celebração é a parceria inédita com a estilista Isabela Capeto e sua filha, a artista Chica Capeto, que assinam a coleção especial “30 Anos Sam’s Club by Isabela e Chica Capeto”, com três modelos de bolsas exclusivas. Durante a campanha, a cada R$ 700,00 em compras, os sócios ganharão uma bolsa colecionável da edição limitada.

Campanha acontece até  27 de outubro, com collab inédita de Isabela e Chica Capeto  – As peças foram cocriadas pela dupla criativa, reconhecida pelo estilo vibrante e autoral, em uma collab que marca o lançamento oficial da marca Capeto. “Essas bolsas são como pequenas obras de arte que carregam afeto, cor e história. Estampas que falam do Brasil, da nossa alegria, da primavera, das fitinhas de fé e até do colchete do Sam’s Club, que virou símbolo dessa parceria. O público adora nos ver juntas”, comenta Isabela Capeto. Com o mote “Vem comemorar com a gente porque vale muito”, a campanha, criada pela WMcCANN em parceria com a Able2, traz três modelos exclusivos que celebram a brasilidade por meio de flores, referências da cultura popular e a icônica bonequinha da marca Capeto, somados ao símbolo do Sam’s Club.

“Queremos que essa celebração materialize a relação única que temos com nossos sócios. A collab com Isa e Chica traduz nosso espírito de clube: exclusivo, vibrante e conectado com o que nosso público valoriza”, afirma Júlio Alves, CMO de Sam’s Club e Carrefour Varejo. Já para Janaina Yana, diretora de negócios da WMcCANN, a celebração é mais uma oportunidade de conectar os sócios ao clube também de forma emocional. “Nos inspiramos na conexão real entre Isabela e Chica e na maneira como elas representam um Brasil plural, afetivo e expressivo para propor uma colaboração que despertasse esse mesmo vínculo com o público do Sam’s Club”, comenta.


Veja aqui: https://www.instagram.com/p/DPGzjwHimay/

Benefícios especiais e fortalecimento da marca exclusiva – Durante a campanha, os produtos da linha Member’s Mark, a marca própria exclusiva da bandeira, terão 30% de desconto, além de outras ofertas em categorias como bazar, têxtil, bebidas e higiene. Outros eventos promocionais também ganham destaque: Leve 2, Pague 1; Compre +, Leve 1 grátis; Combine e Economize; desconto especial de 30% na adesão da assinatura para novos sócios, além de acesso liberado em qualquer unidade do Sam’s Club, entre 25 e 29 de outubro, para clientes dos cartões Carrefour e Atacadão que não possuem carteirinha. “Preparamos o maior aniversário da nossa história, com ofertas especiais, destaque para a linha Member’s Mark e um dia de portas abertas para que mais pessoas possam experimentar nossa proposta de valor. Além de celebrar, queremos fidelizar ainda mais o nosso cliente”, reforça Júlio Alves. O Sam’s Club oferece cerca de 5 mil itens cuidadosamente selecionados entre produtos importados, embalagens econômicas e itens exclusivos. Trata-se de uma experiência de compra personalizada com uma base de sócios 100% identificada com direcionamento mais assertivo de ofertas conforme o perfil do cliente.

Operação no país e integração ao Grupo Carrefour Brasil – O Sam’s Club inaugurou sua primeira unidade no país em outubro de 1995, em São Caetano do Sul (SP), sendo pioneiro no modelo de clube de compras no Brasil. Hoje, a rede conta com 58 unidades em 17 estados e no Distrito Federal, oferecendo cerca de 5 mil itens cuidadosamente selecionados entre importados, embalagens econômicas e produtos exclusivos. Desde 2022, com a integração ao Grupo Carrefour Brasil, o Sam’s Club vem ampliando sua presença com a inauguração de 16 novos clubes entre 2022 e 2025, além de registrar crescimento de mais de 95% na base de sócios no mesmo período. Mais informações no regulamento: https://hovqr.co/b959e169

Africa Creative e Pacto Contra a Fome apresentam ações inovadoras para campanha nacional de combate ao desperdício de alimentos  – A partir do dia 29 de setembro, data em que se celebra o Dia Internacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdício de Alimentos, o Pacto Contra a Fome deu início a uma nova campanha nacional de combate ao desperdício de alimentos. Além de contar com a ginasta Rebeca Andrade em material publicitário com produção de áudio da S de Samba, a iniciativa traz duas grandes inovações feitas em parceria com a agência Africa Creative: o Desperdiçômetro e uma inteligência artificial via WhatsApp.  A TIA Contra a Fome, uma inteligência artificial desenvolvida especialmente para esta causa e que estará disponível no whatsapp, vai atuar como uma assistente virtual disponível para orientar a população. Além de oferecer dicas práticas para evitar desperdício, a TIA também sugere receitas criativas a partir dos ingredientes disponíveis em casa, mostrando que a tecnologia pode ser uma grande aliada na construção de hábitos mais sustentáveis.

Já o Desperdiçômetro, que será disponibilizado ao longo da campanha –  trará informações sobre a quantidade de alimentos desperdiçados durante o período de realização de determinada tarefa e estará visível em locais de grande circulação nas principais cidades do Brasil. A ideia é dar a possibilidade de a população visualizar a dimensão do problema de maneira prática, em situações do dia a dia.  Segundo Juliana Plaster, codiretora executiva do Pacto Contra a Fome, “o desperdício de alimentos é um desafio global que exige soluções inovadoras e, sobretudo, consciência social”, disse. “Com o Desperdiçômetro e a TIA queremos não apenas inspirar hábitos mais sustentáveis dentro de casa, mas também mobilizar a sociedade a se engajar nessa agenda. Quando consumidores entendem a dimensão do problema, passam a exercer pressão sobre empresas e governos para mudanças estruturais. É essa combinação de escolhas individuais e força coletiva que pode acelerar a transformação necessária”, concluiu Juliana. 

A campanha tem como objetivo engajar consumidores, empresas e governos –  em torno de práticas que reduzam o desperdício de alimentos e conscientizem sobre o tema.  Além da TIA e do desperdiçômetro, ela contará com ativações em diversos pontos do país, filme publicitário e uma ampla gama de conteúdos digitais destinados a todos os públicos. A campanha também poderá ser vista no dia 29 para quem passar sobre o Minhocão, em São Paulo, ou na Biblioteca Nacional, Brasília. Nesses locais haverá projeção em prédios sobre o tema. “Nosso papel como agência é usar a criatividade para gerar impacto real. Com o Desperdiçômetro e a TIA, queremos mostrar que comunicação e tecnologia podem andar juntas para transformar comportamentos. Quando traduzimos dados complexos em experiências acessíveis e cotidianas, conseguimos aproximar o tema da vida das pessoas e criar mobilização em escala. Esse é o verdadeiro poder da criatividade: inspirar mudanças urgentes e fundamentais” afirma Raphael Vandystadt, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da agência Africa Creative  

Levantamento realizado pelo Pacto Contra a Fome em parceria com a consultoria Integration mostra que 55 milhões de toneladas de alimentos são perdidos – ou desperdiçados anualmente no Brasil em toda a cadeia, do campo à casa do consumidor, ao mesmo tempo em que temos 64,5 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar. Além de uma contradição em um país que ainda tem fome, o desperdício de alimentos contribui para a crise ambiental, impactando a emissão de gases de efeito estufa associados à decomposição de resíduos orgânicos e aumentando a pressão sobre os recursos naturais, como água e solo. Estima-se que um terço de tudo que é produzido no Brasil seja desperdiçado ou perdido, não chegando à mesa do brasileiro.  Estimativa do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) aponta que cada brasileiro desperdiça, em média, 77 quilos de alimentos ao ano. Uma perda que se sente também no bolso já que o custo anual estimado do desperdício para uma família de três pessoas no Brasil alcança R$1.603, valor superior ao do salário mínimo.  A problemática é global. Segundo a FAO, todos os dias cerca de 1 milhão de refeições são desperdiçadas.  O custo de todo o desperdício de alimentos no mundo chega a UM$1 trilhão por ano. 

Sobre o Pacto Contra a Fome – O Pacto Contra a Fome é uma coalizão suprapartidária e multissetorial que atua no engajamento da sociedade  para erradicar a fome, promover alimentação adequada e reduzir o desperdício de alimentos de forma estrutural e permanente. Sua missão é contribuir para erradicar a fome até 2030 e ter todos os brasileiros alimentados adequadamente até 2040. Para isso, o Pacto atua sob três pilares: articulação, inteligência estratégica e incentivo. “Temos convicção de que a meta é possível de ser cumprida se todos somarmos nesta causa. Governos, setor empresarial, terceiro setor e sociedade civil são imprescindíveis nesta jornada e é unindo essas forças que estamos atuando”, conclui a cofundadora e presidente do Conselho do Pacto Contra a Fome, Geyze Diniz.

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.