
O desabamento de um prédio de quatro andares preocupou moradores do bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha, na madrugada desta quarta-feira (28). Apesar de estar desocupado, o Corpo de Bombeiros realiza buscas por possíveis vítimas nos escombros, após relatos de moradores sobre uma pessoa em situação de rua que costumavam passar a noite no local.
Uma imagem de aplicativo de trânsito mostra como era o imóvel antes do desabamento. O prédio localizado na avenida Brasil era uma construção estreita, porém alta e ficava entre outros dois prédios.

Avenida interditada e moradores deixam imóveis vizinhos
A causa do desabamento ainda é investigada e a Defesa Civil Municipal avalia danos e riscos aos imóveis vizinhos. Equipes da Secretaria de Obras de Vila Velha também estão no local acompanhando os trabalhos.
As buscas por vítimas são feitas pelo Corpo de Bombeiros, que também utilizam cães farejadores no trabalho. Uma retroescavadeira e caminhões são utilizados na operação, por isso há interdição de uma faixa da avenida Senador Robert Kennedy.
“O desafio maior ao remover o entulho são as estruturas adjacentes que também estão com a estrutura comprometida. Ao remover [o entulho], a edificação adjacente pode ser atingida. Estamos trabalhando com todo cuidado”, afirmou o capitão França, do Corpo de Bombeiros.
O coordenador da Defesa Civil de Vila Velha, sargento Belenda, relatou que moradores foram orientados a sair de suas casas por conta do risco de novas ocorrências.
“Em relação aos imóveis da direita e esquerda, que é uma preocupação, a Defesa Civil fez a desocupação das pessoas, juntamente com o Corpo de Bombeiros. Com isso, eles são notificados a não ficarem na residência, especificamente, durante o trabalho que será feito pelo Corpo de Bombeiros”, informou.