Cotidiano

Veja imagens de como ficou trecho da ciclopassarela da Grande São Pedro

Trecho de 800 metros que liga Nova Palestina a Resistência será entregue em setembro; 40% das obras estão concluídas

Leitura: 2 Minutos
Trecho de 800 metros e escadaria de acesso pela orla do mangue serão inaugurados. Foto: Urias Freitas/Divulgação PMV
Trecho de 800 metros e escadaria de acesso pela orla do mangue serão inaugurados. Foto: Urias Freitas/Divulgação PMV

Parte da ciclopassarela que liga bairros da região de Grande São Pedro, em Vitória, será inaugurada em setembro. As obras nos demais trechos seguem e 40% do projeto está concluído, segundo a prefeitura da capital.

O trecho de 800 metros que liga os bairros Nova Palestina a Resistência, com iluminação e guarda-corpo, e uma escadaria de acesso à região a partir da orla do mangue será entregue no próximo mês. O dia exato ainda não foi divulgado.

Diferente da ciclofaixa, a ciclopassarela é uma estrutura elevada projetada especificamente para o uso exclusivo de bicicletas e outros ciclos, como patinetes e patins.

De acordo com a Prefeitura de Vitória (PMV), o empreendimento está com 40% das intervenções concluídas. Em julho do ano passado, foi entregue a primeira etapa da reurbanização da orla dos bairros São Pedro e Ilha das Caieiras, que totalizam 1.160 metros.

A prefeitura informou que as obras na ciclopassarela continuam nos dois sentidos. Quando concluída totalmente, a obra irá integrar os bairros Santo André, Redenção, Nova Palestina e Resistência. Ao todo, são 4,04 quilômetros de vias, considerando ciclovia e reurbanização de ruas às margens do mangue.

Novas imagens do andamento das obras foram divulgadas. Segundo a PMV, a ciclopassarela irá criar novas possibilidades de circulação e lazer para a população.

Veja as novas imagens da ciclopassarela:

Além do transporte de bicicletas, o espaço também irá permitir a caminhada de pedestres. A ciclopassarela ainda inclui vista para o mar e para os manguezais da região.

O investimento na região integra o projeto Vitória de Frente para o Mar, que tem como objetivo requalificar as orlas da cidade de Vitória, por meio do desenho urbano com calçadas, ciclovias, píeres, atracadouros, jardins, mobiliário urbano, implantação e reforma de equipamentos públicos.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Enzo Bicalho, estagiário do Folha Vitória
Enzo Bicalho Assis*

Estagiário

Cursando Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Cursando Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).