O vendedor de picolé Romário Oliveira Nascimento, 39 anos, conhecido como “Picolé Lelé”, transformou a rotina na Praia do Morro, em Guarapari, ao unir criatividade e carisma nas vendas.

O sucesso nas redes sociais impulsionou seu trabalho, e ele conta que chega a vender mais de 600 picolés por dia graças à estratégia que mistura dança e uma música criada por ele para atrair a atenção dos banhistas.

“Eu uso a dança, isso chama a atenção das pessoas. Sem contar na musiquinha que criei”, revela.

Picolé Lelé vendedor de picolé Romário Oliveira Nascimento
Romário Oliveira Nascimento é conhecido como “Picolé Lelé”. Foto: Reprodução/Instagram @picolelelee

Romário criou um bordão para divertir e despertar a curiosidade do público. A inspiração veio espontaneamente. Ele não planejou criar a letra, nem a música.

“Veio do nada. Eu comecei a cantar: papai, mamãe, picolé Lelé”, disse.

E não é que funcionou. O curioso é que “Picolé Lelé” não grava os conteúdos para as redes, ele apenas publica. Quem registra tudo são seus clientes, que mandam para ele os vídeos e fotos.

Segundo Romário, já faz oito anos que ele vende picolés na praia, mas há apenas um ano ele ficou conhecido nas redes sociais. Seu perfil no Instagram já atingiu 299 mil seguidores e seus vídeos já chegaram a 2,4 milhões de curtidas.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Ana Piontkowski *

Estagiária

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.