Foto: Reprodução/Vale
Foto: Reprodução/Vale

As viagens do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas foram retomadas normalmente na manhã de terça-feira (3), após um dia inteiro de suspensão pelos protestos na ferrovia. As partidas voltaram a ser realizadas às 7h, de Cariacica (ES) para Belo Horizonte (MG) e também no trajeto inverso.

Com a paralisação registrada na segunda-feira (2), muitos passageiros não conseguiram embarcar e tiveram os planos de viagem prejudicados.

As viagens foram canceladas por causa de protestos iniciados no domingo (1º), na altura do município de Resplendor, em Minas Gerais. A manifestação é contra a retomada da captação de água do Rio Doce para abastecimento de cidades da região.

Com os atos, a circulação do trem de passageiros precisou ser interrompida por questões de segurança, afetando centenas de usuários do serviço.

A Vale não informou se há previsão de novos protestos nos próximos dias, mas garantiu que a operação foi normalizada nesta terça-feira.

O que fazer se você perdeu a viagem?

De acordo com a Vale, os passageiros que tinham bilhetes marcados para segunda-feira (2) podem remarcar a passagem para outra data ou solicitar o reembolso integral do valor pago. O pedido deve ser feito em até 30 dias após a data da viagem cancelada.

Para resolver a situação, a orientação é procurar o canal de atendimento Alô Vale, pelo telefone 0800 285 7000, onde são repassadas todas as informações sobre remarcação e devolução do dinheiro.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.