Cotidiano

VÍDEO | Ataque de abelhas deixa 30 pessoas feridas e mata um cavalo

Ataque de abelhas deixou 30 pessoas feridas e um cavalo morto durante um evento tradicional de cavalgada em Ivoti, no Rio Grande do Sul

Ataque de abelhas ocorreu em evento de cavalgada em Ivoti, no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução/ Redes sociais
Ataque de abelhas ocorreu em evento de cavalgada em Ivoti, no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução/ Redes sociais

Um ataque de abelhas deixou 30 pessoas feridas e um cavalo morto no último domingo (27), no município de Ivoti, no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu durante um evento de cavalgada.

Segundo a prefeitura, os feridos foram encaminhados a hospitais de Ivoti e da região. Todos receberam alta e se estão se recuperando. A última vítima hospitalizada foi liberada na manhã de segunda-feira (28).

LEIA TAMBÉM:

Ataque de abelhas gerou pânico e correria

A 12ª Cavalgada da Amizade reunia pelo menos 250 pessoas, sendo 150 cavaleiros. O enxame começou a atacar as pessoas e gerou pânico e correria. Muitos se deitaram no chão ou correram para uma área de mata para se livrar dos insetos.

As abelhas saíram de um tronco onde o enxame estava alojado. Os bombeiros foram acionados e utilizaram água para deter os insetos. As autoridades locais, junto com um apicultor, planejam a remoção segura do enxame.

O município afirma que tem prestado apoio aos envolvidos e seguirá acompanhando o caso de perto. O local foi isolado após o incidente.

A Secretaria de Meio Ambiente enfatizou que o local é seguro e que medidas estão sendo tomadas para evitar novos incidentes. O evento, que é tradicional na região, não teve seu calendário afetado.

Veja o vídeo:

*Com informações do R7 e ND+