Área de difícil acesso

VÍDEO | Bombeiro cai de parapente e é resgatado de helicóptero no ES

Ele é do Rio de Janeiro e ficou ferido ao atingir uma encosta de pedra. Notaer fez o resgate em área de difícil acesso

Leitura: 2 Minutos
Piloto de parapente é resgatado após queda (Foto/reprodução: TV Vitória)
Piloto de parapente é resgatado após queda (Foto/reprodução: TV Vitória)

Um bombeiro militar do Rio de Janeiro precisou ser resgatado por um helicóptero após cair de parapente na manhã desta quarta-feira (13), na região da Pedra dos Cabritos, em Castelo, no Sul do Espírito Santo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 11h, depois que a vítima entrou em contato informando que havia caído em uma área de mata. Ele apresentava diversas escoriações e suspeita de fratura em uma das pernas.

O bombeiro militar relatou que perdeu o controle do parapente e acabou atingindo uma encosta de pedra. Uma equipe dos Bombeiros iniciou as buscas e, com auxílio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), conseguiu localizar e retirar a vítima do local de difícil acesso.

Veja o momento do resgate:

Após o resgate, ele foi entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade de saúde. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde do bombeiro.

Imagens registradas durante a operação mostram o momento em que o helicóptero realiza a aproximação e o içamento da vítima. O resgate foi difícil devido ao relevo acidentado.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.