Resgate dos Bombeiros

VÍDEO | Cachorro é resgatado após ficar preso em penhasco no ES

Dois cachorros subiram em pedra, em local de difícil acesso, e um conseguiu sair sozinho, mas o outro precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros

Leitura: 2 Minutos
Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um cachorro foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros após ficar preso em um penhasco, a cerca de 10 metros de altura, no município de Irupi, no Caparaó do Espírito Santo.

Segundo informações o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada no sábado (4) e, ao chegar ao local, identificou que dois cães subiram em uma pedra, de difícil acesso, e não conseguiam mais descer.

Com a aproximação da noite, os bombeiros interromperam a tentativa de resgate por questões de segurança e programaram o retorno para o domingo (5).

A equipe retornou e identificou que um dos animais conseguiu sair sozinho do penhasco, mas a situação do segundo cachorro ainda demandava uma operação técnica.

Com o uso de equipamentos de salvamento em altura, os militares montaram um sistema de ancoragem com fitas, mosquetões e placa organizadora, além de utilizarem cordas de 200 e 100 metros para a segurança da operação.

Corpo de Bombeiros

Após o acesso ao ponto onde o cachorro estava, um militar do Corpo de Bombeiros conseguiu realizar o resgate com o animal no colo. O cão não ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros ressalta a importância de acionar as equipes especializadas sempre que houver situações de risco envolvendo pessoas ou animais, evitando tentativas próprias que possam gerar acidentes.

Corpo de Bombeiros
Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória