Um cachorro foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros após ficar preso em um penhasco, a cerca de 10 metros de altura, no município de Irupi, no Caparaó do Espírito Santo.
Segundo informações o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada no sábado (4) e, ao chegar ao local, identificou que dois cães subiram em uma pedra, de difícil acesso, e não conseguiam mais descer.
Com a aproximação da noite, os bombeiros interromperam a tentativa de resgate por questões de segurança e programaram o retorno para o domingo (5).
A equipe retornou e identificou que um dos animais conseguiu sair sozinho do penhasco, mas a situação do segundo cachorro ainda demandava uma operação técnica.
Com o uso de equipamentos de salvamento em altura, os militares montaram um sistema de ancoragem com fitas, mosquetões e placa organizadora, além de utilizarem cordas de 200 e 100 metros para a segurança da operação.
Corpo de Bombeiros
Após o acesso ao ponto onde o cachorro estava, um militar do Corpo de Bombeiros conseguiu realizar o resgate com o animal no colo. O cão não ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros ressalta a importância de acionar as equipes especializadas sempre que houver situações de risco envolvendo pessoas ou animais, evitando tentativas próprias que possam gerar acidentes.
Corpo de Bombeiros