
Mais de 60 pássaros foram encontrados mortos na tarde de segunda-feira (5), em uma mesma rua no bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A suspeita de moradores é de que os animais tenham sido envenenados.
Um vídeo feito por uma moradora mostra dezenas de aves caídas no chão. Ela denunciou o suposto envenenamento.
“Tem gente incomodada com meu pai, que coloca há anos comida para os passarinhos aqui. Olha que pecado. Botaram veneno para matar os ‘passarinhozinhos'”, disse a moradora na gravação.
LEIA TAMBÉM:
Cardeal pede unidade da Igreja em missa que abre o conclave
Conclave: os detalhes sobre a escolha do novo papa, horários e o que sabemos sobre
Veja os horários da fumaça que anunciará o novo papa
Veja o vídeo:
A Prefeitura de Cachoeiro confirmou que tomou conhecimento do caso e informou que encaminhou o caso às autoridades policiais, já que a apuração, segundo a gestão municipal, não compete ao município, mas sim às forças de segurança.
A Polícia Militar disse que não foi acionada para a ocorrência. Já a Polícia Civil declarou à reportagem que precisa do número do boletim de ocorrência registrado para verificar se há investigação em andamento.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também foi procurado. Por telefone, a equipe informou que denúncias recebidas são direcionadas à sede em Brasília e, posteriormente, encaminhadas às equipes de fiscalização dos estados.