Bairro Eldorado

Vídeo mostra mulher e cachorro sendo atacados por pitbull na Serra

 O ataque aconteceu quando a mulher passeava na rua com o cachorro de estimação, no bairro Eldorado na Serra

Leitura: 2 Minutos
Foto: Câmera de segurança/ Reprodução
Foto: Câmera de segurança/ Reprodução

Uma mulher foi atacada por um cão da raça pitbull no momento em que caminhava com o cão de estimação no bairro Eldorado, em Serra. O ataque aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (24).

Imagens de uma câmera de videomonitoramento flagraram o ataque. Nelas, é possível perceber que a tutora caminhava com o cão, identificado como “Costela” quando foi surpreendida pelo animal.

Veja o momento do ataque do pitbull no vídeo:

O pitbull aparece e começa a atacar o cachorro. O dono do cão chega para ajudar e agarra o pitbull, dando socos nele e consegue separar os dois animais.

Em entrevista a reportagem da TV Vitória/Record, Zélia Maria Amorim, disse que foi surpreendida pelo cachorro ao caminhar pela primeira vez pelo novo trajeto. O cão teria ido para a rua depois que uma criança abriu o portão da casa.

Estava caminhando com meu cachorro nessa rua e foi a primeira vez que passei. O pitbull olhou e vi que tinha uma grade. Nesse instante, a criança abriu o portão e ele já pulou em cima de mim e do meu cachorro.

Zélia Maria Amorim

Diante das agressões, a tutora narrou que começou a gritar pedindo por socorro. Os pedidos foram atendidos pelo dono do pitbull. “Comecei a gritar pedindo socorro e o dono ouviu, pulou em cima e ele teve dificuldade para conter o pitbull, imagina outra pessoa.”

Após os ataques, Zélia disse que procurou o tutor e ele pagou as consultas. Além disso, ela também procurou a Justiça e a Polícia Militar.

Costela” foi resgatado das ruas

Zélia conta que adotou o cachorro que vivia nas ruas há cerca de seis meses. Na época, ele estava desnutrido e em fase considerada “terminal”.

O Costela foi um cachorro abandonado, e ele estava já em fase terminal quando o meu filho o resgatou e levou no veterinário. A veterinária queria fazer eutanásia, porque não tinha mais jeito, mas eu falei ‘não, vamos alimentá-lo’ e ele hoje é saudável.

*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/ Record

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória