
Uma mulher foi atacada por um cão da raça pitbull no momento em que caminhava com o cão de estimação no bairro Eldorado, em Serra. O ataque aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (24).
Imagens de uma câmera de videomonitoramento flagraram o ataque. Nelas, é possível perceber que a tutora caminhava com o cão, identificado como “Costela” quando foi surpreendida pelo animal.
Veja o momento do ataque do pitbull no vídeo:
O pitbull aparece e começa a atacar o cachorro. O dono do cão chega para ajudar e agarra o pitbull, dando socos nele e consegue separar os dois animais.
Em entrevista a reportagem da TV Vitória/Record, Zélia Maria Amorim, disse que foi surpreendida pelo cachorro ao caminhar pela primeira vez pelo novo trajeto. O cão teria ido para a rua depois que uma criança abriu o portão da casa.
Estava caminhando com meu cachorro nessa rua e foi a primeira vez que passei. O pitbull olhou e vi que tinha uma grade. Nesse instante, a criança abriu o portão e ele já pulou em cima de mim e do meu cachorro.
Zélia Maria Amorim
Diante das agressões, a tutora narrou que começou a gritar pedindo por socorro. Os pedidos foram atendidos pelo dono do pitbull. “Comecei a gritar pedindo socorro e o dono ouviu, pulou em cima e ele teve dificuldade para conter o pitbull, imagina outra pessoa.”
Após os ataques, Zélia disse que procurou o tutor e ele pagou as consultas. Além disso, ela também procurou a Justiça e a Polícia Militar.
“Costela” foi resgatado das ruas
Zélia conta que adotou o cachorro que vivia nas ruas há cerca de seis meses. Na época, ele estava desnutrido e em fase considerada “terminal”.
O Costela foi um cachorro abandonado, e ele estava já em fase terminal quando o meu filho o resgatou e levou no veterinário. A veterinária queria fazer eutanásia, porque não tinha mais jeito, mas eu falei ‘não, vamos alimentá-lo’ e ele hoje é saudável.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/ Record