Cotidiano

Vídeo: mulher é atacada por pit bull ao passear com cadela em Cariacica

Durante o ataque do cão, a mulher caiu em um barranco e começou a gritar por socorro

Leitura: 2 Minutos
Foto: Câmera de segurança/ Reprodução
Foto: Câmera de segurança/ Reprodução

Uma mulher foi atacada por um cão da raça pit bull no momento em que caminhava com a cadela de estimação no bairro Santa Bárbara, em Cariacica. O ataque aconteceu na manhã de sexta-feira (18). A mulher chegou a cair em um barranco.

Imagens de uma câmera de videomonitoramento flagram o ataque. Nelas, é possível perceber que a tutora Alessandra Souza caminhava com a cadela Luna quando foi surpreendida pelo animal.

Em entrevista a reportagem da TV Vitória/Record, Alessandra disse que a primeira reação diante do ataque foi segurar a cadelinha na tentativa de protegê-la.

A minha primeira reação foi segurá-la e defender ela. Ele estava avançando e eu estava lutando para proteger.

Durante o ataque, Alessandra caiu em um barranco e começou a gritar por socorro. Ela narra que um cachorro, identificado como Toby, tentou defendê-la e depois, dois pedreiros que estavam em uma obra na vizinhança.

“Foi em um impulso, eu escutei os gritos de ‘socorro’, olhei e vi que era um cachorro e fui socorrê-la”, afirma um dos trabalhadores responsáveis pelo resgate, identificado como Robson Alves Caldeira.

A reportagem da TV Vitória/Record identificou que o tutor que era responsável pelo Pitbull morreu em um acidente. Diante da situação, a mãe do tutor é a responsável por dar água e comida para o animal e garantiu que reforçou a segurança para evitar a fuga.

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Cariacica disse que, notificada sobre o incidente através da Unidade de Saúde, a paciente já se encontra em tratamento de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde.

Quanto ao animal, será enviada uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses para verificar as condições do animal e os devidos encaminhamentos.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/ Record.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória