Um piscineiro se tornou herói em Goiânia ao salvar a vida de um cachorro cego que se afogava na piscina de uma residência. Vinicius Orlando, de 38 anos, encontrou o animal, chamado Choquito, já desacordado no fundo da água e conseguiu reanimá-lo com massagens.
Vinicius trabalha há 15 anos com limpeza de piscinas e, por coincidência, foi ao local em um dia diferente de sua rotina, atendendo a um pedido do ajudante. Com acesso à chave da casa, entrou no quintal e percebeu algo estranho: o cachorro, que sempre o recebia, não apareceu. Pouco depois, notou a lona da piscina afundada e mergulhou.
Veja como foi:
O piscineiro encontrou Choquito já no fundo da piscina, desacordado e sem respirar. Ele iniciou massagens e, após cerca de dois minutos, o cão tossiu e voltou a respirar. De acordo com o tutor, Danilo Soares, o animal havia passado aproximadamente 40 minutos se debatendo na água até não resistir mais.
A família levou o cachorro imediatamente para avaliação veterinária. Exames mostraram que ele não tinha água nos pulmões e o estado de saúde era estável. “Meia hora depois, nem parecia que tinha passado por esse sufoco”, disse Danilo, emocionado.
Choquito, que é idoso e perdeu a visão após complicações oftalmológicas, já voltou a brincar. Para os tutores, a ação rápida de Vinicius foi decisiva para que ele tivesse uma nova chance de vida.