Policiais militares salvaram a vida de um bebê de apenas 36 dias que estava engasgado com leite materno, em um bairro da Serra, na tarde desta segunda-feira (10).
Segundo informações da Polícia Militar, a família chegou com o menino na 1ª Companhia do 6º Batalhão em busca de socorro e os policiais deram início ao procedimento de salvamento.
Em vídeo compartilhado pelos policiais é possível ver o desespero da família ao redor dos PMs e da criança. A mãe chega a relatar que estava amamentando quando viu que o menino não estava bem.
Ao fundo, vendo os policiais tentarem reanimar o garoto, ela relatou: “Ele estava com o olhinho aberto, mas muito parado. Ele estava roxo, estava paralisado, enquanto estava mamando ainda. Estava acordado, eu não botei ele para dormir”.
De repente, o bebê chora e emociona quem estava em volta. “Obrigada, Deus, obrigada, Jesus! Olha… saiu pelo nariz dele”, complementou a mulher.
O sargento Pietrângelo Carlos Santos de Azevedo, que atuou com o soldado Mariston da Silva Menezes, declarou: “Ele chegou aqui apagado, todo durinho. Polícia Militar é isso: servir e proteger!”.
Os militares realizaram a manobra de desengasgo, e conseguiram desobstruir as vias respiratórias da criança, que voltou a respirar normalmente. Em seguida, o bebê foi encaminhado ao Hospital Municipal Materno Infantil, na Serra, onde passou por exames complementares.