
Um dos maiores canais que cortam o município de Vila Velha, o canal Bigossi, terá um parque linear implantado, no bairro Divino Espírito Santo, com a ordem de serviço sendo assinada nesta quarta-feira (14) pela prefeitura e governo do Estado.
O Parque Linear das Famílias do Canal Bigossi atenderá a região de Divino Espírito Santo, Cristóvão Colombo, Ilha dos Ayres e outros bairros vizinhos do município canela-verde. Após a assinatura da ordem de serviço, a obra será feita em 180 dias.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO | Tubulação rompe, alaga avenida Dante Michelini e complica trânsito
- Onde está Judith? Cadela foi vista pela última vez na Praia do Canto
- Restaurante flutuante em Vila Velha fecha as portas após multa da SPU
Parque linear vai custar R$ 1,39 milhão
O projeto irá custar R$ 1,39 milhão, com o dinheiro sendo parte do programa estadual de ampliação e adequação da infraestrutura esportiva.
O parque será construído por meio de convênio entre o município e a Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport).
O parque será desenvolvido sobre a faixa do canal, na avenida Gonçalves Ledo, e contará com campo de futebol, parquinho infantil, academia ao ar livre, ciclovia, pavimentação e paisagismo.
Canal da Costa também terá parque linear
Outro canal de Vila Velha que terá um parque linear é o canal da Costa, na Praia da Costa. As obras começaram em abril.
A autorização para o início das obras ocorreu após a morte do motorista do carro que caiu no valão do Canal da Costa, no dia 14 de abril, e o resgate de um pedestre que se desequilibrou ao caminhar pelo mesmo local, no dia seguinte, 15 de abril.
O motorista que morreu tinha 78 anos. Ele havia ido a um laboratório para fazer exames de rotina e, ao sair de ré com o carro do estacionamento, caiu com o veículo no valão. Já no outro caso, do dia 15 de abril, um homem se desequilibrou e caiu no canal, mas, sofreu apenas ferimentos leves.
*Texto sob supervisão da editora Erika Santos