Cotidiano

Vitória 474 anos: veja fotos dos morros que contam a história da Capital

Acompanhe este tour pelos morros de Vitória que ajudaram a formar a identidade e a beleza da Capital de todos os capixabas

Leitura: 6 Minutos
Vitória 474 anos Os morros que contam a história da capital
Ilha do príncipe (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Para além das praias e das montanhas, existem histórias em Vitória que perpassam gerações, perpetuam para posteridade vozes e culturas ancestrais.

É muitas vezes lá em cima que se encontram culturas fortes, tradições que não podem ser compradas ou copiadas, por um povo que torna a Capital capixaba ainda mais pulsante e viva.

Pelas lentes do fotojornalista do Folha Vitória, Thiago Soares, os morros da Capital cantam, contam histórias, mostram a trajetória de uma cidade em constante evolução, mas que segue de mãos dadas com seu passado, com seu povo.

Por entre as casas do Bairro da Penha, passeando pelas cores vibrantes da Ilha do Príncipe, entrada da cidade, aos joelhos que se refestelam cheios de fé no Monte Horebe, os locais são parte intrínseca do Espírito Santo.

Acompanhe este tour pelos morros de Vitória que ajudaram a formar a identidade e a beleza da Capital de todos os capixabas.

Ilha do Príncipe

A Ilha do Príncipe funciona como um grande “abre-alas” para quem visita a Capital. Afinal de contas, é no bairro que fica localizada a rodoviária de Vitória, porta de entrada para visitantes de todo o país.

Um bairro vizinho ao Centro, pulsa com cores, histórias, um refúgio em meio ao mar, concreto e morros.

Jesus de Nazareth

Jesus de Nazareth oferece vista para encher olhos e corações. Repleto de belezas naturais, o bairro conta com algumas das paisagens turísticas mais reconhecíveis da Capital.

A vista dos barcos na baía de Vitória é simplesmente imperdível para quem deseja se conectar com a natureza em meio ao concreto metropolitano.

Centro de Vitória/Morro do Moscoso

O Centro de Vitória dispensa apresentações, por sua vida noturna pulsante, além de ser berço de produções culturais no Estado.

No coração do Centro está o Morro do Moscoso, próximo ao parque de mesmo nome, conhecido pela vegetação em meio à cidade.

Ilha das Caieiras

Ponto de encontro para famílias, a Ilha das Caieiras é conhecida pela tradição pesqueira e pelo pôr do sol, um dos pontos mais reconhecíveis e culturais da Grande Vitória.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Thiago Soares

Fotojornalista