
O anfitriões Luiza e Aylmer com Beth e Evandro Ribeiro.
Viver é curtir a “Fazendinha”
Aproveitando o feriadão fui curtir a “Fazendinha” dos meus amigos Luiza e Aylmer Chieppe, que são excelentes anfitriões. Ali, eles também recebiam Beth e Evandro Ribeiro, bem como a irmã de Luiza, Marly Zaché e os sobrinhos Fernando Casotti com sua Erica e Fabinho Casotti com sua Cleide. Eles e os gêmeos Miguel e Renzo Casotti. Sem dúvida, um encontro decididamente agradável, daqueles que a gente não quer que não termine. (fotos)
Erica e Fernando Casotti curtindo o final de semana na Fazendinha.
Cleide e Fabinho Casotti
Nas hostes dos Chieppe
Estou pra ver lugar tão belo e agradável como a “Fazendinha”, que segundo Aylmer foi o escolhido e bem preparado para sua aposentadoria. A casa é bonita e confortável com 5 suítes e casa de hóspedes ao lado. Nunca vi tantas árvores frutíferas como ali. Além disso, cria gado nerole e holandês. Lugar bonito, altamente produtivo e bem cuidado. Aproveitando a oportunidade também fomos conhecer duas fazendinhas que Aylmer adquiriu ao lado do seu principal reduto. Dias decididamente agradáveis. Bom dia, Aylmer. Bom dia, Luiza. Obrigado por tudo.
Do mais alto nível
Recebi, estou lendo, gostando muito e impressionado com a capacidade de José Eugênio Vieira, autor do livro “Gestores da Educação do Espírito Santo” – 1849 a 2016. Neste livro de 650 páginas, isso mesmo, 650 páginas, ele resgata de forma muito abrangente e pertinente a memória dos dirigentes do setor educacional do Espírito Santo desde os meados do século XIX até os dias de hoje. – José Eugênio você é um gênio!
Luyza e Aylmer, amigos de fé em seu aconchegante reduto.
Colonização Italiana
A bonita e tradicional Festa do Imigrante Italiano começou ontem na doce Santa Teresa. No musical, “Uma viagem à nossa história”, é retratado de maneira teatral, a saga do início da imigração naquela cidade, a primeira de colonização italiana do Brasil. A festa, promovida pela prefeitura, prossegue até hoje. Bom dia, prefeito Kleber Medici.
Orgulho da família
Gente bacana e de talento das nossas hostess, Mariana Guasti de Magalhães concluiu o curso de Mestrado em Direito Empresarial, na Universidade de Sorbonne, em Paris, uma da mais famosas do mundo. Os pais, Rosana e Sergio Magalhães, orgulhosos, foram até lá para participar da solenidade de formatura. (foto)
Mariana Guasti de Magalhães na universidade de Sorbonne, em Paris. (clique na foto)
O aniversariante Henriquinho.
Filho de Maria Bruzzi
Somos amigos desde os tempos de solteiros, frequentadores das domingueiras dançantes do Clube Vitória, onde descobrimos as Reginas, que era Ottoni e a que era Brotto. Ele é formado pela Faculdade Nacional de Farmácia da Universidade do Brasil, com especialização nas áreas de microbiologia médica, bioquímica, toxicologia, bromatologia e química orgânica. Ele está aniversariando hoje e chama-se Henrique Tommasi, Henriquinho para os amigos mais íntimos.
Flashes
Bom dia
Idalina Mattos
Lamentável: o Barcelona não renovou o contrato com o jogador Daniel Alves que é um dos melhores do mundo. Evidente que o ato foi pela sua idade, uma vez que ele ainda joga um bolão.
Patricia Castro, bonita e chique de preto, foi uma das bacanas, entre outras, que foi ver a atuação do Frejat no Na Vista. Estava devidamente escoltada pelo pração Leo de Castro.
O governador Renato Casagrande foi presença especial na festa de Corpus Christis em Castelo, que é sua cidade natal. Todo mundo elogiando a beleza da avenida central da cidade em torno dos tradicionais tapetes coloridos.
A temperatura cai e o número de viagens aumenta, mostrando uma relação entre o clima e o turismo. “Espera-se uma alta, nos próximos meses, de 15% na procura por viagens rodoviárias para regiões como as de montanhas e Caparaó”, disse Jaime de Angeli, do Setpes.
O prefeito Lorenzo Pazolini foi o convidado especial da diretoria do nosso Iate Clube para importante encontro sobre a “Expedição Lusitânia”. Nesse evento o palestrante foi Fabiano Pereira que é vice comodoro do clube.
A delegada Gracimere Gaviorno foi a convidada do podcast de Naty Arantes e Leo Lessa do final de semana. O papo versou sobre temas como segurança pública e violência contra a mulher.
Lis Bravin, master coach em inteligência emocional, vai ministrar palestra no “Café com a Lis”, quarta-feira (22), no Espaço Rústico, na Serra. Tema: “Network vale mais do que dinheiro”.
A Igreja Cristã Maranata, da Enseada, comandada pelo pastor Sergio Carlos de Souza, recebeu ontem um grupo de cerca de 50 pessoas da Igreja de Ipatinga, que veio em ônibus especial para participar do culto. Um jantar de confraternização preparado pelos membros da Igreja selou o encontro.
Christine e Eduardo Moulin, Vanessa e Claudio Ferraz, Paula e Carlos Eduardo Lemos estão em Guaçuí, curtindo o “Festival de Inverno”.
Programado para terça-feira (21), o Espírito Startups Conference, a ser realizado na UVV Highline, na Enseada. Convidados: Renato Ramalho, Rodrigo Quinalha, Felipe Carone, Luiz Felipe Carvalho, Walter Maria e Rodrigo Miranda. Promoção da Apex Startups.
Ja que falei aqui em aniversário, os cumprimentos especiais da Coluna HD para Sueli Vidigal e Julia Chieppe Motta, que comemoram nova idade hoje.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória