Em homenagem ao Dia das Mães, a Vivo lança filme que celebra a potência e o poder daquelas que dão a vida, protegem, nutrem e se reinventam por nós. O filme “Mãe Natureza” traça um paralelo simbólico entre a natureza e as mães, explorando a conexão entre os dois conceitos que representam a vida, o cuidado, a proteção. O filme presta uma homenagem às mães, a partir da reflexão sobre o papel vital delas e da natureza como responsáveis pela existência da vida, em um ano que a Vivo reforça suas visões e ações pelo planeta. A produção faz parte da campanha Futuro Vivo, plataforma de sustentabilidade que promove iniciativas de comunicação com temática ambiental e reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade.
O filme tem a potente e emotiva locução da atriz Taís Araujo – o material mescla imagens e sons da natureza e de mães com seus filhos, em uma atmosfera poética, sensível e contemplativa. “As mães e a natureza têm uma força e importância única em nossas vidas, por isso, escolhemos trazê-las para nosso filme, celebrando a potência de ambas em uma data tão afetiva ao mesmo tempo em que reforçamos nossa preocupação com o futuro do planeta”, afirma Marina Daineze, VP de Comunicação e Sustentabilidade da Vivo. A comunicação, criada pela Africa Creative e produzido pela Coração da Selva, será lançada nas plataformas digitais da Vivo.
FILME
FICHA TÉCNICA
Agência: Africa Creative
Produtora: Coração da Selva Transmídia SA
Produtora Executiva: Nicole Weckx
Gerente de Projeto: Ariella Aguiar
Direção de Produção: Isabella Bassi
Direção de Fotografia: Alberto La Salvia
Montagem: Tom Laterza
Supervisão de Finalização: Flavio Gayjutz
Coordenação de Finalização: Winnie Silva
Color Grading: Guilherme Pozzibon
Elenco: Gizele Muller, Helena La Salvia, Alexandra Ravelli, Jade Freitas Ravelli, Eva Freitas Ravelli, Rael Freitas Ravelli
Sicoob ES vai impactar mais de 10 mil pessoas com ações de educação financeira na Semana ENEF – O sistema regional Sicoob ES vai promover cerca de 360 ações voltadas à educação financeira durante a 12ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), que será realizada na próxima semana, entre os dias 12 e 18 de maio. A expectativa é alcançar mais de 10 mil pessoas em 108 municípios dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, onde atuam como seis cooperativas singulares do sistema. O tema deste ano, definido pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira, é “Educação Financeira para Crianças e Jovens: Preparando a Sociedade para Escolhas Conscientes”. As atividades planejadas pelo Sicoob incluem workshops, palestras, rodas de conversa e ações em escolas públicas e privadas, com o objetivo de promover conhecimento sobre finanças de forma prática, acessível e transformadora.
Serão cerca de 360 atividades realizadas em 108 municípios com foco em crianças e jovens – As ações fazem parte de uma agenda anual de incentivo à educação financeira nas comunidades, com foco na inclusão social e no fortalecimento da autonomia das pessoas por meio do conhecimento. “A educação financeira transforma realidades e contribui para a construção de um futuro mais consciente. Ao levarmos esse conhecimento desde cedo para crianças e jovens, damos a eles a oportunidade de fazer escolhas mais equilibradas e sustentáveis ao longo da vida”, destacou a diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade do Sicoob ES, Sandra Kwak. (foto) A Semana ENEF é uma iniciativa de alcance nacional que reúne entidades públicas e privadas engajadas na promoção da educação financeira no Brasil. No Sicoob, esse compromisso é contínuo e se concretiza ao longo de todo o ano, por meio de programas permanentes voltados para diferentes públicos.
Um dos destaques é o Programa Financinhas nas Escolas – que utiliza a metodologia da Coleção Financeira para levar conteúdos de educação financeira aos alunos do Ensino Fundamental I. Além disso, o Sicoob também promove palestras voltadas para jovens e adultos, incentivando escolhas mais conscientes no uso do dinheiro. Outras ferramentas disponíveis são as plataformas online gratuitas desenvolvidas pelo Instituto Sicoob. A plataforma “Se Liga” oferece conteúdo de finanças pessoais e para Microempreendedores Individuais (MEI), com acesso em seligafinancas.institutosicoob.org.br . Já as Clínicas Financeiras Virtuais são espaços de orientação sobre planejamento financeiro, negociação de dívidas e investimentos, e podem ser acessadas em clinicasfinanceiras.institutosicoob.org.br/quem_somos . Mais informações sobre os projetos e ações podem ser consultadas no portal www.comunidadesicoob.com.br , na aba “Social – Atuação”.
5º Business Tech Congress – apresente sua pesquisa – Foi dada a largada para o maior congresso capixaba! O Business Tech Congress , conhecido por reunir profissionais nacionais e internacionais de renome no mercado, está recebendo a submissão de trabalhos entre os dias 5 de maio e 31 de julho. Não perca a chance de apresentar aquela pesquisa que propõe soluções inovadoras para problemas das empresas clicando: https://btech.submissao.com.br/login Organizado pela Fucape Business School, o congresso tem como objetivo conectar as inovações acadêmicas às demandas reais do mercado. Este ano, o evento acontece do dia 7 ao dia 9 de outubro. Com uma programação diversificada, a programação contará com palestras temáticas, workshops, painéis e o Hack Business Tech.
A quinta edição do evento aceita trabalhos técnicos, tecnológicos e artigos científicos – A grande novidade para este ano, é que os melhores trabalhos irão receber uma premiação em dinheiro , além de contar com direito a sessões especiais Paper Sessions + Training. Essas sessões serão patrocinadas por apoiadores do congresso e até 10% do valor do patrocínio será destinado aos autores dos artigos. “Mais do que um evento, o Business Tech Congress é uma entrega concreta da nossa missão de contribuição o desenvolvimento econômico e social por meio da educação de qualidade e da pesquisa aplicada, transformando o conhecimento acadêmico em soluções práticas para o mercado”, destaca o diretor de integração e inovação da Fucape Business School, Carlos Neris. A quinta edição do evento aceita trabalhos técnicos, tecnológicos e artigos científicos. Todos os trabalhos passarão por uma seleção criteriosa, durante o Desk Review , etapa na qual fazem parte dos professores organizadores do evento. foto de Everton Nunes
Os critérios de seleção iniciais referem-se à aplicabilidade ao mercado, grau de inovação e potencial de monetização do trabalho – Cabe ao Desk Review também seleciona os artigos por clusters de temas. Os trabalhos aprovados são apresentados para avaliação de um tempo de professores e profissionais de mercado relacionados ao cluster identificado pelo Desk Review, para serem analisados conjuntamente por práticos e acadêmicos. Posteriormente, os artigos selecionados recebem a indicação de Paper Session + Trainning (sessões especiais patrocinadas) ou Paper Digital (sessões exibidas em totens digitais). “O congresso mostra que nossos artigos tecnológicos são úteis para o dia a dia das empresas e apresentam perspectivas inovadoras para aprimorar rotinas simples ou complexas nas corporações. É um espaço único que abre as portas para o conhecimento técnico com profundidade acadêmica”, aponta a professora associada da Fucape Business School, Neyla Tardin. foto de Everton Nunes
Confira os concursos para apresentar seu trabalho – O evento é 100% presencial. Desta forma, será necessária a participação presencial de pelo menos um autor do trabalho;
– A apresentação dos trabalhos terá a duração de 15 minutos cada;
– Atenção aos dados e horários das apresentações;
– A apresentação deve conter em média 12 slides;
– Antes de submeter seu artigo, lembre-se de ler com atenção todas as instruções para autores, no link: https://btechcongress.com/instrucoes-e-submissao/ No cronograma até dia 31 de julho, que é a data limite para submissão de trabalhos; até 31 de agosto, a divulgação dos resultados de aprovação dos artigos. Entre 30 de junho a 07 de julho, período de inscrições para o congresso; dia 29 de setembro, divulgação da programação específica e entre 7 de outubro a 9 de outubro, a realização do Business Tech Congress.
Instituto Unimed Vitória abre inscrições para o Edital Transformar 2025 – O Instituto Unimed Vitória lançou, nesta semana, a edição 2025 do Edital Transformar , uma iniciativa realizada em parceria com o Comprocard . Neste ano, o valor total a ser concedido será de R$ 100 mil. As inscrições já estão abertas e seguem até dia 6 de junho. O objetivo do edital é apoiar projetos que promovam o desenvolvimento comunitário na área da educação, nos municípios onde a Unimed Vitória atua. São eles: Anchieta, Aracruz, Cariacica, Domingos Martins, Fundão, Guarapari, Ibiraçu, João Neiva, Laranja da Terra, Itaguaçu, Itarana, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. De acordo com a Política de Sustentabilidade Socioambiental da Unimed Vitória, esta seleção pública apoiará projetos por meio de esporte direto, voltados para as seguintes áreas: (1) Educação Ambiental, (2) Educação Profissionalizante e (3) Educação para Geração de Trabalho e Renda.
Poderão participar deste edital Organizações da Sociedade Civil (OSCs) – sem fins lucrativos, que: (1) Sejam legalmente disponibilizados há no mínimo dois anos; (2) Estejam adimplentes com suas obrigações legais, e (3) Estejam localizados no mesmo município onde o projeto será realizado. “Por meio do Edital Transformar, queremos incentivos iniciativas locais que promovam educação e geração de oportunidades nas comunidades onde atuamos. Acreditamos que investir em conhecimento é essencial para transformar realidades de forma sustentável”, afirma Milene Mello, gerente geral do Instituto Unimed Vitória. Os projetos deverão ser executados no período de cinco meses, de agosto a dezembro de 2025. Confira todas as informações no link: https://investidor.bussolasocial.com.br/institutounimedvitoria/editais/transformar2025
Secretário estadual de Turismo visita Conceição da Barra e discute estratégias para o desenvolvimento do setor – O secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, visitou Conceição da Barra para mapear oportunidades de fortalecimento do setor na semana passada. A agenda incluiu encontros com representantes locais e comunidades tradicionais, com foco em novas rotas turísticas, no melhor aproveitamento das praias e em ações integradas entre o poder público e a iniciativa privada. Acompanhado pela secretária municipal de Turismo, Tatiane Beccalli, o secretário percorreu áreas estratégicas do município. “Essa cidade é um marco histórico capixaba. Quero ouvir todas as ideias e projetos que possam fortalecer o turismo dessa região”, afirma Coelho. O roteiro contornou visitas a comunidades quilombolas, onde foram apresentadas iniciativas como o projeto Mulheres de Fibra, na produção de artesanato e oferta do café quilombola.
Também foram percorridos trechos da orla e locais de interesse histórico e cultural – Bastante com o potencial turístico do município, o secretário destacou os atrativos já existentes como as praias, em especial Itaúnas, e os atrativos apresentados nas comunidades de base, mas reforçou a importância do desenvolvimento de novas rotas turísticas. Para isso, exigiu da Secretaria de Turismo de Conceição da Barra projetos que possam alavancar suas potencialidades e trazer mais turistas para a região. Para a secretária Tati Beccalli, a visita permite alinhar prioridades entre município e Estado. “Estamos ouvindo as demandas de moradores e empreendedores para, junto ao Governo do Estado, viabilizar ações para desenvolver o turismo. O objetivo é transformar o setor em motor de desenvolvimento econômico e social”, destaca.
WeWork lança campanha “Made at WeWork” no Brasil, celebrando o sucesso de pequenas e médias empresas – A WeWork, líder global em espaços flexíveis, anuncia o lançamento da campanha “Made at WeWork” no Brasil. A iniciativa global celebra o sucesso de pequenas e médias empresas (PMEs) que utilizam as soluções da WeWork para iniciar, escalar e prosperar seus negócios, apresentando histórias inspiradoras de diversos setores, demonstrando como a flexibilidade, a comunidade e os recursos oferecidos pela WeWork contribuem para o seu crescimento e inovação. “Queríamos ir além do óbvio e mostrar, por meio de histórias que simbolizam milhares de outras na WeWork, como nossos escritórios são mais que espaços de trabalho. Criamos um ecossistema que estimula inovação, colaboração e crescimento” afirma Flávia Breda, Head de Marketing da WeWork Brasil. “Esses cases materializam nosso propósito e evidenciam o impacto real que geramos no dia a dia de quem empreende. Capturamos a essência da nossa missão: empoderar empreendedores com ferramentas, comunidade e estrutura que transformam e impulsionam os seus negócios”, acrescenta Breda.
Iniciativa global destaca como soluções flexíveis de espaço de trabalho impulsionam o crescimento e a inovação de negócios brasileiros – “Made at WeWork” estreia com uma campanha editorial e publicitária totalmente integrada que coloca a experiência de seis de seus membros em primeiro plano, ao mesmo tempo em que ressalta o valor duradouro do escritório na era do trabalho híbrido. Desenvolvida e produzida em colaboração com a Sand – produtora que também é membro da WeWork e representa o espírito criativo e empreendedor da comunidade –, a campanha dá vida às histórias dessas empresas por meio de entrevistas que destacam a diversidade dos membros da WeWork, abrangendo mercados de tecnologia, arquitetura, agronegócio, saúde e muito mais. Além disso, a campanha ilustra como os produtos e serviços da companhia alimentam o sucesso dessas organizações, independentemente do estágio em que estejam em sua jornada. Com membros de diversos ramos de atuação, a campanha “Made at WeWork” apresenta as seguintes empresas:
Croma Oncologia: a Croma Oncologia nasce com a missão de transformar a jornada do paciente oncológico, proporcionando uma abordagem clara, respeitosa, coordenada e segura. Por meio de uma rede de parceiros estratégicos, visam que seus pacientes tenham acesso a tratamentos oncológicos de alta qualidade, desde a prevenção até o acompanhamento pós-tratamento. A Croma Oncologia é membro da WeWork desde 2023 e ocupa um espaço na Zona Sul de São Paulo.
Esfera Juá: fundada em 2018 por Amanda e Joana, é uma empresa criativa multidisciplinar que iniciou sua trajetória na arquitetura e expandiu suas áreas de atuação para comunicação e design. Com uma abordagem que integra diversas ferramentas e conhecimentos, a companhia se dedica a desenvolver projetos inovadores e impactantes, gerindo tanto a criação quanto a execução de suas ideias, com um time de colaboradores e parceiros. A Esfera Juá é membro da WeWork desde 2020 e atualmente está na unidade da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Gabriel: é uma empresa de tecnologia focada em segurança urbana, que utiliza câmeras inteligentes e um sistema de IA para coletar imagens e proteger áreas urbanas. Seu objetivo é criar áreas de proteção colaborativas, onde a segurança individual contribui para a segurança coletiva, oferecendo um serviço de inteligência 24 horas e suporte direto às autoridades em situações de risco. Além de um escritório próprio, a Gabriel utiliza o espaço flexível da WeWork desde 2019 e, atualmente, possui salas em São Paulo e Rio de Janeiro.
Psyche Aerospace: iniciou sua trajetória no agronegócio desenvolvendo drones em uma chácara. Seu objetivo é transformar o setor por meio da inovação e da sustentabilidade, oferecendo soluções tecnológicas avançadas para resolver desafios reais do campo. A empresa foca na otimização de processos, no aumento da eficiência operacional e na promoção de práticas sustentáveis. A Psyche Aerospace escolheu a WeWork em 2024 e, desde então, já ocupa andares inteiros na unidade de São José dos Campos.
Suflex: oferece uma solução tecnológica para cozinhas profissionais que visa otimizar o controle de alimentos e reduzir o desperdício. Por meio de um sistema prático e inteligente, a empresa permite o registro detalhado de informações sobre os produtos, facilitando a gestão de validades e eliminando a necessidade de etiquetas manuais, o que resulta em significativa economia de tempo e recursos financeiros para o negócio. A Suflex utiliza o espaço da WeWork desde 2020 na região da Vila Madalena, São Paulo.
Sand: é uma produtora audiovisual especializada na criação de conteúdos autênticos, que buscam mais do que registrar imagens: capturam momentos, emoções e histórias reais. Com expertise em grandes festivais, campanhas e produções de relevância para marcas, a Sand tem como propósito transformar projetos em experiências visuais significativas e impactantes. A Sand é membro da WeWork desde 2020 em São Paulo e Rio de Janeiro.
“Estamos orgulhosos de destacar o trabalho realizado em nossos escritórios no Brasil e de reafirmar nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras para nossos membros. A campanha “Made at WeWork” estreia em 29 de abril, nos canais digitais da Meta, Google, Microsoft, LinkedIn, mídia OOH e em nossos canais próprios (website e redes sociais)”, conclui Felipe Frazza, Head de Growth Performance da WeWork Brasil.
Filme
Semana S terá Árvore da Leitura e contato de histórias para crianças – A programação da Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Espírito Santo é para toda a família! No sábado, dia 17 de maio, a partir das 14 horas, o Ilha Buffet, em Vitória, será transformado em um grande complexo de serviços e atrações. Na área externa, a Árvore da Leitura será o espaço onde os contadores de histórias Adélia Oliveira, Eliane Correia e Vitor Passarim vão encantar crianças e adultos. A entrada é gratuita, a partir da inscrição no site https://fecomercio-es.com.br/ e entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados ao programa Sesc Mesa Brasil.
A Semana S foi idealizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) – o evento nacional que vai acontecer de forma simultânea em todas as capitais do Brasil, é promovida no Espírito Santo pelo Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, em parceria com sindicatos empresariais. O objetivo é mostrar à sociedade capixaba o impacto do Sistema Comércio-ES no dia a dia da população e das empresas e todo o trabalho que é realizado pela Fecomércio-ES, Sesc-ES e Senac-ES. A expectativa é reunir mais de 5 mil pessoas em uma experiência de conexões, conhecimento e cidadania apenas no dia 17, e 18 mil pessoas durante toda a semana, com 180 ações em 14 cidades capixabas, incluindo as unidades do Sesc-ES e Senac-ES.
Abrindo a programação do sábado, dia 17 de maio – às 14 horas, a narradora Adélia Oliveira apresenta histórias inspiradas em livros clássicos, como a de “Lúcia Já-Vou-Indo”, a história de uma lesma chamada Lúcia, que amava festas, mas nunca demorou tanto para se arrumar que chegava a tempo de nenhuma! Um dia, sua amiga libélula teve uma ideia brilhante: organizar uma festa surpresa na casa da Lúcia, com a ajuda de todos os bichos da floresta. Às 17h15, a contadora de histórias Eliane Correia convida o público a embarcar em um universo mágico e encantador, com uma narrativa suave e interativa, apresentando uma mistura de fábulas, contos populares e histórias de minuto, tudo enriquecido por cantigas que despertam o lúdico e a imaginação. Às 19h30, é a vez de Vitor Passarim apresentar um espetáculo encantador que mistura contação de histórias, circo, teatro e muita alegria! Ao abrir sua “mala mágica”, Vitor revela histórias e causas educativas, divertidíssimas e cheias de interação. Ele entrega ao público uma experiência leve e acessível para toda a família, com mensagens sobre autoconfiança, sonhos e encantamento com a vida.
Além das atrações da Árvore da Leitura – a Caravana Sesc vai trazer muita música e palhaçaria para agitar o público, com a Palhaça Xexa e o Homem Banda, André Forechi, tocando 12 instrumentos de forma simultânea. Durante todo o evento, o público poderá soltar a voz no Sesc-okê, cantando individualmente, em dupla ou em trio, garantia de diversão em família ou com os amigos. A área Sesc Kids vai contar com segurança e tranquilidade para os pais circularem pelo evento e curtirem a programação. São 29 espaços com atividades que integram cultura, saúde, lazer, assistência social, inovação, negócios e qualificação profissional. Conheça a programação completa da Semana S e faça sua inscrição no site http ://www.fecomercio-es.com.br/
Dia das Mães representa 25% do total das vendas em datas comemorativas do Boticário e marca projeta recorde para 2025 – O Dia das Mães se consolida como a segunda data mais relevante para o varejo nacional, atrás apenas do Natal. Segundo projeções da Confederação Nacional do Comércio (CNC), para 2025, a data deve movimentar cerca de R$14,2 bilhões, o que representa um aumento de 6,5% em relação a 2024. Com uma perspectiva acima do mercado, Boticário prevê crescimento de 18% nas vendas, resultando em um novo recorde para o período e que consolida ainda mais sua presença no calendário comercial brasileiro. O Dia das Mães já representa 25% do total de vendas sazonais da marca, ficando atrás apenas do Natal. Resultado de uma estratégia multicanais robusta, o desempenho positivo alia inovação em produtos com os kits presenteáveis, campanhas conectadas emocionalmente com os consumidores e presença marcante em todos os pontos de contato: do digital às lojas físicas – há, também, quem faça uma combinação entre ambas. Entre 2021 e 2024, a modalidade de Clique & Retire da marca cresceu exponencialmente, registrando um aumento de três dígitos percentuais.
Para o Dia das Mães deste ano, a marca garante a compra online com retirada gratuita em loja em até seis horas – Além disso, muitos consumidores que optaram pela retirada em loja realizaram sua primeira compra presencial após essa experiência, fortalecendo o fluxo entre os canais digitais e físicos. Nas lojas conceito da marca, o consumidor ainda tem a opção de retirar o presente em loja e personalizá-lo, deixando-o mais original para o presenteado. Esse ecossistema de relacionamento com o consumidor também foi impulsionado por um aumento de 15% no investimento em mídia, contribuindo para ampliar o alcance das campanhas e potencializar a performance da data. “O Dia das Mães tem um forte apelo emocional e é uma ocasião em que vemos um alto engajamento do público com os nossos produtos. Em 2025, a expectativa de crescimento em volume de vendas reflete não só a força da data para a marca, mas também a consistência das nossas estratégias comerciais e de comunicação que estão transformando o período no nosso segundo Natal. Para isso, seguimos acreditando que conectar o afeto como uma forma de presentear tem trazido resultados muito positivos, como, por exemplo, o reconhecimento de que somos a marca eleita a melhor para presentear no Dia das Mães*”, afirma Paulo Roseiro, diretor-executivo de Perfumaria, Desodorantes e Presentes do Boticário.
Estrutura omnicanal para o Dia das Mães garante 88% de satisfação dos consumidores do Boticário – e até 80% de aceleração nas entregas de produtos em algumas regiões do país Além do crescimento, o período se destaca por apresentar um dos maiores picos de tráfego em lojas e e-commerce, impulsionado por ações promocionais, kits especiais e ativações exclusivas. A estrutura omnicanal da marca, que age de maneira integrada, garante a satisfação de 88% dos clientes do Boticário, o que indica o impacto positivo da experiência proporcionada, não somente durante as datas comemorativas sazonais, mas também em datas individualmente importantes para o consumidor. Essa rede ainda amplia o alcance e eficiência da marca em praças regionais, como a aceleração, em até 80%, da entrega de produtos para as regiões norte e nordeste, em comparação com os centros de distribuição tradicionais. “Nossa estratégia omnicanal foi pensada para colocar o consumidor no centro da operação, garantindo conveniência, agilidade e uma experiência fluida em qualquer ponto de contato com a marca. O aumento da eficiência logística só reforça o nosso compromisso em democratizar o acesso à beleza e entregar valor em todas as etapas da jornada de compra. No Dia das Mães, essa estrutura se torna ainda mais essencial, permitindo que mais pessoas celebrem essa data com afeto, cuidado e uma entrega que chega no tempo certo”, finaliza Paulo Roseiro.