Quatro voos da companhia aérea Azul tiveram atrasos na manhã desta terça-feira (2), no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, para cidades brasileiras. Os destinos das viagens eram para Belo Horizonte e Campinas.

Uma passageira que aguardava para embarcar para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, contou que o voo estava marcado para 5h55, mas os passageiros só conseguiram embarcar às 8h10. A companhia teria alegado que as aeronaves estavam passando por manutenção.

A informação transmitida no aeroporto aos passageiros era de que o voo para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, seria cancelado. “Por causa disso, várias pessoas perderam conexões”, contou a passageira, que pediu para não ser identificada.

A passageira gravou e enviou vídeos mostrando no painel as remarcações de horários dos voos e uma funcionária da companhia conversando com o passageiros.

Azul confirmou atraso de quatro voos

Procurada pela reportagem do Folha Vitória, a Azul confirmou que quatro voos apresentaram atrasos na manhã desta terça, mas não detalhou o motivo dos atrasos. Alegou apenas que a situação se deu por questões técnicas.

“Por questões técnicas, os voos AD4413 (Vitória-Confins), AD4921 (Vitória-Viracopos), AD2672 (Vitória-Confins) e AD5093 (Vitória-Viracopos) da manhã desta terça-feira tiveram as decolagens atrasadas”, diz a nota enviada.

Em relação ao voo que teria sido cancelado, a Azul não confirmou a informação. A companhia informou que os clientes afetados receberam a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A resolução regula a relação entre passageiros e companhias aéreas.

“A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, diz o texto.

Patricia Maciel

Repórter

Jornalista formada em 2011, com experiência nas principais empresas de comunicação do Espírito Santo. Também atuou como assessora de comunicação e social media.

Jornalista formada em 2011, com experiência nas principais empresas de comunicação do Espírito Santo. Também atuou como assessora de comunicação e social media.